domingo, 1 de fevereiro de 2015

Bailarina mipibuense realiza cota para fazer curso nos Estados Unidos; Monique precisa de 14 mil reais


Com movimentos que beiram a perfeição, a jovem bailarina Monique Barros vem encantando com sua leveza e suavidade nos passos que executa nos palcos. Mipibuense determinada, Monique deseja trilhar uma carreira de muito sucesso, dentro e fora do Brasil, elevando o nome de São José de Mipibu aos lugares mais altos.

Monique Barros iniciou sua carreira de bailarina aos cinco anos de idade na cidade de São José de Mipibu, na época era instruída pela professora Emília Amorim. Em 2006, após ser aprovada em um teste, Monique passou a integrar a EDTAM - Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão.

Apesar de curta, a carreira de Monique já é bastante vitoriosa. No ano de 2011 a jovem calçou suas primeiras sapatilhas de ponta e, apesar da pouca idade, logo foi convidada a participar do grupo da escola. Em 2012, participou do seu primeiro festival, ficando com a 3ª colocação e, passando para a grande final em uma disputa internacional em SP, Monique acabou conquistando o 4º lugar. Em Cabo Frio - RJ, nossa representante subiu ao pódio mais uma vez, ficando empatada na 3ª colocação com uma das melhores escolas do estado do Rio de Janeiro, a Ballettarj, no ano de 2014. No mesmo ano, em Fortaleza - CE, a mipibuense arretada conquistou três medalhas de ouro.


Dando provas de que nasceu para nos encher de orgulho nos palcos, no final do ano passado Monique submeteu-se à uma audição, sendo aprovada e, como prêmio, participará de um curso de verão em Nova York, Estados Unidos. O curso contará com bailarinas do mundo inteiro e, com certeza contribuirá bastante para a carreira profissional da jovem mipibuense.

O custo da bolsa é de 5.250 dólares, o que corresponde a 60% do valor total do curso. Monique ressalta que o desconto de 40% é pequeno, em relação aos meninos, porém, é uma grande vitória, tendo em vista que o nível de competitividade entre as meninas é amplamente maior; o resultado da jovem bailarina foi um dos melhores.

Monique Barros viaja para os Estados Unidos no dia 28 de junho e só retornará ao Brasil em 02 de agosto. Convertendo os valores para a moeda brasileira, a jovem necessita de aproximadamente 14 mil reais.

Quem quiser ajudar, com qualquer quantia, basta entrar em contato com Alexandre, pai de Monique. O telefone de contato é (84) 9428-7499. A família ressalta que qualquer ajuda é bem vinda e, com muita fé em Deus e a colaboração de todos, com certeza a jovem conseguirá realizar seu sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário