terça-feira, 23 de agosto de 2016

Médicos que atuam na campanha “Julho Verde” serão homenageados na Assembleia


A Assembleia Legislativa por meio da deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) vai realizar nesta sexta-feira (26), uma sessão solene em homenagem aos médicos que atuam na realização da campanha “Julho Verde”, voltada à prevenção do câncer de cabeça e pescoço. A campanha é uma realização da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP), que em Natal é coordenada pelo vice-presidente da SBCCP, Dr. Luís Eduardo Barbalho de Mello.

Ao todo serão homenageados nove médicos e uma fonoaudióloga que atuam na disseminação de orientações preventivas sobre os tipos de câncer que afetam as regiões da cabeça e do pescoço.  Durante a sessão solene também haverá a apresentação do coral “Voz do Amor”, composto por pacientes laringectomizados.  A sessão solene acontecerá no plenário Clóvis Motta, às 9h30.

“A solenidade é uma forma de reconhecer a importância do trabalho sério realizado por esses profissionais e reforçar a importância da prevenção do câncer de maneira permanente”, assinala Cristiane Dantas.

Câncer de cabeça e pescoço

Segundo o levantamento do INCA, o câncer de boca e laringe é hoje o segundo mais frequente entre os homens, atrás somente do câncer de próstata, com mais de 18 mil casos diagnosticados anualmente no Brasil. Nas mulheres, prepondera o câncer da tireoide, sendo o quinto mais comum entre elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário