domingo, 18 de outubro de 2015

Com gol de Alex, América do Bairro Novo conquista sua primeira Copa Municipal de Futebol

Foto: João Ventura

As duas equipes chegaram à final deste domingo, 18, de forma invicta. Dentro das quatro linhas, América do Bairro Novo e São José disputaram cada palmo de grama do estádio Moizaniel de Carvalho, mas ao apito final, quem acabou comemorando foi o América, que conquista seu primeiro título da Copa Municipal de Futebol.

Um campeonato que contou com 51 equipes e, segundo desportistas mipibuenses, nem a ausência do Arsenal, que não disputou o municipal devido dificuldades de montar um elenco competitivo, a competição foi excelente, mais uma vez revelando bons talentos do nosso futebol.

Na primeira etapa do jogo a equipe do São José foi bastante superior, levando perigo ao gol Americano em diversas oportunidades. Porém, o time do Bairro Novo conseguiu se segurar como podia, neutralizando o jogador Elias, que em partidas anteriores criava as principais jogadas da equipe incentivada pela vereadora Janete Paiva.

Já na etapa complementar a partida tomou uma nova configuração, com o América partindo pra cima já nos minutos iniciais. Esta pressão acabou surtindo efeito, quando após cobrança de falta da direita pra esquerda, Alex acabou cabeceando para o fundo das redes, anotando assim aquele que seria o gol do título Americano.

Depois disso o que se viu foi um jogo truncado, que por pouco não descambou pra violência. O São José tentava o empate de maneira desordenada, o que facilitava a vida da zaga adversária.

No apagar das luzes uma jogada polêmica revoltou a equipe do São José. O zagueiro do América tocou a mão na bola dentro da área, o que na opinião da maioria do público presente seria pênalti, que não foi assinalado pelo juiz do jogo.

Daí pra frente foi só esperar o apito final e comemorar muito, o que segundo Caboquinho, um dos líderes da comunidade, foi um título mais do justo, principalmente devido alguns comentários que a equipe recebeu ao longo da competição, desmerecendo o elenco e a força do América, conquistada com muita luta no decorrer de sua história gloriosa.

Um comentário:

  1. Referente a este comentário que teria sido pênalti jamais aconteceu , onde a bola veio a toca na barriga do nosso ala direito Leandro e não em sua mão ...
    ..MECÃO campeão justo.

    ResponderExcluir