sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Em São José de Mipibu, disputa por passageiros causa colisão entre carros de empresas de ônibus


Não é de hoje que a "briga" entre as duas empresas de transporte público que circulam no centro de São José de Mipibu vem causando riscos à população. Na tarde desta sexta-ferira, 30, a disputa por passageiros acabou gerando mais uma colisão entre veículos da Barros e CJR Transportes.

Imprudência, alimentada pela ganância dos empresários que disputam cada passageiro como se fosse o último sobrevivente na face da Terra. Um verdadeiro absurdo, que acaba gerando riscos aos pedestres, ciclistas e demais condutores de carros e motos que transitam pela cidade.

Segundo informações de testemunhas, a colisão de hoje ocorreu no largo da Igreja Matriz, onde está localizada uma parada de grande movimentação. Uma "guerra" que parece não ter fim, até que algo mais grave aconteça e alguém seja responsabilizado de fato.

SAÚDE: Hospital Monsenhor Barros retoma atendimento no pronto socorro adulto neste domingo 1º


Uma das bandeiras erguidas pela gestão do prefeito Arlindo Dantas é a da saúde pública. E neste domingo, 1º de novembro, a população de São José de Mipibu e região receberá mais um enorme benefício da administração municipal, em parceria com o governo do estado. Trata-se da retomada do atendimento no pronto socorro adulto do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros.

Para uma minoria, apenas mais um serviço que o município disponibiliza. Mas para as classes menos favorecidas, uma iniciativa de grande valia, que proporcionará mais qualidade de vida à população.

Graças à iniciativa e luta do prefeito Arlindo Dantas, de mãos dadas com o secretário municipal de saúde Alexandre Dantas, o vice-governador Fábio Dantas e o governador Robinson Faria, o povo do agreste e região metropolitana de Natal terá um tratamento mais humanizado no quesito saúde.

Bandidos realizam assalto na agência dos Correios de São José de Mipibu

Foto: Renan Silva (Agência dos Correiros de São José de Mipibu)

Na manhã desta sexta-feira, 30, bandidos assaltaram a agência dos Correiros de São José de Mipibu. Os suspeitos renderam os funcionários antes da abertura ao público, levando um malote com uma quantia em dinheiro não informada.

Em conversa com um representante da empresa que faz a segurança da agência, nossa edição foi informada que dois homens renderam os funcionários antes da abertura ao público. "Eles renderam oito funcionários da agência, inclusive o nosso vigilante, enquanto os mesmo chegavam para trabalhar. Os homens agiram de maneira bastante tranquila, demonstrando que a ação foi planejada nos mínimos detalhes," disse.

A Polícia Militar esteve no local e colheu as primeiras informações. Acredita-se que havia um carro dando cobertura à dupla. Os funcionários informaram que os homens estavam trajando fardas dos Correios.

Na ação, os bandidos acabaram levando a arma do vigilante, e em seguida fugiram com destino ignorado. Policiais estão realizando diligências na tentativa de capturar algum suspeito.

A Polícia Federal também compareceu à agência, e colheu o máximo de informações possíveis, para que seja dado início às investigações, tendo em vista que trata-se de um órgão federal.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Cristiane participa de reunião da Frente Parlamentar Municipal em Defesa da Criança e Adolescente


A deputada Cristiane Dantas (PCdoB) representou a Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (29) durante reunião da Frente Parlamentar Municipal em Defesa das Crianças e dos Adolescentes, na Câmara dos Vereadores de Natal. Proposto pela vereadora e presidente da frente, Júlia Arruda (PSB), o evento reuniu parlamentares, representantes do poder público e organizações não governamentais, que debateram sobre a adoção de crianças. O assunto foi tema de campanha na Assembleia em 2015 e ganhou destaque na discussão.

Durante a reunião no plenário da Câmara, foi exibido o vídeo institucional da campanha “Adoção: amor não se escolhe”, lançada em junho pelo Legislativo Estadual com foco na adoção sem preconceitos. A vereadora Júlia Arruda enalteceu a iniciativa da Assembleia Legislativa e sugeriu que a ação seja adotada pelos legislativos em todo o país.


Em pronunciamento na tribuna do plenário, a deputada Cristiane Dantas apresentou dados do Cadastro Nacional de Adoção, que apontam que o Rio Grande do Norte registra atualmente 44 crianças na fila para adoção e 250 casais interessados em adotar. Segundo ela, a dificuldade para adoção está no perfil desejado pelos interessados. “Existem mais casais querendo adotar que crianças na fila de espera, entretanto, o maior problema são os critérios que muitos pais impõem à adoção de um filho, tais como cor, idade e sexo”, afirmou Cristiane.

Confira funcionamento dos serviços estaduais amanhã

Em razão da transferência do ponto facultativo do dia 28 de outubro, Dia do Servidor Público, para a sexta-feira (30), alguns serviços estaduais não funcionarão.

Todas as Centrais do Cidadão ficarão fechadas na sexta-feira e no sábado (31). Já a Central do Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa) terá o comércio de frutas normalmente, ficando apenas o administrativo sem funcionamento na sexta.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) também não abrirá, assim como todas as escolas da rede estadual de ensino. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) estará com os escritórios fechados, entretanto haverá plantão para atendimentos de serviços emergenciais.

O ponto facultativo foi transferido através do decreto Nº 25.565, de 6 de outubro, publicado no Diário Oficial do dia seguinte. Todos os serviços essenciais do Estado (hospitais, policiamento, Bombeiros) funcionarão normalmente.

Paróquia de Sant'Ana e São Joaquim divulga horários das missas para o Dia de Finados

Foto: Renan Silva (cemitério de São José de Mipibu)

Na próxima segunda-feira, 2, o Brasil celebra o Dia de Finados. Em São José de Mipibu, historicamente o município recebe visitantes de várias regiões do estado, tendo em vista que parentes encontram-se sepultados no cemitério localizado no centro da cidade.

Pensando nisso, a Paróquia de Sant'Ana e São Joaquim, por meio do seu pároco, Padre Matias Soares, elaborou um cronograma visando atender à fé Cristã. Serão disponibilizados três horários com missas, tanto na Igreja Matriz, quanto no cemitério. Confira a programação:

Missa às 7h - Igreja Matriz
Missa às 10h - Igreja Matriz
Missa às 16h - Cemitério Central

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Polícia Militar prende jovem armado no Tancredo Neves


A Polícia Militar conseguiu prender mais um jovem portando uma arma de fogo, na cidade de São José de Mipibu. Enquanto realizavam patrulhamento de rotina no conjunto Tancredo Neves, os policiais acabaram visualizando o jovem de posse de uma arma espingarda.

Segundo informações, o jovem tem 18 anos de idade e foi conduzido pelos policiais à delegacia de plantão na zona sul de Natal, para ser autuado por porte ilegal de arma de fogo, ficando consequentemente à disposição da justiça.

O jovem foi detido pela Rádio Patrulha do município, composta pelo Cb Lourenço e o Sd Walter. Nos últimos dias a VTR 320 tem tirado vários suspeitos de cometer atos ilícitos de circulação, deixando a cidade ainda mais tranquila.

PT Mipibuense pode lançar candidato a prefeito em 2016

Foto: Renan Silva (arquivo convenção PT 2012)

Nossa edição recebeu a informação de que o PT - Partido dos Trabalhadores, poderá lançar um nome ao cargo de prefeito em 2016, na cidade de São José de Mipibu. Há muito tempo o partido não lança candidato no município, e a notícia começa a gerar enormes especulações no meio político.

Restando menos de um ano para as eleições municipais, as articulações correm soltas pelas ruas e vielas de Mipibu. Cada um defendendo seus ideais e objetivos e, mesmo com todo o desgaste do partido à nível nacional, devido aos escândalos de corrupção, segundo nossa fonte, o PT vê com bons olhos o lançamento de um nome na majoritária.

Robinson participa de Ato Ecumênico em comemoração ao Dia do Servidor Público

Foto: Rayane Mainara

O governador Robinson Faria participou na manhã desta quarta-feira (28), no Bosque do Centro Administrativo, de um Ato Ecumênico em homenagem ao Dia do Servidor Público, festejado na data de hoje. O evento foi prestigiado por servidores, secretários e diretores de diversos órgãos do Estado.

A celebração do Ato foi realizada pelo cônego José Mário Medeiros, da Igreja Bom Jesus das Dores, o pastor Francisco Jean, da Capela do Campus Universitário, o pastor Luiz Pedro Neto, da Igreja do Nazareno, e o Presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Norte, Eden Lemos. Os celebrantes passaram mensagens de acordo com suas ideologias para homenagear os servidores.

Em seu discurso, o governador Robinson Faria cumprimentou os presentes e falou sobre a importância de prestar um serviço público de qualidade. “Temos a missão de servir e temos que ter a vontade de servir. Também sou um empregado do povo do Rio Grande do Norte e precisamos prestar um serviço eficiente e transparente, dando sempre o melhor de nós”.

Por fim, o governador parabenizou os servidores e ressaltou que uma das prioridades de sua gestão é valorizar e honrar seus direitos. “Sou grato e valorizo cada um dos servidores do Estado que constroem conosco, desde o início de nosso governo, uma nova era. Parabéns e que Deus abençoe cada servidor”.

O ponto facultativo do servidor público desta quarta-feira foi transferido para a próxima sexta-feira, dia 30 de outubro.

Proart realiza entrega de carteiras de artesãos em São José de Mipibu


O Programa Estadual do Artesanato - Proart, realizou na manhã desta quarta-feira, 28, a entrega das carteiras de artesãos na cidade de São José de Mipibu. O evento aconteceu na Câmara Municipal, e contou com a presença de Salmira Torres, coordenadora do Proart, que esteve representando Julianne Faria, secretária da Sethas.


Estiveram presentes a secretária da SEMTHAS, Shillen Lima; a secretária de Cultura, Kélia Serafim; João Evangelista, representando o CMDS; as vereadoras Janete Paiva, Simone Gomes, Cida do Paredão, Verônica Senra, e o vereador Jean Nerino; além de artesãs e artesãos do município.


Para a artesã Eliete, este é o reconhecimento de um trabalho que vem sendo feito com muito amor há centenas de anos. Ela completa dizendo que reconhecer e valorizar a profissão de artesão é, acima de tudo, valorizar a cultura de um povo.


Ao todo, aproximadamente 50 artesãos se cadastraram e estão recebendo a carteira. Parabenizamos todos que vestiram a camisa desses artistas, proporcionando bem-estar e melhor qualidade de vida aos mipibuenses.

MAIS FOTOS AQUI


Fotos: Renan Silva

São José de Mipibu: PM recupera carro roubado utilizado em latrocínio em Parnamirim

Na noite desta terça-feira, 27, bandidos realizaram um assalto a um supermercado no bairro de Passagem de Areia, em Parnamirim. Na ação, que aconteceu por volta das 20h, um homem foi morto e uma mulher ficou ferida.

Damião Gomes de Souza, 44 anos, era vigilante. O mesmo acabou morrendo, após os bandidos pensarem que ele era policial. "Todos que estavam no local disseram que Damião não esboçou nenhuma reação, pois ele não trabalhava armado, mas mesmo assim acabou sendo baleado," disse um cunhado da vítima.

Uma funcionária do estabelecimento comercial também foi baleada. A mulher foi socorrida para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, e não corre risco de morte.

Na fuga, os bandidos acabaram abandonando um dos veículos utilizados na ação, nas proximidades do supermercado. O outro veículo foi encontrado na comunidade de Areia Branca, área rural de São José de Mipibu.

De acordo com informações do Sd Rafael, além da viatura de São José de Mipibu, viaturas de Nísia Floresta, Parnamirim e o Tático 02, estiveram dando apoio à ação dos policiais.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Emenda de Cristiane Dantas viabilizará reforma total de escolas em São José de Mipibu


Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (27), o termo do convênio entre a Secretaria Estadual de Educação e a Prefeitura de São José de Mipibu. O convênio permitirá a liberação de R$ 785 mil destinados à recuperação total de duas escolas municipais.

A assinatura do convênio é fruto de uma emenda parlamentar da deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB), para reconstruir as escolas municipais Euza Palhano e Antônio Ferreira da Silva, na comunidade Quebra Fuzil.

De acordo com a publicação, além dos recursos do Estado, a Prefeitura de São José de Mipibu será responsável pela contrapartida de R$ 111 mil e a execução das obras. “Fico feliz em ver que o Governo do Estado mais uma vez atendeu a nossa reivindicação. O convênio celebrado por meio da emenda vai permitir que a Prefeitura recupere as escolas para dar mais qualidade à educação das crianças”, comemora Cristiane.

Familiares, parentes e amigos se despedem de Agnaldo

Foto: Renan Silva

O clima de comoção tomou conta da cidade de São José de Mipibu, desde o último domingo, 25, quando tragicamente o município tomou conhecimento da morte de Augusto Agnaldo Freire, 61 anos, vítima de acidente de moto.

Por volta das 21h30 do domingo, Agnaldo perdeu o controle da moto que pilotava na Avenida Pedro Ferreira. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada da equipe do SAMU.

Na manhã desta terça-feira, 27, familiares, parentes e amigos participaram do cortejo, que foi marcado por muita comoção e dor. O corpo de Agnaldo foi sepultado no cemitério local, com homenagens àquele que foi um grande exemplo de cidadão para todos os mipibuenses.

Faça um curso de panificação gratuito e prepare-se para o mercado de trabalho


A Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de São José de Mipibu continua com inscrições abertas para o curso de panificação. Um projeto que já beneficiou centenas de cidadãos, proporcionando a profissionalização dos mipibuenses, gerando emprego e renda para o município.

Os interessados devem se dirigir à sede da ACCC em horário comercial, localizada na Travessa Miguel Soares, 53, centro de São José de Mipibu. Para mais informações entre em contato, através do telefone da rádio Olho D'água FM: (84) 3273-2731.

Bancários decidem manter a greve nos bancos públicos do Rio Grande do Norte

Foto: Renan Silva / Agência BB São José de Mipibu

Após 21 dias de paralisação, bancários de 24 estados e do Distrito Federal decidiram, na noite desta segunda-feira, 26, encerrar a greve da categoria, iniciada no dia 6 de outubro. Porém, no Rio Grande do Norte, apenas os bancos privados voltam a funcionar nesta terça-feira, 27, sendo mantida a greve nos bancos públicos.

A Federação Nacional dos Bancos (FENABAN) propôs reajuste de 10%, em resposta à reivindicação de 16% da categoria. No estado do RN, o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste, seguem a paralisação.

Carro fica destruído após colidir na traseira de ônibus em São José de Mipibu


No início da tarde desta segunda-feira, 26, um veículo tipo Strada de cor branca, ficou com a frente totalmente destruída após colidir na traseira de um ônibus, às margens da BR 101, em São José de Mipibu.

Segundo testemunhas, o ônibus da empresa Oceano estava estacionado nas imediações da Vidraçaria Bom Jesus, quando o veículo veio e atingiu sua traseira, causando grande estrago. "Na hora a gente pensou que o motorista do Strada tinha morrido, pois o impacto foi muito forte, e o carro ficou com a frente toda destruída," disse um homem que prefere não ter a identidade revelada.

Para a polícia o homem sobreviveu graças a um milagre, tendo em vista que o Strada teve praticamente perca total. Milagrosamente o homem teve apenas escoriações leves, e segundo ele, a colisão ocorreu após o mesmo ter cochilado ao volante.

Prefeito Arlindo Dantas entregará nova UBS ao povo de Laranjeiras do Abdias


O prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, anunciou na manhã desta segunda-feira (26), que está pronta para ser entregue ao povo da comunidade de Laranjeiras do Abdias, a nova Unidade Básica de Saúde – UBS, que foi construída atendendo todos os requisitos técnicos recomendados pelo Ministério da Saúde. “A UBS de Laranjeiras do Abdias vai melhorar o acesso da população aos serviços  oferecidos pelo Sistema Único de Saúde – SUS, além proporcionar um ambiente digno para todos. Esta é mais uma obra de grande alcance social que o nosso governo vai entregar ao povo de Abdias, declarou.


De acordo com o secretário de Obras do município, José Eduardo Sales, o prédio onde atualmente funciona a UBS receberá melhorias e será destinado para outra finalidade em favor da coletividade. “O prédio onde funciona a UBS de Laranjeiras do Abdias não será abandonado, será reestruturado para atender outra finalidade decorrente da necessidade do povo daquela região”, finalizou.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Nasce Maria Sofia, filha do casal Felipe e Ayummir


É com muita alegria que recebemos a notícia do nascimento de Maria Sofia, filha do casal Felipe Dantas e Ayummir Dantas - Grupo Lêda Empório. Sofia nasceu por volta das 8h desta segunda-feira, 26, no Hospital Papi, em Natal.

Que Deus ilumine a família da pequena Sofia, que com certeza trouxe mais luz na vida dos avós Almir e Tânia, e Acean e Lêda.

Polícia Militar encontra carro roubado em canavial de São José de Mipibu


No início da tarde deste domingo, 25, a Polícia Militar encontrou um veículo com queixa de roubo, em um canavial localizado na região da lagoa de Passagem dos Cavalos, área rural de São José de Mipibu.

Segundo informações, o helicóptero da Polícia Militar do RN, o Potiguar 01, visualizou o veículo e passou a informação para as viaturas de área. Ao chegarem no local indicado, os policiais consultaram a placa do veículo, sendo constatado que o mesmo tinha queixa de roubo.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, a tripulação do Potiguar 01 visualizou homens com armas longas dentro do veículo, porém, os mesmo se evadiram do local, por uma área de mata, antes da chegada dos policiais.

Em fase final, paróquia arrecada cimento para conclusão das obras do Centro Administrativo Pastoral

Foto: Renan Silva

A Paróquia de Sant'Ana e São Joaquim, em São José de Mipibu, iniciou uma campanha para arrecadar cimento para a conclusão da obra do Centro Administrativo Pastoral Paroquial, localizado por trás da igreja matriz.

Nas missas deste domingo, 25, os padres reforçaram a importância da obra para a comunidade paroquial. Baseada na arquitetura da igreja matriz, a obra está em fase final, sendo necessária a doação de cimento para realizar o reboco externo; por dentro a estrutura está finalizada.

Os interessados devem procurar a secretaria paroquial, localizada no Centro Social, em horário comercial. Lá os paroquianos podem deixar a autorização ou até mesmo a quantia desejada.

Homem morre após sofrer acidente de moto em São José de Mipibu

Foto: Cláudio Dantas / Digital Mipibu

Por volta das 21h30 deste domingo, 25, um homem identificado como Augusto Agnaldo Freire, 61 anos, foi vítima de acidente fatal no centro de São José de Mipibu. O homem estava pilotando uma moto tipo Bros, quando perdeu o controle, vindo a óbito no local do acidente.

Segundo informações, Agnaldo perdeu o controle da moto ao passar por uma lombada nas imediações do CAPS, localizado na Avenida Pedro Ferreira. O mesmo estava indo em direção ao conjunto Tancredo Neves, e aparentemente estava pilotando numa velocidade acima do normal.

A vítima era irmão do funcionário público Evandro Freire (Melhorzinho). De acordo com os familiares, Agnaldo não consumia bebidas alcoólicas, nem fazia uso de medicamentos controlados.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU compareceu ao local do acidente, porém, nada puderam fazer, tendo em vista que o mesmo já se encontrava sem vida.

sábado, 24 de outubro de 2015

CPRE recolhe 43 veículos irregulares em Monte Alegre


O Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) por meio do 1º Distrito realizou nesta sexta-feira (23) a Operação Motociclo, com abrangência aos veículos de quatro rodas na RN 316 que liga os municípios de São José e Monte Alegre, com o objetivo de fiscalizar as motonetas e motocicletas com pendências administrativas, registro de roubo/furto, adulterações ou irregularidades.

Na ocasião foram montadas barreiras fixas além da realização do patrulhamento motorizado com a abordagem a 207 veículos de duas rodas entre motoneta e motocicletas, como também 26 automóveis, que mesmo não sendo prioridade na operação também foram vistoriados.

Na operação foi utilizado o efetivo de 34 policiais, sendo registrados 67 auto de infrações de trânsito, com a remoção de 43 veículos para o pátio do Departamento de Trânsito (Detran-RN), sendo 41 motocicletas e 2 automóveis. Três condutores que cometeram infrações graves tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida, para fins de regularização.

A Operação Motociclo tem como meta, reduzir o número de acidentes provocados pela má condução de veículos e vem se intensificam com a realização de blitz e a fiscalização no interior do Estado, proporcionando a segurança nas Rodovias Estaduais.

Fonte: 190 RN

Governador empossa novo titular da SEJUC


O Governador Robinson Faria empossou nesta sexta-feira (23) o novo titular da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SEJUC). Cristiano Feitosa Mendes é procurador do Estado e assume a pasta que tem importantes funções na área da segurança pública como a administração do Sistema Penitenciário e a Defesa Civil, que atua em situações de calamidade.

No ato de posse, realizado no salão de despachos da Governadoria, em Natal, Robinson Faria destacou que a segurança pública é hoje a principal reivindicação da população e que a administração do Sistema Penitenciário é atividade diretamente vinculada à melhoria na prestação do serviço. O Governador destacou a capacidade do novo secretário e disse que a indicação obedece ao critério de optar por técnicos para executar as ações da administração. “Vamos abraçar cada vez mais políticas de Estado, não apenas políticas de Governo. Estamos realizando ações e programas para atender as demandas do momento atual e do futuro do nosso Estado”.

Robinson Faria se referiu ao momento de grandes dificuldades por que passam o país e o Rio Grande do Norte e considerou que “é preciso consciência coletiva, interesse e união entre os poderes e a sociedade em favor do Estado como um todo”.

Cristiano Feitosa disse que a meta imediata da SEJUC é retomar o controle do Sistema Penitenciário e para isso vai atuar com o apoio de todo o sistema de segurança do Estado. Ele também explicou que irá buscar recursos federais para construir novas unidades prisionais e reduzir a superlotação hoje existente. “Agradeço o convite e a confiança do Governador em minha pessoa. Vamos contribuir para fazer um Sistema Penitenciário melhor e retomar a ordem”, afirmou Cristiano Feitosa que acrescentou: “O senhor tenha certeza, Governador, de que coragem para trabalhar e vontade de acertar não me faltam nem faltarão. Vamos melhorar o Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte”.

O ato de posse contou com as presenças do Procurador Geral do Estado, Francisco Wilkie, da Secretaria Chefe do Gabinete Civil, Tatiana Cunha Mendes, Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite, Secretário de Estado da Saúde Pública, Ricardo Lagreca, Secretário de Estado de Esportes, George Câmara,  do Procurador de Justiça do RN, Rinaldo Reis, da presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Vilma Batista, representante do Centro de Direitos Humanos, Marcos Dionísio e servidores da Procuradoria Geral do Estado e do Ministério Público.