segunda-feira, 13 de março de 2017

São José de Mipibu comemora o Dia Internacional da Mulher


A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho Habitação e Assistência Social – SETHAS, promoveu na última quinta-feira (09), extensa programação festiva e cultural alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Estudantes, professoras, servidoras públicas e donas de casa, todas participaram do evento que reconheceu a importância da mulher no contexto social, destacando sua luta na defesa de um mundo melhor e mais justo para todos.

A programação do evento começou às 08h com uma caminhada pelas rua da cidade, culminando com uma concentração no Ginásio de Esportes Arlindão, onde foram realizadas atividades recreativas e culturais, além de um café da manhã, almoço e entrega de brindes.


A abertura das atividades ficou a cargo da secretária da SEMTHAS, Suênia Abrantes, que destacou as conquistas do gênero feminino na sociedade brasileira, como também anunciou as honrarias concedidas às mulheres mipibuenses que se destacaram e se destacam na luta por uma sociedade cada vez mais justa e um município mais desenvolvido.

O vice-prefeito José de Figueiredo Varela representou o prefeito Arlindo Dantas, que cumpria agenda administrativa fora do município. Na oportunidade Figueiredo falou sobre a importância da mulher no contexto social, destacando sua luta em todo o mundo por um espaço justo em todos os segmentos da sociedade.


A deputada estadual Cristiane Dantas, que foi homenageada pelos relevantes serviços prestados ao povo de São José de Mipibu participou da solenidade de entrega dos brindes sorteados entre as mulheres presentes ao acontecimento.

A primeira-dama do município, Socorro Dantas, também participou de toda a programação festiva dedicada às mulheres de São José de Mipibu. Dona Plácida, como é conhecida a primeira vereadora eleita pelo voto popular a Câmara Municipal de São José de Mipibu, recebeu uma honraria de destaque pelas mãos da deputada estadual Cristiane Dantas.

O vice-prefeito José de Figueiredo Varela representou o prefeito Arlindo Dantas, que cumpria agenda administrativa na zona rural do município. O ato festivo alusivo ao dia Internacional da Mulher também contou com a apresentação do grupo musical “As Nordestinas”.


Dentre as mulheres homenageadas durante o evento destacamos também destacamos a deputada estadual Cristiane Dantas, Dra. Vera, a ex-professora Marize Palhano, e a senhora Helena Barbalho.

Além da primeira-dama do município, Socorro Dantas, do vice-prefeito Figueiredo, e da deputada Cristiane Dantas, o evento foi prestigiado pelo vereador Jean Nerino, secretários municipais e representantes da sociedade civil organizada.


Os brindes distribuídos durante a homenagem às mulheres foram ofertados pelo vice-governador Fábio Dantas, a deputada Cristiane Dantas, os secretários municipais Alexandre Dantas, Suênia Abrantes, Eduardo Simplício e Janete Paiva, as empresas Caio Tour e TUNEIF, além do CDL de São José de Mipibu, instituição do segmento comercial com importante atuação no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário