quinta-feira, 16 de março de 2017

Programa Alerta Geral completa 2 anos no ar


E lá se vão 2 anos de muitos sonhos e desafios. No princípio, o medo do inesperado, que passava pelas dúvidas relacionadas às questões da segurança pública deficitária, que acaba afetando o cidadão nas esferas nacional. estadual e municipal.

Porém, como bem diz a música de Maria Bethânia, devemos buscar vencer o inimigo invencível, sonhando mais um sonho impossível. A luta por nossos ideais deve ser constante; deve fazer parte do nosso cotidiano. E é isso que busco, através do programa Alerta Geral.

Iniciamos nossa caminhada em um veículo de comunicação, que para muitos, há muito tempo está com os dias contados. No entanto, o rádio se reinventa há cada instante, tornando-se mágico, como à época da sua criação. O rádio é a ferramenta de comunicação mais instantânea que há. Não existe rede social que atropele o rádio, pois, nele, existe algo chamado credibilidade. Afinal, de quê adianta ser instantâneo e não passar credibilidade naquilo que é transmitido? É isso que acontece nas inúmeras ferramentas de comunicação via internet, causando descredito naquilo que é informado.

Era uma segunda-feira, 16 de março de 2015, quando por volta das 13h eu entrei no ar e mergulhei de cabeça naquilo que me dispus à fazer. O sistema carcerário do RN vivia dias turbulentos, iniciando uma onda de violência nos quatro cantos do estado. E como aquilo me causou medo, mas, vesti a camisa do profissionalismo, liberei o canal 2 da mesa de som, baixei o volume da trilha sonora e, de forma espontânea e descontraída adentrei nos lares, comércios, carros e outros locais de São José de Mipibu, levando a informação policial com precisão e opinião formada.

Diariamente tenho aprendido algo que acrescenta na minha carreira de radialista. Isso sem falar nas minhas realizações pessoais, que através da frequência 87,9 Mhz, da rádio Olho D'água FM, tenho adquirido por meio dos milhares de ouvintes que estão sempre ao meu lado.

Claro que não posso me esquecer de agradecer à Deus, pois se Ele não quisesse, nada disso estaria acontecendo. Ele é meu guia e protetor; sinto a presença d'Ele ao meu lado, o que me livra de todos os males que me cercam.

À minha família, o meu muito obrigado, como também aos meus patrocinadores, que de forma incondicional agregam suas marcas ao programa, gerando recursos para que ele se mantenha no ar, informando e prestando serviço à sociedade mipibuense.

Enfim, finalizo este breve agradecimento com a frase a qual todos os dias encerro o Alerta Geral, pois, a utilizo como filosofia de vida: "Se você agir com dignidade pode até não consertar o mundo, mas uma coisa é certa: aqui na Terra, haverá um canalha à menos!" (John Fitzgerald Kennedy)

Nenhum comentário:

Postar um comentário