quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Vereador Crisóstomo realiza reunião para solucionar problema da água em Laranjeiras dos Cosmos


No final da tarde desta quarta-feira, 4 de janeiro, o vereador Crisóstomo Barbosa (PCdoB) realizou uma reunião com moradores de Laranjeiras dos Cosmos. O principal objetivo da reunião foi para tratar de assuntos pertinentes aos anseios da comunidade, com destaque para o abastecimento d'água, que hoje vem enfrentando diversos problemas.


A reunião foi realizada na residência onde funcionará a sede da Associação Luiz de Joana. Segundo o parlamentar, o objetivo da associação é proporcionar direitos iguais aos moradores da localidade. A mesma servirá para dar amparo em diversos aspectos, com enfoque na produção agrícola, principal fonte de renda da comunidade.

"O povo de Laranjeiras dos Cosmos precisa de terra para plantar, e enquanto fui secretário de agricultura, viabilizei junto ao prefeito Arlindo Dantas, terra, sementes e máquinas, o que melhorou e muito nossa produção agrícola. Uma das minhas promessas de campanha foi viabilizar a compra de nossas próprias terras, e somente através da associação isso será possível," disse Crisóstomo.


O vereador Daniel Ferreira (DEM) também participou da reunião, e se mostrou disposto a ajudar no que for preciso. Para Daniel, as bandeiras da política devem ficar em segundo plano, pois o que importa daqui pra frente é proporcionar mais qualidade de vida ao povo de Laranjeiras dos Cosmos.

Crisóstomo enfatizou que um dos principais agravantes para o comprometimento do fornecimento d'água na comunidade são as ligações clandestinas, além da utilização da água para irrigação ou lazer.

"A água deve ser dividida por igual para todos. Acho um verdadeiro absurdo algumas pessoas utilizarem ligações clandestinas em suas residências, ou até mesmo o uso da água para irrigação, e o que é mais grave: algumas pessoas utilizam a rede para lazer; tem gente enchendo sua piscina e deixando o restante da comunidade sem água," destacou Crisóstomo.

O ex-vereador Sargento Dudu também esteve presente na reunião e se mostrou disposto a continuar ajudando. Para Dudu, o principal anseio da comunidade no momento é resolver de imediato a questão da bomba que está queimada. O mesmo disse que ajudará a pagar o conserto da bomba, doando a quantia de R$ 200,00 (duzentos reais).


O diretor geral do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos - SAAE, de São José de Mipibu se mostrou completamente disposto a ajudar à comunidade. Adilson de Oliveira destacou que a água é o nosso maior bem, e precisa ser tratado como tal, caso contrário, em um futuro muito próximo estaremos sofrendo com a falta deste líquido precioso.

Adilson destacou que a comunidade precisa se unir para solucionar o problema. Para ele, isto só será possível com medidas sérias e eficazes, não paliativas. O diretor deixou a autarquia à inteira disposição da comunidade, ajudando a gerir as receitas e disponibilizando uma equipe técnica.

"Se vocês não se unirem, o problemas continuará do mesmo jeito. A comunidade precisa de ações significativas, não de medidas paliativas. O SAAE dispõe de sistema informatizado com código de barras, cadastro de clientes, demonstrativos financeiros, etc. Tudo isso nós podemos disponibilizar à comunidade, mas primeiramente vocês precisam se conscientizar que isso demanda gastos," destacou Adilson.

Ao final, os moradores concordaram em pagar uma tarifa para iniciar o processo de mudança no abastecimento d'água. Ficou acordado mais uma reunião, que acontecerá no mesmo local, próxima quarta-feira, 11 de janeiro, visando definir o valor desta tarifa, como também discutir outros assuntos de interesse da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário