segunda-feira, 30 de junho de 2014

Cristiane Dantas tem sua candidatura homologada e concorrerá ao cargo de Deputada Estadual


Neste domingo, 29 de junho, o PSD, PT e PCdoB realizaram convenção que homologou a candidatura de Robinson Faria ao governo do Rio Grande do Norte. A chapa tem como candidato a vice-governador, o Deputado Estadual Fábio Dantas, além da Deputada Federal Fátima Bezerra concorrendo ao Senado.

Quem também teve sua candidatura homologada foi  a empresária Cristiane Dantas, que concorrerá ao cargo de Deputada Estadual. Formada em Direito e Processamento de dados, Cristiane Dantas já exerceu o cargo de Diretora do ITEP.

Para o Deputado Estadual Fábio Dantas, o nome da empresária Cristiane Dantas visa manter as conquistas que o Rio Grande do Norte necessita, partindo de São José de Mipibu.

Programação religiosa da Festa dos Padroeiros Sant'Ana e São Joaquim 2014


Após a mudança do local das missas para o Centro Social e Pastoral da cidade, foi iniciada a manutenção da Igreja Matriz de São José de Mipibu. A matriz foi o primeiro prédio erguido na então Vila de São José do Rio Grande, com três etapas de sua construção até os dias de hoje.  Sua construção se deu no começo de 1740, com a ampliação da capela feita pelos antigos missionários Jesuítas, sendo assim, atendendo uma nova demanda de fiéis; os frades Capuchinhos, de origem italiana, iniciaram com a nave principal. Em meados de 1842 e 1894, durante a passagem do vigário daquela freguesia, chamado de Cônego Gregório Ferreia de Lustrosa, houve uma ampliação da igreja, construindo assim as duas torres e corredores laterais, e os dois altares laterais. Outra grande reforma ocorreu em 1857, onde foi retirado o assoalho de madeira do coro e escadas das duas torres, substituindo por concreto; os forros de madeira também foram substituídos por concreto. Durante mais de 250 anos de história, a igreja sofreu todas essas reformas, dentre elas a colocação e, recentemente, a retirada dos azulejos da fachada. 


Desde o dia 10 de Junho de 2014 que está sendo feita a manutenção da Igreja Matriz, contando com 10 homens trabalhando. A previsão de conclusão de pintura da parte interna é para o dia 10 de Julho, segundo o chefe de obras Canindé Ribeiro, obtendo assim uma boa margem de tempo até o início da Festa dos Padroeiros.

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA



Brevemente, a paróquia também estará divulgando a programação social da Festa de Sant'Ana e São Joaquim 2014.

Fonte: PASCOM (Pastoral da Comunicação)

Líderes do PT, PSD e PCdoB elogiam chapa Robinson, Fátima e Fábio


Representantes dos partidos que integram a coligação de apoio à Robinson Faria (PSD) para o Governo e Fátima Bezerra (PT) para o Senado demonstram convicção no que diz respeito à vitória. “A minha posição é muito clara e objetiva: Robinson e Fátima, juntos, abre-se a possibilidade de derrotar o acordão. No outro palanque está o continuísmo, pois a mudança está aqui”, declara o presidente do diretório municipal do PT, Juliano Siqueira.

O sentimento é compartilhado pelo deputado estadual Fernando Mineiro (PT). Para ele, existe na população uma ânsia por mudança. “Lá é um acordão, um arrumado para divisão de cargos e manutenção dos espaços entre eles”, diz o parlamentar. “Vemos claramente o desejo da sociedade potiguar por mudanças”.


Para o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), o cenário na atual disputa pode ser comparado com sua própria eleição, quando derrotou as mesmas forças que hoje estão unidas na disputa pelo governo. “Apesar de nosso palanque não ter sete ex-governadores, como do outro lado, nós temos mais qualidade. E a proposta é governar com o povo e não com os caciques”, afirma. “Aconteceu em Mossoró quando quebramos um paradigma de mais de 50 anos e em Ipanguaçu. Então acredito que vai ecoar em todo o Rio Grande do Norte o recado que demos em Mossoró e em Ipanguaçu”, afirma Francisco Júnior.


Na opinião do ex-prefeito de São Miguel, médico e candidato a deputado estadual, Galeno Torquato (PSD), a coragem e a determinação de Robinson Faria são importantes, pois garantiu apoios decisivos. Ele afirma que o adversário acreditava que não teria concorrência. “Ele pensava que ia ganhar por WO, achando que com tantos ex-governadores no seu palanque, não teria adversário. Mas é um palanque pesado, não tem apelo popular”, salienta.


Para o presidente do diretório municipal do PCdoB em Natal, vereador George Câmara, a união de Robinson e Fátima é a chapa capaz de reproduzir no Estado as mudanças implementadas no plano nacional pela presidente Dilma, caso reeleita. ”Não basta dizer que está com Dilma. É preciso coerência e quem mais representa essa reprodução das mudanças, esse alinhamento nacional, é a chapa de Robinson e de Fátima”, diz George.

domingo, 29 de junho de 2014

Diário Oficial do RN publica nomeações de aprovados em concurso da Polícia Civil


O Diário Oficial do Rio Grande do Norte deste sábado, 28 de junho, traz a nomeação para provimento dos cargos efetivos de delegado, escrivão e agente da Polícia Civil de aprovados no concurso realizado em 2008 pela Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social.
São ao todo 30 profissionais convocados, sendo dez para o cargo de Delegado, cinco para Escrivão e 15 para Agente.
Confira a relação dos nomeados, clicando AQUI.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Convenção do PSD irá oficializar aliança com PT e PCdoB


A aliança entre o Partido Social Democrático (PSD), o PT e o PCdoB será oficializada no próximo domingo (29) na convenção estadual dos partidos. Na chapa para o Governo do Estado, o candidato Robinson Faria (PSD) terá a parceria do deputado estadual Fábio Dantas (PCdoB) como candidato a vice-governador e para o Senado, o apoio ao nome da deputada federal Fátima Bezerra (PT).

Na proporcional, o PSD irá oficializar o apoio a reeleição do deputado federal Fábio Faria (PSD) e do deputado estadual José Dias (PSD), além de outros pré-candidatos a deputado estadual e federal.

A convenção estadual do PSD será das 9h às 13h no Complexo Cultural de Natal, na zona Norte.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Paroquianos se preparam para a Festa de Sant'Ana e São Joaquim 2014, em São José de Mipibu


Este ano, a festa tem como tema: "A importância da palavra de Deus para a vida e missão da paróquia." Tudo está sendo preparado da melhor maneira possível e, com certeza a cidade de São José de Mipibu verá mais uma bela festa.

A Festa de Sant'Ana e São Joaquim começa dia 16 de julho, e se estenderá até o dia 26 do mesmo mês. Brevemente estará sendo divulgada a programação religiosa e social.

Arte: Márcio Souza - Moinho

Obras para contenção de chuvas em São José de Mipibu continuam a todo vapor


A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras, determinada em conter a possibilidade do surgimento de mais uma inundação na área do entorno da lagoa de captação das águas das chuvas, construída pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT; após cortes de gastos supérfluos no município, colocou em prática uma operação audaciosa que evitará transtornos para a população Mipibuense durante o período do inverno.

Mudando o quadro de calamidade instalado no entorno da Avenida Avelino Dantas, comunidade do Quebra Fuzil e áreas adjacentes, deslocando todo o volume das águas das chuvas que ocupam as lagoas receptoras para uma área totalmente sem riscos de inundações.

O canal que está sendo construído para desviar o curso das águas que escapam da lagoa do DNIT é uma solução definitiva que se completará com a chegada de uma bomba de alta vazão, que manterá o nível estável das águas nas lagoas receptoras.

Nova pesquisa aponta empate técnico entre Henrique e Robinson

O Instituto GPP apresentou os resultados da pesquisa de intenção de voto de protocolo nº RN-0003/2014, divulgada no Jornal da  94 FM de Natal. Os resultados apresentam um empate técnico entre Henrique Eduardo Alves(PMDB) e Robinson Faria(PSD). A pesquisa realizada entre os dias 20 e 23 de junho.

Governador (a) Estimulado:

Henrique Alves (PMDB): 28%
Robinson Faria (PSD): 26,9%
Simone Dutra (PSTU): 1,3%
Robério Paulino (PSOL): 2,1%
Araken Farias (PSL): 0,3%
Branco/Nulo: 26%
Não Sabe : 15,4%

Rejeição

Henrique Alves (PMDB): 11,6%
Robinson Faria (PSD): 6,8%
Simone Dutra (PSTU): 6,6%
Robério Paulino (PSOL): 5,4%
Araken Farias (PSL): 5,2%
Nada contra nenhum: 52,6%
Rejeita todos: 15,6%
Não Sabe: 5,9%


quarta-feira, 25 de junho de 2014

Prefeitura incentiva a produção de agricultores em Laranjeiras dos Cosmes


A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, através da Secretaria de Cultura, autorizou há meses a entrega de 26 hectares de terras cortadas para os pequenos agricultores da comunidade de Laranjeiras dos Cosmes, e neste domingo (22) realizou a colheita do milho cultivado nestas terras.


Os pequenos agricultores da comunidade de Laranjeiras dos Cosmes receberam todo o apoio do município, desde a doação de terras aradas até o transporte da colheita.

O secretário de Agricultura, Crisóstomo Barbosa, autor do Projeto de Lei que criou a doação de terras para pequenos agricultores do município de São José de Mipibu, participou da maior produção e produtividade de milho já colhida na comunidade de Laranjeiras dos Cosmes.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Governo do RN entrega na próxima sexta-feira 60 motos para reforçar policiamento


O Governo do RN entrega na próxima sexta-feira, 27, 60 novas motocicletas do tipo BMW de 650 cilindradas para reforçar o policiamento em todas as regiões do Estado. Os veículos estão sendo emplacados e começam a rodar já no próximo sábado, 28.

Até agora, como parte dos R$ 37 milhões de recursos próprios investidos pelo Governo do Estado na área de segurança, já foram entregues 50 veículos do tipo Renault (até o final do ano serão mais 150), equipados com tablets e 1 200 radio-comunicadores para agilizar as informações entre os policiais militares e civis.

O número de câmeras de monitoramento em operação no Ciosp subiu de 23 para 140 nos últimos quatro meses. "Vamos começar agora um trabalho de integração dessas câmeras do Ciosp com instituições como a UFRN e mesmo comércios e residências particulares", planeja o secretário de Segurança, Eliezer Girão. "A ideia é cobrir toda a cidade para dar garantia de segurança ao cidadão e agilidade na resolução de delitos".

De acordo com um estudo feito pela Sesed, o número de homícidios no RN nos últimos dois meses foi reduzido em 65%. "Ainda temos muito a fazer e o cidadão vai ver cada vez mais o efetivo nas ruas", disse a Governadora Rosalba Ciarlini. "Junto com o Governo Federal, já ultrapassamos os R$ 100 milhões em investimentos e todos esses equipamentos adquiridos para dar segurança aos potiguares e turistas durante a Copa do Mundo, além do treinamento que nossas polícias tiveram, vão ficar de legado para o povo do Rio Grande do Norte".

"Kerinho virou as costas para Vivaldo e Robinson?"


Mesmo com todo apoio que sempre recebeu do deputado estadual Vivaldo Costa e do atual vice-governador Robinson Faria, Kerinho parece já ter decidido o caminho a seguir. No caso da majoritária, o ex-vereador já declarou total apoio ao governadorável Henrique Alves. Quanto aos candidatos a deputado estadual e federal, comenta-se que Kerinho deverá apoiar Hermano Morais e Felipe Maia.

A política é realmente bastante dinâmica, tendo em vista que Kerinho sempre elevou o nome de Robinson e Vivaldo, mas, como tudo que é bom dura pouco, ao perder espaço dentro do PSD, o pupilo do papa claramente começa a tomar outro rumo.

Nas ruas e vielas da terrinha do Barão, aqueles que sempre seguiram os passos do ex-vereador começam a se perguntar: "Kerinho virou as costas para Vivaldo e Robinson?"

TV Olho D'água no Alegria Junina 2014



Confira tudo que rolou na 2ª noite de festa no Alegria Junina, na cidade de São José de Mipibu. Um evento realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura. Rogério Bonfim e Karen Varela dando um verdadeiro show de comunicação na TV Olho D'água.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

TRT-RN julga greve dos Rodoviários nesta terça (24)


Os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte julgarão, nesta terça-feira (24), a partir das 9h, o dissídio coletivo dos rodoviários, que estão em greve desde a zero hora da quinta-feira (12). O processo tem como relator o desembargador Eridson Medeiros.

Na quarta-feira passada (18), representantes dos motoristas e das empresas de transporte participaram de audiência de conciliação, presidida pelo desembargador Carlos Newton Pinto, mas não chegaram a um acordo quanto a um índice de reajuste salarial, a unificação do vale refeição para todas as categorias profissionais do transporte e o percentual de ônibus circulando sem cobradores.

Antes disso, o presidente do TRT-RN, desembargador José Rêgo Júnior, determinou o funcionamento mínimo de 70% da frota nos horários de pico e de 50% nos demais horários nas linhas intermunicipais e metropolitanas, sob pena de multa diária de R$ 100 mil aos dirigentes do SINTRO e empregados da categoria, em caso de descumprimento.

O desembargador Carlos Newton Pinto estendeu os efeitos dessa decisão para os trabalhadores do transporte urbano de Natal.

Carlos Newton também atendeu ao pedido da Advocacia Geral da União e determinou que o serviço fosse ampliado para 90% durante quatro horas que antecedem e, também, quatro horas após os jogos da Copa realizados no estádio Arena das Dunas, em Natal.

Durante a audiência de conciliação, os motoristas prontificaram-se a circular com 100% da frota da cidade em dias de jogo na Arena das Dunas.

sábado, 21 de junho de 2014

Governo ainda não sabe quando vai pagar primeira parcela do 13 º salário dos servidores

Eu perguntei a Rosalba Ciarlini e fiquei sem resposta sobre o pagamento da primeira parcela do 13 º salário dos servidores do Estado - equivalente a 40% do total. Não há previsão de data, informou o governo depois da entrevista com a governadora.

O secretário Obery Rodrigues (Planejamento) ainda estuda a possibilidade de realizar o adiantamento ainda em junho. Há rumores que a primeira parcela pode até não ser paga no meio do ano.

Desde o setembro do ano passado, o governo vem enfrentando dificuldades para pagar a folha do Estado.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Fábio Dantas é pré-candidato a vice-governador ao lado de Robinson Faria


A notícia já se espalhou por todo o Rio Grande do Norte, apesar de agora ser apenas confirmada, pois, como todos já sabiam, o PC do B queria o nome do atual Deputado Estadual Fábio Dantas para concorrer nas eleições vindouras ao lado de Robinson Faria (PSD); vice-governador e governador, respectivamente. A chapa será formada por dois grandes líderes da região agreste e, sem sombra de dúvidas, deixará a disputa bastante acirrada.

Na próxima quarta-feira, 25 de junho, em uma nova reunião a chapa deverá ser oficializada.

Programação dos Festejos Juninos em São José 2014


SÁBADO - 21/06/2014

Forró Stylo Tôa Tôa
Forró de Major
Forró Barão de Luxo
Forrozão Luz de Prata

DOMINGO - 22/06/2014

Panka de Elite
Alvimar Farias
Forró Desejo
Kleyton e Pegada Zoom
Banda Mix

SEGUNDA - 23/06/2014

Trio Ovny - Transmissão do jogo Brasil e Camarões
Arreio de Bronze
Messias Paraguai
Forró de Major

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Oportunidade de emprego em São José de Mipibu


Estamos selecionando currículos para vaga de emprego na cidade de São José de Mipibu. A vaga é de Auxiliar Administrativo, do sexo feminino. As interessadas deverão preencher os seguintes pré-requisitos:

1 - Residir em São José de Mipibu;

2 - Ter idade entre 18 a 30 anos;

3 - Ensino Médio completo, informática, atuação em atendimento ao cliente, caixa, organização de ambiente e rotinas administrativas;

4 - Boa comunicação e dinamismo serão diferenciais.

Envie seu currículo para o e-mail: fiscal_isabela@hotmail.com

População sofre com serviços prestados pela CAERN

Um leitor nos enviou esta foto e nos solicitou que mostrássemos a realidade sobre os serviços prestados pela CAERN, Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte. Segundo o mesmo, que iremos manter sua identidade no anonimato, o registro foi feito na tarde desta quarta-feira, 18 de junho, porém, o cano jorra água há mais de 24 horas, tendo em vista que ao passar pelo local no dia de ontem, a situação já apresentava-se assim.

O cano estourado, desperdiçando água, este bem tão precioso, está localizado na entrada do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros e, a CAERN já foi informada sobre o fato, mas, até agora não tomou nenhuma providência.

Sabendo das dificuldades que o planeta passa quando nos referimos ao meio ambiente, nosso leitor se mostrou bastante revoltado com a situação, tendo em vista que, andando pela cidade, vemos vários pontos que merecem ser revistos pelos profissionais que trabalham na CAERN. Além de casos desta natureza, quando a fornecedora de água executa alguma obra, acaba deixando tudo esburacado. Com certeza, esta será mais uma rua que ficará com buraco feito pela CAERN.

Seu Luiz Justino comemora 105 anos de idade


Na manhã de hoje, 18 de junho, o senhor Luiz Justino recebeu parentes e amigos em seu trabalho, isso mesmo, em seu trabalho, apesar dos 105 anos de idade, o aniversariante do dia continua sendo exemplo de alegria e saúde.


Esbanjando simpatia, seu Luiz dançou muito forró, ao som da sanfona do amigo pessoal Marcos Lopes. O homem do Forró da Lua a todo instante elogiava o aniversariante: "Como seria bom se todos nós pudéssemos chegar a essa idade, e o melhor, com esta saúde," dizia Marcos Lopes.


O Prefeito Arlindo Dantas também marcou presença e desejou muitas felicidades ao aniversariante. Destacou a importância de cidadãos como seu Luiz, que contribuíram em vários aspectos, para o crescimento de São José de Mipibu.


Em sua fala, seu Luiz agradeceu a presença de todos, além de dar bons conselhos para que todos possam viver bem: "Uma das coisas que me ajuda a viver até hoje é porque não consumo cachaça nem fumo; café já faz mais de 30 anos que deixei de tomar. Não tenho inimigos e procuro viver minha vida da melhor maneira, aproveitando cada minuto. Acredito que ainda vou viver mais 15 anos, pois sei que tenho saúde e vontade; espero que Deus me ajude!" disse.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Prefeito Arlindo Dantas concede entrevista coletiva e fala sobre o São João em São José de Mipibu


Não é nenhuma novidade que o município de São José de Mipibu passa por momentos complicados, principalmente devido a herança maldita deixada pela ex-prefeita Norma Ferreira, que à época em que iniciou sua gestão, Arlindo Dantas acabou assumindo uma dívida enorme; salários atrasados; escolas e postos de saúde sucateados, dentre outros.

Algumas pessoas ligadas à ex-gestora, ao se virem sem as regalias que tinham, acabaram entrando por uma linha que, racionalmente falando, não acrescenta em nada ao nosso município. Parece que alguns intelectuais de plantão acharam melhor não desarmar o palanque. Para priorar a situação, parte desta perseguição vem daqueles que deveriam manter uma linha neutra, os meios de comunicação, afinal de contas, na gestão passada, tudo transcorria às mil maravilhas, mesmo com as inúmeras falhas que não cabem aqui apontar.

Há vários dias o Rio Grande do Norte vem sofrendo com as fortes chuvas que assolam nosso Estado, e com São José de Mipibu não é diferente. Famílias perderam bens e, o pior, algumas parecem ter perdido até a dignidade. Um momento em que todos precisam dar as mãos para tentar ajudar àqueles que necessitam. Mas, como nem todos querem o bem de todos, preferem ficar fazendo picuinhas e criando polêmica.

A Prefeitura Municipal vem realizando várias reuniões com suas equipes para tentar sanar os problemas e, eis que em uma destas reuniões foi cogitada a hipótese de se rever as festas juninas na cidade, o que gerou um enorme burburinho pelas ruas e vielas da Terra do Barão. Acreditem os senhores, as redes sociais bombaram, pois, os escribas acharam melhor, ao invés de ajudar, tentar denegrir a imagem do Prefeito Arlindo Dantas; essa foi a forma que acharam para desestabilizar o Governo.

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, 17 de junho, o Prefeito Arlindo Dantas falou sobre as ações que vêm sendo desenvolvidas para solucionar os problemas daqueles que foram atingidos pelas chuvas. Na ocasião, o Chefe do Executivo também falou sobre os festejos juninos, tão aguardados pela população. Arlindo disse que em momento algum foi dito que a festa seria cancelada, apenas que será feita de uma forma diferente, valorizando os artistas locais e, voltada, principalmente para o povo de São José de Mipibu.

O Secretário de Obras, José Eduardo, também compareceu à entrevista. Ele frisou pontos fundamentais no que se refere aos estragos causados pelas chuvas. Equipes da Secretaria de Obras estão trabalhando incansavelmente para solucionar os problemas.

Seria interessante que todos trabalhassem com mais responsabilidade. Como diz a música: "Cada um no seu quadrado!" O prefeito tem a obrigação de cuidar da cidade e, os meios de comunicação, agir com ética, equilíbrio e fidelidade aos fatos. Será que todos querem o bem de todos?

Partidos emitem nota sobre pesquisa Consult


Os pré-candidatos recebem com tranqüilidade a primeira pesquisa registrada e divulgada para o pleito deste ano até porque as pesquisas internas feitas pelo PSD e pelo PT mostram cenários diferentes desses números.

A pesquisa Consult traz um dado interessante que precisa ser analisado: o alto grau de desinteresse dos eleitores - mais de 70% ainda não definiu os seus candidatos para a as eleições desse ano - o que demonstra um grande espaço para crescimento das pré-candidaturas.

Além dos números, também precisamos analisar o porque das omissões da pesquisa, como a rejeição dos pré-candidatos, por exemplo, e das perguntas com viés de voto vinculado, abolido do processo eleitoral desde a redemocratização do país.

O tempo é o senhor da razão e nada irá nos abalar porque confiamos nos incentivos das pessoas onde passamos em todo o Rio Grande do Norte. Nossa caminhada sempre foi de sonho, ousadia e resistência. Vamos em frente!