quinta-feira, 30 de abril de 2015

CONFERÊNCIA: Em São José de Mipibu, as crianças e os adolescentes têm vez e voz


A Prefeitura de São José de Mipibu, através da Secretaria Municipal de Educação, por meio do UNICEF e do Núcleo de Participação dos Adolescentes - NUCA, realizou na manhã desta quinta-feira, 30, a I Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento aconteceu durante todo o dia, e ocorreu no Cras Centro, às margens da BR 101.


Jonathan Fernandes abriu a Conferência com uma bonita apresentação cultural, ao som do seu violino; o jovem é professor de música e, vale salientar que o mesmo é fruto da primeira turma do curso de música clássica, oferecido pelo município.


Em seguida, o evento teve prosseguimento com palestras educativas, que visa a conscientização e interação dos munícipes, principalmente do público alvo: crianças e adolescentes. Na imagem acima, o registro de João Ventura, presidente do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas - COMAD.


O prefeito Arlindo Dantas esteve representado pelo assessor de comunicação social, Daltro Emerenciano. Em conversa com o chefe do executivo municipal por telefone, Arlindo nos confidenciou a satisfação com a realização do evento. "Este é um momento histórico em nossa cidade. Precisamos ouvir a voz das crianças, adolescentes e jovens de São José de Mipibu, pois eles representam o nosso futuro. Garantir melhorias em todas as áreas para a população é compromisso da nossa gestão e, com a ajuda de todos começamos a viver um novo tempo," disse Arlindo.

Governador cria nova comissão para avaliar aprovados do Concurso da PM


A comissão dos aprovados do Concurso da Polícia Militar insatisfeitos com a reprovação dos 489 concursados no psicoteste tiveram uma boa notícia do Governo esta manhã: o Governador Robinson Faria anunciou, em audiência com eles, que serão anulados os psicotestes que reprovaram os concursados e se-rá nomeada uma nova Comissão de Saúde que vai avaliar todos os recursos que questionavam a legalidade esses testes, não previstos no Edital do Concurso de 2005.

A audiência contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira e os deputados estaduais, Fernando Mineiro, Márcia Maia, Disson Lisboa, Getúlio Rego e Albert Dickson. "Vamos avaliar todos os recursos. O Governo sempre demonstrou a maior boa vontade para resolver esse impasse e vamos cumprir com o que está previsto no Edital. A implantação de uma nova Comissão anula o resultado anterior e os concursados terão o direito de serem reavaliados a partir dos recursos impetrados", afirmou Robinson Faria.

O impasse girou em torno do fato de que dos 824 concursados, 489 foram reprovados por conta do psicoteste. Entretanto, esse tipo de exame não estava previsto no Edital, no qual só constava o teste psiquiátrico. Com a nova Comissão Técnica de Saúde, que contará com novos membros escoltados do Sistema Estadual de Saúde e o deputado Albert Dickson que é da Comissão de Saúde da ALRN os concursados terão uma nova chance de serem avaliados e, caso a caso, terem a possibilidade de aprovação no tão esperado concurso.

Homenagem do Vereador José de Figueiredo ao Dia do Trabalhador


Cidadão trabalhador,

nesta data comemorativa criada para celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história, receba os votos de profunda estima pelo seu esforço em ajudar, com seu trabalho, a construir uma nação e uma cidade melhor.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Arlindo prestigia encontro de professores de Futsal


O prefeito Arlindo Dantas participou na manhã de sexta-feira (24), do encerramento do Curso Teórico de Futsal, promovido pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer – SEEL, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de São José de Mipibu – SMEL, sob a coordenação do secretário municipal José Dalmo Pereira.

Na oportunidade o prefeito Arlindo Dantas participou da solenidade de entrega de certificados aos professores que participaram do Curso.

O encontro contou também com a participação dos instrutores, Carmércio Carlos Cabral, da Federação Nacional de Futsal, e Fábio Bezerra da Costa instrutor, e Canindé de França Secretário adjunto da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer.

Robinson recebe juízes federais que solicitam parceria em Segurança Pública


O Governador Robinson Faria recebeu em seu gabinete no final da manhã de ontem, 28, o diretor do Foro da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, juiz federal Marco Bruno Miranda, o corregedor do Presídio Federal de Mossoró, juiz Walter Nunes da Silva Júnior, e o juiz federal Alysson Bezerra, diretor do Gabinete de Segurança Institucional da Justiça Federal. Os magistrados federais solicitaram ao Governador a celebração de um convênio que permita a troca de experiências na área de Segurança Pública.

"O Gabinete de Segurança Institucional já existe, mas gostaríamos de integrar com a experiência do Estado, com a agregação de algumas pessoas-chave que poderiam nos repassar conhecimentos e, dessa forma, existir um compartilhamento mútuo de experiências, já que temos a experiência em segurança no Presídio Federal em Mossoró", disse o juiz Walter Nunes Júnior. O Governador Robinson Faria encaminhou a solicitação para que o consultor geral do Estado, Eduardo Antônio Dantas Nobre, também presente na reunião, aprecie o pedido. Mas adiantou que esse tipo de parceria é “boa para o Estado”, já que implica, necessariamente em trocas de experiência entre as inteligências de segurança de ambas as instituições.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Instituto Pio XII promove Chá Literário nesta quinta (30)


O Instituto Pio XII convida todos para prestigiarem o Chá Literário promovido pela escola. O evento acontecerá nesta quinta-feira, 30, com início às 07h30, com a participação dos educandos do nível I ao 8º ano.

Na oportunidade, o Instituto Pio XII, através dos educandos possibilitará uma verdadeira viagem no mundo da leitura, com base em grandes obras dos maiores nomes da Literatura Brasileira. Participe e deguste no mundo encantado da imaginação!

CARDÁPIO

> Entrada

O livro: Das tábuas de argila ao E-book / 6º ano;

Miguel de Cervantes: Dom Quixote / 8º ano;

> Prato principal

Maleta viajante: O livro / Nível I;

Ruth Rocha: Bicho pequeno, bicho grande todos na arca de Noé / Nível II;

Ana Maria Machado: Dona Baratinha / Nível III;

Contos de Fadas: Branca de Neve e os sete anões / Nível IV;

Monteiro Lobato: O mundo encantado das fábulas / Nível V;

Ziraldo: O menino maluquinho / 1º ano;

Ricardo Azevedo: Cartolina, mendigo / 2º ano;

Hans Cristian Andersen: A nova roupa do rei / 3º ano;

Sylvia Orthof: A onça de Vitalino / 5º ano;

Mário Alexandre Monte: Recital de Poemas / 7º ano.

Convite para missa de 1 ano de falecimento


A família do senhor Severino Batista da Cunha, convida parentes e amigos para a missa que mandarão celebrar nesta quarta-feira, 29 de abril, em sufrágio de sua alma, na passagem de 1 anos do seu falecimento. A missa será na Capela São Francisco em São José de Mipibu.

1ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente


A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, através da Secretaria de Educação, realizará na próxima quinta-feira (30) a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. 

A Conferência tem por finalidade propiciar uma reflexão em âmbito municipal visando reconhecer, valorizar e promover a ampliação da participação da sociedade civil no controle social e no apoio institucional.

O evento acontecerá na sede do CRAS Centro, a partir das 08h, se estendendo até as 17h.

Patrícia Abravanel e Fábio Faria se casam sábado


Juntos desde 2013 e pais de Pedro, de sete meses, Patrícia Abravanel e Fábio Faria agora planejam se casar. Segundo o blog “Que Bafo!”, do portal Yahoo!, a cerimônia vai acontecer no próximo sábado (2) e para somente 100 pessoas.

A apresentadora entrará na Igreja com o pai, Silvio Santos, e a família do deputado também estará presente. No final de 2014, em entrevista ao site “Purepeople”, Patrícia falou a respeito do casamento.

“Ainda não sei nada, mas quero algo intimista, para, no máximo, 120 pessoas: as nossas famílias e amigos mais próximos. Com vestido de noiva e o Pedro no colo”, contou.

CONVITE: São José de Mipibu realizará conferência para o Plano Municipal de Educação - PME


A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, através da Secretaria de Educação, realizará no próximo dia 06 de maio, a Conferência para o Plano Municipal de Educação.

Haverá representação das escolas, instituições de ensino superior, conselhos, instituições ligadas aos direitos da criança e adolescente, órgãos de promoção à saúde e assistência, além dos representantes públicos.

Você também é nosso convidado especial. Participe, é dia 06 de maio, das 08h às 17h, no CRAS Centro.

Governador prestigia festa dos 10 anos do Midway Mall


O governador Robinson Faria prestigiou a cerimônia em comemoração aos 10 anos do shopping Midway Mall, realizada na noite desta segunda-feira, 27, no Teatro Riachuelo. O shopping é um importante empreendimento do grupo Guararapes – detentor também das lojas Riachuelo -, que emprega, só no Rio Grande do Norte, cerca de 18 mil pessoas.

Robinson foi recebido pelo anfitrião da festa, o empresário Nevaldo Rocha, presidente do grupo. “Não poderia deixar de participar de um momento como este, de comemoração. Quando um grupo como o Guararapes investe no Rio Grande do Norte, quem ganha é o povo potiguar. O Midway, com suas quase 300 lojas, ajuda manter o varejo aquecido no estado”, destacou Faria.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Arsenal Seniors segue invicto em 2015


Composto por grandes nomes do futebol Mipibuense, o Arsenal de Seniors jogou mais uma bela partida no último final de semana, no estádio Moizaniel de Carvalho. O jogo aconteceu na manhã deste domingo, 26 de abril. Na ocasião, os veteranos do Arsenal derrotaram a forte equipe de São Gonçalo do Amarante pelo marcador de 2 a 1, mantendo sua invencibilidade na temporada 2015.

Quem anotou para a equipe Mipibuense foi Zé Humberto e Tuca. O público que compareceu ao campo pôde presenciar uma ótima partida de futebol, com toques e jogadas de craques que fizeram e continuam fazendo história no esporte mais apaixonante do mundo.

sábado, 25 de abril de 2015

Deputada estadual Cristiane Dantas é homenageada por sua atuação política


A deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) participou na manhã desta sexta-feira, 24, no plenarinho da Assembleia Legislativa, do Encontro de Prefeitas e mulheres com mandato promovido pelo diretório estadual do Partido Progressista (PP), que tem à frente o ex-deputado Betinho Rosado e o deputado federal Beto Rosado.

Na solenidade, que teve a participação da senadora Ana Amélia (PP/RS), presidente nacional do PP Mulher e da Fundação Milton Campos, a deputada estadual Cristiane Dantas foi homenageada pela sua atuação política em defesa pelos direitos das mulheres em seu primeiro mandato no parlamento estadual. “Para mim é uma honra receber essa homenagem. Meu mandato, que ainda está no início, será construído com a participação do povo e sempre terá em pauta os direitos das mulheres e as causas sociais”, declarou a deputada.

No evento ainda foram homenageadas a senadora Fátima Bezerra (PT), a deputada federal Zenaide Maia (PR), a deputada estadual Márcia Maia (PSB), além de todas as prefeitas do Estado e das vereadoras do PP. Na ocasião, também será instalado o movimento Mulher Progressista no Rio Grande do Norte, para estimular uma participação ainda maior das potiguares na política. A programação do evento ainda foi animada pela apresentação do cantor Isaac Galvão e pela Camerata de Vozes do RN.

GA Advocacia e Assessoria Jurídica


Em São José de Mipibu a população conta com uma ótima equipe de Assessoria Jurídica para solucionar problemas, como: aposentadoria, seguro DPvat, auxílio doença, pensão por morte, empréstimos consignados fraudulentos, inserções indevidas no SPC/SERASA, dentre outros.

Aposentados e pensionistas

Você que está sofrendo descontos indevidos nos seus proventos, ou foi vítima de FRAUDE em empréstimos consignados, procure a GA Advocacia e Assessoria Jurídica.

Seguro DPvat

Se você foi vítima de acidente automobilístico saiba que tem direito a receber uma indenização referente ao Seguro DPvat. A indenização pode chegar até R$ 13.500,00 (treze mil e quinhentos reais).

Endereço e contatos

Procure seus direitos na AG Advocacia e Assessoria Jurídica. Estamos localizados na Rua Doutor Jerônimo - 38, no centro de São José de Mipibu - na rua entre o Banco do Brasil e Bradesco, próximo ao 2º cartório.

Telefones: (84) 9639-7777 / 9988-0011.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Governador prestigia jantar com delegação alemã da Renânia-Palatinado


Um grupo de empresários e políticos alemães da Renânia-Palatinado encerrou a agenda no Rio Grande do Norte na noite desta quinta-feira (23) com um jantar promovido pela Fecomércio. O governador Robinson Faria prestigiou o evento ao lado, entre outros, da vice-governadora e ministra estadual da economia do estado germânico, Eveline Lemke, e do cônsul honorário da Alemanha no Rio Grande do Norte, Axel Geppert. Auxiliares do governo potiguar também acompanharam o evento.

Pela manhã, o grupo alemão esteve reunido com o chefe do Executivo Estadual na Governadoria. O objetivo foi conhecer um pouco mais das potencialidades do RN e discutir parcerias nas áreas da ciência e tecnologia, inovação e sustentabilidade.

EXCLUSIVO: Polícia tenta capturar bandidos que fizeram arrastão no Pau Brasil


Neste momento a Polícia Militar realiza diligências na comunidade do Pau Brasil, área rural de São José de Mipibu. As primeiras informações dão conta de que bandidos realizaram um arrastão em alguns comércios e se embrenharam num canavial.

Segundo populares a polícia fez um verdadeiro cerco nas proximidades do estádio Ferreirão. Os policiais do município estão sendo auxiliados pelo helicóptero da PMRN, o Potiguar 01.

Há qualquer momento traremos informações mais detalhadas sobre o caso!

Por Renato Alcântara

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Copa Garoto Bom de Bola começa nesta sexta (24)


A Prefeitura de São José de Mipibu, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, participará da Copa Garoto Bom de Bola, nesta sexta-feira, 24, às 15h no Estádio do Arsenal Sport Clube, entrando em campo com o time da cidade de Parnamirim.

A copa é formada por 9 equipes da região Agreste e 26 de todo Estado do Rio Grande do Norte e será concluída na 1ª semana de maio.

Candidatos ao Mister Brasil Universo são recebidos pelo vice-governador


Os 28 candidatos ao Mister Brasil Universo, representando cada Estado da Federação mais o arquipélago de Fernando de Noronha, foram recebidos na manhã desta quinta-feira (23), pelo vice-governador Fábio Dantas, no auditório da Governadoria. No concurso o Rio Grande do Norte é representado por Rodrigo Galvão.

“Desejo sorte a todos os candidatos em especial a Rodrigo que representa nosso Estado, mas o caminho é longo e a disputa promete ser acirrada”, disse o vice-governador.

Na maior seletiva de beleza masculina do País os candidatos serão submetidos a aulas de postura, ensaios fotográficos e teste de vídeo, que compõem as avaliações individuais, que serão realizadas até o dia do concurso. A final do Mister Brasil Universo acontecerá amanhã (24), em Natal, no Praia Bonita Resort e tem apoio do Governo do Estado.

São José de Mipibu ganha Agência de Publicidade


A percepção da marca é o ponto chave para seu sucesso. Por isso a agência MOINHO SOLUÇÕES EM DESIGN atua na evolução do mercado de comunicação de São José de Mipibu e região. Mantida por profissionais atuantes no mercado, participa de projetos criados sob medida para empresas do setor comercial, ONG’s e instituições educacionais e religiosas.


Além de desenvolver LOGOS criativos que traduzam o cliente visualmente, a MOINHO executa diversos projetos ligados à identidade visual, como design gráfico para peças de divulgação e eventos, folders, banners, outdoors, além de materiais de papelaria em geral, como cartão de visitas, envelopes, entre outros.



Renovação e atualização de projetos visuais já em uso, com desenvolvimento de marcas, bem como diagramação e impressão de papelaria em geral, adesivos para vitrines, confecção de fardamentos, sinalizações e fachadas.




O Estúdio Sonorus está pronto para receber o seu projeto. Para uma visão mais ampla dos nossos clientes, nossa equipe está capacitada para atuar na criação de roteiro, gravação e edição de filmes publicitários, institucionais e documentários, além de criação e gravação de jingles para campanhas específicas.


NOSSOS CLIENTES

Aposte na inovação e venha ser nosso cliente!

Abaixo algumas empresas que acreditaram e já fazem parte do nosso quadro:


Agende uma visita! Teremos o prazer em conhecer a sua empresa!

Bandidos tentam arrombar agência do Bradesco em São José de Mipibu


Bandidos tentaram arrombar a agência do Bradesco no município de São José de Mipibu, na madrugada desta quinta-feira, 23, porém, não obtiveram sucesso após a ativação do alarme no local.

De acordo com informações da Polícia Militar, o grupo era composto de oito homens fortemente armados e vestidos com roupas camufladas. Eles chegaram numa picape branca e arrombaram a entrada da agência. No entanto, o alarme do local foi acionado após a tentativa de violação nos caixas. Os bandidos não conseguiram o acesso ao dinheiro das unidades.

O vigia que trabalhava na rua da agência informou aos policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), que eles estavam numa picape branca de cabine dupla e placas desconhecidas. A PM seguiu em diligências, mas ninguém foi capturado.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

COMAD realiza Fórum sobre Drogas e Segurança Pública


A Prefeitura de São José de Mipibu, através do único Conselho de Políticas Sobre Drogas ativo em todo estado do Rio Grande do Norte, o COMAD-SJM realizou durante desta quarta-feira, 22, o Fórum sobre Drogas e Segurança Pública na Câmara Municipal.


Com o palestrante João Maria Mendonça, Coordenador do Fórum Estadual Permanente de Políticas Públicas Sobre Drogas e Coordenador do Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos; o evento é destinado à toda população, visando interação e conscientização dos munícipes.

CIAD registra fuga de adolescentes em Natal


As fugas no sistema penitenciário parecem não ter fim. Durante a manhã de hoje, 22 de abril, 35 presos fugiram da Penitenciária de Alcaçuz e, no final da tarde, sete adolescentes fugiram do CIAD.

Localizado na Cidade da Esperança, o CIAD, Centro de Internação para Adolescentes Infratores, tem 45 adolescentes internados. Desses 45, sete fugiram já no fim da tarde, enquanto estavam na quadra.

Os nomes não foram divulgados e a Polícia segue em diligencias na tentativa de localizar os infratores.

Fonte: 190 RN

Prefeitura oferece curso de futsal em São José de Mipibu


A Prefeitura de São José de Mipibu, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realizará um curso da modalidade Futsal nos dias 23 e 24 de abril, durante os turnos: matutino, com aula teórica na Câmara Municipal e vespertino, com aula prática do Ginásio Arlindão.

O curso será ministrado por profissionais da Federação Norte Riograndense de Futsal; tem carga horária de 20 horas e destina-se aos profissionais de Educação Física, Treinadores e todos os interessados na área.

As inscrições serão feitas na abertura do evento, na Câmara Municipal a partir das 08h.