domingo, 31 de janeiro de 2016

CARNAVAL: Grupo Arquivo Vivo fará show em São José de Mipibu


Os amantes do verdadeiro samba de raiz estão eufóricos, após a notícia de que o Grupo Arquivo Vivo fará show na cidade de São José de Mipibu. A apresentação acontece na segunda-feira de carnaval, 08 de fevereiro, no Amaral Recepções e Eventos, em frente à Escola Estadual Professor Francisco Barbosa.

Com um repertório voltado para nomes grandes do samba, como Cartola, Jorge Aragão, Jamelão, Elza Soares, Alcione, Martinho da Vila, dentre outros. O Arquivo Vivo tem conquistado uma legião de fãs em todo o RN, lotando os eventos onde se apresenta, e com certeza, em São José de Mipibu não será diferente.

SERVIÇO

Evento: Carnaval em São José de Mipibu

Atração: Grupo Arquivo Vivo

Local: Amaral Recepções e Eventos

Data: 08/02/2016

Horário: 19h

Valor: R$ 10,00 (individual)

Informações: (84) 9.9119-9985 - Ercinho Amaral

O que se comenta pela cidade e região?


Atendendo aos inúmeros pedidos dos leitores, nosso blog trará, semanalmente, um resumo dos principais assuntos que circulam na cidade de São José de Mipibu e região. Seja no mundo real ou no virtual, virou notícia, sairá aqui; doa a quem doer!

Vereadores: Dizem os especialistas, não tão especialistas, da política mipibuense de cada dia, que mais da metade dos atuais vereadores que compõem a câmara municipal mipibuense, não irão se reeleger nas eleições vindouras. Será?

Kerinho: O ex-vereador Kerinho vestiu a camisa e, literalmente, aproveitando as festividades carnavalescas, ao que parece, decidiu botar o bloco na rua. O amigo, como gosta de ser chamado, vem utilizando-se das "armas" que dispõe para tentar lograr êxito em outubro. Kerinho pede apoio e, principalmente votos, através até mesmo das redes sociais. Isso pode Arnaldo?

Polícia: Que os índices de criminalidade caíram, consideravelmente, em solo mipibuense, disso ninguém duvida. Porém, a população vem se sentindo bastante incomodada com a onda de assaltos realizados na cidade. Em conversa com o Tenente Leão, o comandante do policiamento local nos informou que as abordagens tendem a aumentar, principalmente nos horários mais críticos, com base no mapa da violência do município.

Camila Ferreira: Esta semana, gravei um áudio, utilizando-me da ferramenta WhatsApp, criticando a buraqueira que assola a cidade de Nísia Floresta. Na ocasião, me dirigi diretamente à prefeita Camila Ferreira, a qual pregou mudanças radicais, que trariam benefícios ao povo da terra do camarão. Não acha que já passou da hora, amiga Camila? Vamos trabalhar?

Campanha da Fraternidade: Este ano, a Campanha da Fraternidade Ecumênica traz como tema: Casa comum, nossa responsabilidade; lema: Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca. A abertura da CF 2016 acontece no próximo dia 14 de fevereiro, com uma caminhada saindo às 18h30, da Praça da Saudade. Todos são convidados a participar!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Prefeitura realiza recadastramento de pessoal


A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio de Decreto convoca todos os servidores municipais para comparecerem à sede do Poder Executivo, para a realização do recadastramento de pessoal.

Os servidores lotados na Secretaria e Educação deverão fazer o recadastramento do dia 15 ao dia 19 de fevereiro. Os demais servidores, do dia 22 ao dia 26 de fevereiro.

Os servidores deverão comparecer munidos da Cédula de Identidade, comprovante do CPF, comprovante de residência atualizado, Formulário de Recadastramento e declaração de acúmulo de cargo, documento fornecido pela Prefeitura Municipal.

Governo analisa projeto que aumenta vagas nos Ceducs


O Governo do Estado está trabalhando para enviar à Assembleia Legislativa um projeto que amplia em cerca de 70 o número de vagas nas unidades de internação de menores infratores no Rio Grande do Norte. O projeto foi discutido em reunião com representantes do Ministério Público e da Justiça da Criança e do Adolescente, realizada na manhã desta quinta-feira (28), na Governadoria.

A meta, explicou o procurador-geral do Estado, Francisco Wilkie, é vencer os trâmites burocráticos e submeter o projeto aos deputados estaduais o quanto antes. Contudo, ainda estão sendo analisadas questões de cunho legal.

“Foi determinado um estudo para ver se existe algum impacto financeiro e, caso haja, dada a essencialidade do serviço, vamos tentar fazer um Termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público e de gestão com o Ministério Público de Contas, para que a gente possa colocar em prática esse projeto que é muito importante para a sociedade”, afirmou Wilkie.

O governador Robinson Faria realçou que haverá total agilidade do governo neste processo em razão da importância que essas vagas representam. “Essa reestruturação refletirá diretamente na diminuição do número de menores cometendo delitos nas ruas. Só no Ceduc Mossoró serão 26 vagas a mais. O que estiver ao nosso alcance será feito”, afirmou Robinson.

Estavam na reunião o juiz da Infância e da Juventude, Homero Lechner, os promotores de justiça da Infância e da Juventude, Manoel Onofre de Souza e Marcus Aurélio Freitas, o presidente da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente, Ricardo Souza Cabral, e a secretária adjunta de Assistência Social, Maira Almeida.

Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves está entre os melhores do Brasil


O Rio Grande do Norte apareceu em destaque na pesquisa de satisfação dos passageiros da Secretaria de Aviação Civil. O Aeroporto de São Gonçalo do Amarante/Natal manteve a primeira posição no segmento de aeroportos que movimentam anualmente até 5 milhões de passageiros. Curitiba ficou em 1º lugar entre aqueles que recebem de 5 a 15 milhões de pessoas e, acima de 15 milhões de passageiros, Guarulhos (SP) é o 1º colocado. No índice geral de satisfação, o aeroporto de Natal é o 5º do país. Pela ordem de satisfação dos passageiros vem Curitiba em 1º lugar e Campinas em 2º. Guarulhos é o 3º, e Recife fica na 4ª posição.

O Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves alcançou a média 4,38, mantendo o patamar do trimestre anterior (4,39) e batendo a meta igual ou acima de 4 pontos estabelecida pelo governo federal aos 15 aeroportos integrantes da pesquisa. O relatório da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República foi divulgado nesta quinta-feira (28), em Brasília.

A disponibilidade de meio-fio no aeroporto de Natal – item que leva em consideração o congestionamento de veículos no embarque e desembarque – é a mais bem avaliada do Brasil, com média 4,72. O RN também aparece em primeiro lugar entre os terminais pesquisados nos indicadores: facilidade de encontrar o caminho do aeroporto (4,76); conforto na sala de embarque (4,65); e tempo de fila no guichê (4,67). Em segundo lugar, nos quesitos cordialidade dos funcionários da inspeção de segurança (4,70) e dos funcionários do aeroporto (4,75); disponibilidade de sanitários (4,47) e de assentos na sala de embarque (4,64); sensação de proteção e segurança (4,61); e limpeza geral do aeroporto (4,65).

Dos 47 itens avaliados pelos passageiros, o aeroporto de Natal tem 35 serviços apontados como bons com pontuação a partir de 4. Os demais serviços, sete deles tiveram nota regular, a partir de 3 pontos; e outros cinco foram considerados ruins, abaixo de 3 pontos. Os itens com baixa avaliação dos usuários do aeroporto estão relacionados a alfândega, imigração, cambio, bancos e atividades comerciais como lojas, bares, restaurantes e lanchonetes, inclusive os preços praticados, principalmente do estacionamento.

“O levantamento serve de base para gestores públicos e concessionárias aprimorarem os serviços oferecidos para os milhões de passageiros. A melhoria constatada na série histórica indica que estamos no caminho certo e o Aeroporto Governador Aluízio Alves serve de exemplo”, comentou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Força Tática prende jovem portando droga em São José de Mipibu


Na noite desta segunda-feira, 25, policiais militares da Força Tática prenderam um jovem portando droga, na cidade de São José de Mipibu. Com o suspeito, a polícia encontrou algumas pedras de crack.

À polícia, o jovem disse que se chamava Douglas; o mesmo não portava documentos, no momento da prisão. Ele informou que reside na cidade de Santo Antonio do Salto da Onça. O mesmo foi conduzido à delegacia de plantão, em Natal, para os procedimentos cabíveis.

CULTURA: Robinson realiza abertura oficial da 21ª Feira Internacional de Artesanato


O governador Robinson Faria realizou a abertura oficial da 21ª Feira Internacional de Artesanato (Fiart), que acontece no Centro de Convenções de Natal, até o dia 31 deste mês. O evento conta 385 estandes, do quais 285 são de artesãos potiguares. “O nosso governo segurou nas mãos do artesão. E isso está demonstrado em números. Para o próximo ano, esperamos expandir ainda mais o evento e termos mais resultados positivos para apresentar aqui”, afirmou o governador, após ouvir um balanço feito pela titular da Secretaria do Trabalho da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Julianne Faria.  

A Sethas, através do Programa Estadual de Artesanato (Proart), desenvolve ações que propiciam a valorização, garante a divulgação e facilitam a comercialização dos trabalhos realizados por artesãos potiguares, sejam eles independentes ou vinculados a associações, cooperativas e grupos de produções. “É importante destacar nossa parceria com a Fiart, que está ainda mais fortalecida nesta edição. Neste ano, nós temos a alegria de comemorar a duplicação do número de potiguares em relação a 2015. E comparando com 2014, a diferença é ainda maior: praticamente triplicamos”, salientou Julianne.

A secretária ainda falou do apoio dado ao artesanato durante todo o ano. Só em 2015, afirmou a secretária, foram beneficiados com um programa de microcrédito celebrado entre a secretaria e a Agência de Fomento do RN (AGN) 1.350 artesãos, o que totalizou um investimento estimado em R$ 5 milhões. Além disso, foram realizadas cerca de 150 feiras, o que beneficia mais de 1 mil artesãos.

Entre os projetos do governo para o segmento, ainda tem a instalação de sete centrais de comercialização do artesanato espalhadas pelo estado e a implantação da Escola do Artesão no Papódromo, no Centro administrativo.

Também participaram da solenidade, entre várias autoridades, a senadora Fátima Bezerra, o deputado estadual Fernando Mineiro, o vereador Hugo Manso, as secretárias de Política para s Mulheres, Tereza Freire, e da Juventude, Divaneide Basílio, além do secretário de Articulação Política, Hudson Brito, do superintendente do Sebrae, Zeca Melo, e do presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Hoje tem vivas para a Nutricionista Márcia Roque


Hoje é dia de homenagear esta mulher guerreira e batalhadora, pela passagem do seu natalício. De jeito simples e bastante carismática, a Nutricionista Márcia Roque entrou em minha vida - a saber, a mesma é minha sogra... (risos).

Nesta data tão especial te desejo que Deus te cubra de bençãos e te proteja, livrando-te de todas as armadilhas, fazendo superar os obstáculos da vida.

Feliz aniversário!

domingo, 24 de janeiro de 2016

Jovem de 17 anos é assassinado em São José de Mipibu


O crime ocorreu na madrugada deste domingo, 24, na comunidade do Arenã, área rural de São José de Mipibu.

Segundo informações do Sd Rafael, comandante da vtr 324, a vítima tinha 17 anos e foi atingido com um disparo de arma de fogo, na cabeça, vindo a óbito no local.

Um amigo da vítima relatou à polícia que estava lanchando com o jovem, e ao saírem do local, foram perseguidos por quatro homens, em duas motos. Eles foram forçados a descer da motocicleta em que estavam e se deitarem no chão, porém, apenas o jovem de 17 anos obedeceu à ordem dos assassinos; o sobrevivente disse que conseguiu correr.

A Polícia Militar fez o isolamento da cena do crime até a chegada dos peritos do ITEP, que juntamente com a Polícia Civil deram início aos trabalhos de perícia e investigação.

Este é o segundo homicídio de 2016 registrado na cidade de São José de Mipibu. O caso será investigado pela equipe do Dr. Marcos Geriz, delegado da Polícia Civil no município.

sábado, 23 de janeiro de 2016

Governo realiza mais mudanças na Segurança Pública


Além de substituir o comando da Polícia Militar, o Governo do Estado está realizando mais mudanças na Segurança Pública do Rio Grande do Norte. A delegada Sheila Maria Freitas assume o cargo de diretora de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN), o Coronel Laurêncio Menezes de Aquino passa a ocupar o cargo de subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) e o tenente-coronel Marcus Vinicius assume o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM). As nomeações serão publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado, 23.

Sheila Maria Freitas atualmente encontrava-se responsável pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), onde atuou, diretamente, na desarticulação de onze associações criminosas especializadas em explosão e roubo de dinheiro de caixas eletrônicos e sequestros.

A delegada é bacharel em Direito pela UFRN e já trabalhou na Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), DP Caraúbas, Delegacia Especializada Em Proteção Ao Meio Ambiente (DEPREMA) e Delegacia de Polícia de Atendimento ao Turista (DEATUR), 1º DP e 11º DP. Entre os vários cursos que já participou estão o curso de combate ao narcotráfico realizado pelo Governo Americano na Bolívia e o de Operações em Caatinga pela PMRN. Atualmente, a delegada está cursando uma pós-graduação em Gestão Pública.

O novo subcomandante-geral do CBMRN é mestre em Engenharia Civil. Foi chefe do Serviço Técnico de Engenharia (SERTEN), diretor de Administração Geral (DAG), exerceu a função de secretário executivo do Fundo Especial de Segurança Pública e foi coordenador de Planejamento Institucional da Sesed.

Antes de entrar para a corporação, foi oficial do Exército Brasileiro, servindo no 3º Batalhão de Engenharia de Construção e oficial do Corpo de Bombeiros do Acre. Atualmente, exercia a função de diretor de Engenharia e Operações do CBMRN. Formado em Engenheira Civil pela UFRN, o coronel Laurêncio tem especialização em Segurança do Trabalho, Gestão de Políticas Públicas e Metodologia do Ensino Superior.

O tenente-coronel Marcus Vinicius, que já ocupou o cargo de comandante do batalhão de operações oficiais, atualmente estava como subcoordenador da Força Nacional.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

PUBLICIDADE: Cortez Online realiza entrega de prêmios dos ganhadores do aniversário de 11 anos da empresa


Quem faturou o smartphone foi José Alves Filho, um dos ganhadores do sorteio presencial que ocorreu na cidade de São José de Mipibu. O cliente recebeu o prêmio das mãos do Diretor da Cortez Online, Alcimar Cortez.


A Maria Helena Borges foi a outra ganhadora do sorteio presencial. A sortuda faturou um tablet, e não escondeu a satisfação em estar sendo presenteada e, acima de tudo, reconhecida pela empresa, que tem em cada cliente, um verdadeiro parceiro.


Fechando a lista de ganhadores temos o Braz Manoel, vencedor da promoção através da internet. Concorrendo com vários clientes da Cortez Online, Braz foi contemplado com um notebook.

Governo do RN anuncia novo comando da PMRN


Os novos comandante-geral e subcomandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte são os coronéis Dancleiton Pereira Leite e Sairo Rogério da Rocha e Silva, respectivamente.

O novo comandante-geral da PMRN é Bacharel em Segurança Pública pelo Curso de Formação de Oficiais-CFO de Curitiba. Tem pós-graduação em Nível de Especialização em Metodologia do Ensino Superior e da Pesquisa Cientifica – Técnicas de Ensino pela UERN/Academia de Polícia do RN (APMRN) e Curso Superior de Polícia (CSP), pela APMRN. O comandante, que foi promovido ao posto de Coronel da PMRN em 2015, é, ainda, oficial da reserva do Exército Brasileiro da Arma de Infantaria.

Coronel Dancleiton já exerceu a função de Comandante da Academia de Polícia Militar “Cel Milton Freire de Andrade”, Comandante do Batalhão de Polícia de Choque, Subcomandante do Comando de Polícia Rodoviária Estadual – CPRE, Subcomandante-Geral e Chefe do Estado-Maior e Diretor de Pessoal da PM/RN.

O novo sub-comandante da PMRN, Cel. Sairo, é formado em Psicologia, é mestre e doutor em Educação pela UFRN e possui o Curso de Formação Oficiais em Pernambuco. Na Polícia Militar do RN o Cel. Sairo já foi comandante da Companhia Rádio Patrulha, comandante da Companhia da Guarda e foi integrante do BPTRAN, comandante do 5° BPM, 9° BPM e 1° BPM e Sub diretor Ensino PMRN, comandante do Centro Formação e Aperfeiçoamento da PMRN – CFAPM e comandante do  Comando Policiamento Metropolitano – COM, e Diretor de Pessoal da PMRN.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Homem é preso após realizar assalto em correspondente bancário, em São José de Mipibu


A Polícia Militar realizou a prisão de um homem, na tarde desta quarta-feira, 20, após o mesmo realizar assalto a um correspondente bancário, localizado na Rua Prefeito Inácio Henrique, no centro de São José de Mipibu.

De acordo com informações do Sd Alencar, a proprietária acionou a Polícia Militar, que de posse das imagens das câmeras de segurança, em diligências na comunidade do Bairro Novo, também em São José de Mipibu, acabaram localizando e prendendo o suspeito.

A ocorrência foi atendida pela VTR 332, da cidade de Nísia Floresta, sob o comando do Cb Vital. Ainda de acordo com a PM, o suspeito acabou confessando o delito, tendo em vista as provas que estavam de posse da polícia. O mesmo foi capturado cerca de 1 hora, após cometer o assalto, e com eles os policiais recuperaram aproximadamente R$ 200,00 (duzentos reais).

O mesmo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município, e agora encontra-se à disposição da Polícia Judiciária.

Dupla armada em moto realiza arrastão em mercadinho na comunidade de Curral Novo

Imagem ilustrativa

Mais um assalto foi registrado em São José de Mipibu. Desta vez, a ocorrência foi na comunidade de Curral Novo, área rural do município. Segundo informações, dois homens aramados assaltaram um mercadinho na manhã desta quinta-feira, 21, por volta das 7h.

Entramos em contato com a Polícia Militar e nos foi informado que a dupla estava numa moto CB 300, de cor preta e placa não identificada. De acordo com as vítimas, os dois suspeitos estavam armados de de revólveres.

Após cometer o assalto, os bandidos fugiram sem ser identificados e com destino ignorado. Diligências foram realizadas, na tentativa de localizar os suspeitos, mas até o momento a PM não obteve êxito.

Governador do RN sanciona Lei que institui o Estatuto de Carreira dos Agentes Penitenciários


O governador Robinson Faria sancionou nesta quarta-feira (20) a Lei Complementar 566 que institui o Estatuto da Carreira do Agente Penitenciário. A Lei é antiga reivindicação da categoria e foi aprovada pela Assembleia Legislativa no final de 2015.

A Lei Complementar 566 estabelece garantias, direitos e deveres, forma de ingresso, estrutura dos cargos, forma de progressão na carreira e o sistema de remuneração.

O texto define como princípios institucionais do Sistema Penitenciário do Estado do Rio Grande do Norte a hierarquia funcional e a disciplina; o respeito à dignidade e aos direitos da pessoa humana, garantindo a sua integridade física e moral, na forma estabelecida na Constituição Federal, na Constituição Estadual e na Lei de Execução Penal.

Outros princípios são o exercício das atividades penitenciárias com probidade, moderação e respeito; isenção de ânimos pessoais no exercício de suas funções; compromisso com os fins da Execução Penal à luz das leis disciplinadoras da matéria; constantes buscas de formas alternativas à melhoria do sistema prisional, com vistas à ressocialização dos apenados, a preservação da integridade física e moral da pessoa presa ou sujeita à medida de segurança, de vigilância e custódia e a promoção das medidas de reintegração socioeducativa de condenados e de conjugação da sua educação como o trabalho produtivo e reinserção social.

A Lei sancionada nesta quarta-feira revoga a Lei Complementar Estadual 266 de 11 de fevereiro de 2004 e um inciso da Lei Complementar Estadual 474, de 17 de setembro de 2012.

Em São José de Mipibu, funcionários são assaltados em frente à empresa ao final do expediente

Foto: Renan Silva

Na noite desta quarta-feira, 20, três funcionários foram assaltados em frente à uma empresa, ao final do expediente, no centro de São José de Mipibu. O caso ocorreu por volta das 19h, na Rua Prefeito Juvenal de Carvalho, sendo subtraído das vítimas, uma carteira e um aparelho celular.

Em conversa com uma das vítimas, nossa edição foi informada que os bandidos agiram rapidamente. "Eles eram dois, e estavam em uma moto. Estávamos, eu e minha amiga, esperando nosso colega, aqui na frente da empresa, quando os bandidos já chegaram anunciando o assalto," disse a funcionária.

A jovem se mostrou bastante abalada, tendo em vista que os suspeitos agiram com agressividade. Ela ressaltou que eles só não levaram mais pertences porque perceberam a aproximação de alguém. "O que estava na garupa da moto, disse: vamos, vamos que não dá tempo," relatou.

Após cometer o assalto, os bandidos fugiram com destino ignorado. As vítimas entraram em contato com a Polícia Militar e informaram sobre o ocorrido, mas até o momento nenhum suspeito foi detido.

Governador participa de procissão de São Sebastião, no Alecrim


O governador Robinson Faria dedicou a tarde desta quarta-feira (20) a 67ª procissão de São Sebastião, no Alecrim. O cortejo seguiu pelas principais ruas do bairro e reuniu milhares de fieis. No Brasil, 200 cidades comemoram hoje o dia do mártir e santo cristão.

Ao longo do trajeto, o chefe do Executivo estadual, que foi acompanhado pela primeira dama e secretária de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria, foi saudado por populares. Participaram também da procissão ao lado do governador o secretário de Estado de Relações Institucionais, Hudson Brito, o coordenador geral do Procon Estadual, Ney Lopes Jr, e o vereador Hugo Manso. 

Robinson Faria falou sobre o evento e a participação em procissões. “Todos os anos faço questão de vir aqui prestigiar a procissão de São Sebastião. Aliás, sempre participo de procissões, assim como foi no início do ano em Touros, na festa de Bom Jesus dos Navegantes. Gosto de estar perto do povo e ver que as pessoas compartilham o mesmo sentimento de fé", disse.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Prefeito Arlindo Dantas promete acabar com inundação na Bela Vista


As fortes chuvas que caíram nos últimos dias nas imediações da avenida Avelino Dantas, em São José de Mipibu, estão sendo recebidas pela lagoa de captação construída recentemente sob a recomendação do prefeito Arlindo Dantas,evitando inundações na área, fato que acontecia frequentemente causando prejuízo para os moradores.

O Bombeamento das águas da lagoa de captação para a marginal da BR 101 foi a alternativa encontrada pelo prefeito Arlindo Dantas, drenagem que mantém o nível na lagoa atendendo os níveis de segurança.


Em uma outra área da cidade, precisamente na rua Bela Vista onde serviços de drenagem estão recebendo a atenção do prefeito de São José de Mipibu, as últimas chuvas invadiram a galeria em construção criando incômodo para os moradores da rua.

De acordo com o prefeito de São José de Mipibu os trabalhos na construção das galerias na rua bela vista vão continuar normalmente para que nas próximas chuvas as águas sejam direcionadas por uma tubulação subterrânea de concreto, com aproximadamente 500 metros de extensão, que depositará as águas em uma área segura para a população.

A Cortez Online comemora 11 anos de serviços prestados em São José de Mipibu e região


Empresa genuinamente mipibuense, há 11 anos a Cortez Online presta serviços de internet em São José de Mipibu e mais nove cidades da região agreste e litoral.


Nesta terça-feira, 19, a Cortez Online comemorou seu aniversário, presenteando seus clientes; houve sorteio de 2 tablets e 2 smartphones para as cidades de São José de Mipibu e Goianinha, além de 1 notebook, sorteado para os clientes que se cadastraram através das redes sociais.


Com a missão de oferecer acessibilidade em telecomunicações, com excelência e resolutividade no atendimento, a Cortez Online é líder no segmento em toda a região.


A empresa funciona como um organismo vivo, trabalhando 24 horas por dia para gerar conforto aos seus clientes. A Cortez Online trabalha com um sistema de monitoramento eficiente e eficaz, o que proporciona agilidade na detecção e resolução dos problemas.


E neste mês de aniversário a Cortez Online está com promoções incríveis, além de anunciar que, brevemente estará disponibilizando internet via fibra ótica, a sensação do RN, agora no conforto do seu lar.


Lembrando que os novos planos via cabo receberam um upgrade: plano de 1 mega agora virou 2 megas, mas você continua pagando R$ 49,90 mensais; o plano de 2 megas virou 5 megas, e o valor segue R$ 79,90 mensais; já o plano de 5 megas foi dobrado para 10 megas, mantendo-se o valor em 119,90 mensais.


Entre em contato com o nosso departamento comercial e conheça as vantagens de ser Cortez Online. Ligue (84) 3273-6000 e fique por dentro das novidades e promoções.

Fotos: Renan Silva

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Ladeira apresenta riscos à turistas que buscam a lagoa do Carcará


Uma ladeira, situada na comunidade de Timbó, no município Nísia Floresta, está representando risco de acidentes. Pelo local passam diversos turistas que vem das praias em direção à um outro conhecido ponto turístico da cidade: a lagoa do Carcará.

Moradores da localidade entraram em contato com o blog Nísia Digital e enviaram imagens da ladeira que apresenta um enorme buraco e diversas pedras soltas e também informaram que a situação é esta há pelo menos 2 meses.

A situação tem se agravado com as chuvas dos últimos dias. Por se tratar de um acesso à um ponto bastante frequentado durante esse verão, acredita-se que seja de urgência um reparo do local por parte do poder público municipal.

Fonte: Nísia Digital

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Chuvas causam transtornos em São José de Mipibu

Foto: Divulgação
O volume de água que tem caído na cidade de São José de Mipibu, em decorrência das fortes chuvas, tem proporcionado a alegria de muitas pessoas, principalmente daquelas que sobrevivem da agricultura. Por outro lado, o volume de água também tem gerado prejuízo à alguns populares.

Na Rua Bela Vista, nas proximidades da Delegacia de Polícia Civil da cidade, a força da água tem feito grande estrago no calçamento, chegando a fazer com que um veículo ficasse preso em meio aos buracos causados pelas chuvas dos últimos dias.