quarta-feira, 27 de maio de 2015

Família de jovem preso na operação Jardins da Bica diz que o mesmo é inocente


Realizada pela Polícia Militar no último sábado, 23 de maio, a operação denominada Jardins da Bica ainda está dando pano pras mangas. Na manhã desta quarta-feira, 27 de maio, uma mulher que se disse irmã de um dos jovens presos, entrou em contato com nossa edição para tentar esclarecer alguns fatos.

O contato foi feito por telefone e, segundo a mulher que não se identificou, disse que seu irmão, o jovem Tiago Cassimiro do Nascimento, 26 anos, não foi na comunidade da Bica. O mesmo seria morador do Pau Brasil e, ainda segundo a irmã de Tiago, ele foi preso em sua residência, portando uma arma de fogo. "Meu irmão não é bandido e nem muito menos foi preso na Bica. Ele é um cidadão de bem e não tem envolvimento nem com drogas nem com assaltos ou roubos. Apenas estava portando um revólver, quando foi detido em casa," disse.

A mulher ainda disse que as informações são inverídicas e seu irmão estaria sendo apontado por algo que não cometeu. "Onde meu irmão passa o povo fica apontando pra ele, como se fosse um bandido, e isso nós temos certeza que ele não é. Vocês deveriam procurar se informar melhor, antes de sair publicando as notícias nos blogs, pois termina constrangendo as pessoas," ressaltou a suposta irmã de Tiago.

Imediatamente entramos em contato com o Tenente Isaac Leão, comandante do policiamento em São José de Mipibu, tendo em vista que as informações publicadas em todos os meios de comunicação, tanto municipais, quanto estaduais, foram repassados oficialmente pelo comandante. Na ocasião, o Tenente Leão esclareceu o que de fato aconteceu.

"A Operação Jardins da Bica não se resumiu à investida na comunidade da Bica. Após a saída do policiamento do local, continuamos realizando diligências por toda a cidade. Na ocasião, o jovem em questão foi detido portando um revólver em sua residência, localizada no Pau Brasil. Em momento algum dissemos que ele havia sido preso na comunidade da Bica, mas sim, em decorrência da operação Jardins da Bica," disse o Tenente Leão.

O comandante ressaltou que está a inteira disposição da família do jovem para esclarecer tudo, pois tem ciência que o trabalho da polícia militar vem trazendo enormes benefícios à sociedade mipibuense. O oficial aproveitou para reafirmar seu compromisso com a população, que é de defendê-la, através de uma equipe preparada e treinada para enfrentar as adversidades da profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário