sábado, 30 de novembro de 2013

Joaquim Tomé, Coordenador do SINTE local, fala sobre nota publicada no Blog da Educação

O Coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação - SINTE, de São José de Mipibu, Joaquim Tomé, usou sua página pessoal na rede social Facebook, para esclarecer fatos sobre as últimas publicações vinculadas em alguns Blog's da cidade. Confira o que diz o sindicalista:


Joaquim tomé ressalta a importância do bom relacionamento entre as instituições e, lembra que recentemente a chapa na qual concorria na eleição interna do sindicato foi reeleita, com mais de 81% dos votos válidos, o que mostra que a maioria dos filiados estão satisfeitos com a forma como seus lideres veem conduzindo as negociações com os governantes, conquistando vitórias e, principalmente o respeito da sociedade Mipibuense.

I Seminário Municipal de Alfatização

Wilma prestigia Festival de Baía Formosa

Presidente do PSB no Rio Grande do Norte, Wilma de Fariam prestigiou na noite desta sexta-feira (29) o 5º Festival Gastronômico e Cultural da Albacora, de Baía Formosa. Ao lado do prefeito da cidade, o pessebista Nivaldo Monte, Wilma visitou estandes, conversou com chefs e alunos, além de visitantes e moradores. A ex-governadora encontrou ainda a deputada federal Fátima Bezerra (PT), além do ex-vice-prefeito de Canguaretama, Naldinho (sem partido).

“Ficamos felizes em ver que os municípios, os empresários da gastronomia e os artesãos se esforçam para não deixar esses festivais acabarem, mesmo diante das muitas dificuldades. Entendemos que são importantes para o turismo, uma de nossas principais atividades econômicas”, disse a ex-governadora, logo após ter ouvido de uma artesã que sente falta do apoio que o setor recebia em sua gestão.

O evento segue até domingo, mas neste sábado (30), às 18h, a praia sedia também, pelo 4º ano consecutivo, o Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa, que terá um concurso de curtas-metragens dentro da temática “Um minuto no país do futebol”, aproveitando o ensejo da Copa de 2014. Os dez melhores vídeos serão exibidos no festival, quando também será conhecido o grande vencedor.

Informações inverídicas geram prejuízos ao comércio de São José de Mipibu


Após boatos e comentários de que os servidores públicos municipais de São José de Mipibu receberiam seus proventos, referentes ao mês de novembro de 2013, com atraso, na manhã deste sábado, 30 de novembro, ao se dirigirem às suas respectivas agências bancárias, eis que se comprova que tudo não passava de intrigas de grupinhos opositores à gestão do atual prefeito, Arlindo Dantas.

"Isso é muito ruim, pois gera uma expectativa negativa no comércio local. Aqueles comerciantes que investiriam em mercadorias, renovando seus estoques, visando as vendas da feira-livre, dia em que o comércio local ferve, com certeza tiveram cautela, o que pode e deve gerar muito prejuízo, tendo em vista que alguns podem ter confiado na informação que fora dada por parte da mídia mipibuense," disse o senhor Roberto, comerciante local.

Em conversa com alguns empresário da cidade, nossa edição constatou a indignação dos mesmos para com as informações falsas que foram noticiadas. "Alguns meios de comunicação deveriam deixar de fazer politicagem e noticiar o que realmente é de interesse do nosso povo. Cada dia fica mais claro que alguns tentam a todo custo desestabilizar o governo de Arlindo, pois, muitos deles ocuparam cargos na gestão passada, inclusive, em alguns casos, cargos altos e de confiança da ex-prefeita Norma Ferreira. Agora fica complicado de acreditar nas matérias vinculadas em seus respectivos meios de comunicação," ressaltou o comerciante.

Apesar da oposição torcer para que tudo dê errado, o prefeito Arlindo Dantas vem respondendo com obras e projetos que, num futuro muito próximo irão tirar a cidade do atraso que há oito anos assombrava e maltratava os munícipes. Vale salientar que, ao assumir o Executivo Municipal, Arlindo pegou a casa totalmente bagunçada; as contas e proventos de parte do funcionalismo público estavam atrasadas, mas, com muito trabalho e esforço, as feridas deixadas pela ex-gestora estão sendo sanadas e cicatrizadas.

Hoje tem Banda Frisson no Centro Social em Mipibu


Venha curtir esta grande festa e relembrar os principais clássicos da música. O evento começa às 22:00 horas no Centro Social, em São José de Mipibu. Você ainda pode adquirir sua senha com os organizadores, mas corra, pois estão acabando.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Arlindo Dantas: "Antes de informar, os veículos de comunicação deveriam se informar!"


Na manhã desta sexta-feira, 29 de novembro, encontramos com o Prefeito Arlindo Dantas na Praça Monsenhor Paiva, a qual vem passando por uma grande reforma, inclusive sendo completamente preparada para atender e beneficiar todos os cidadãos, principalmente no quesito acessibilidade.

O Chefe do Executivo disse que faz questão de acompanhar todas as obras de perto, pois, como qualquer cidadão Mipibuense, ele deseja que a cidade cresça e se desenvolva.

Arlindo comentou a respeito de uma matéria vinculada em um blog local, onde o mesmo faz indagações que, segundo ele, seriam respondidas com um simples telefonema. "Os meios de comunicação devem agir com legitimidade, pois, antes de informar, deveriam se informar. Todos, ou pelo menos aqueles que me solicitaram, tiveram acesso ao meu número de telefone particular e, pode ter certeza que atendo qualquer um na hora que for indagado," disse o prefeito.

Com relação aos funcionários da Prefeitura de São José de Mipibu que estão trabalhando na obra, Arlindo completou: "A empresa que ganhou a licitação já cumpriu a parte que lhe cabe no contrato. Os funcionários da Prefeitura estão fazendo apenas a parte de aterramento de umadeterminado setor da praça, para com isso, brevemente adubarmos a terra e efetuarmos o plantio da grama," ressaltou Arlindo.

O Prefeito também informou que as empresas que concorrerão ao processo licitatório para o asfaltamento de 13 ruas do centro, bem como serviços de recuperação de calçamentos, já encontram-se em São José de Mipibu para averiguarem os locais que serão beneficiados e, brevemente, darão início às obras.

Clientes já podem pagar a tarifa do SAAE através de boleto bancário


Visando uma maior comodidade para os seus usuários, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São José de Mipibu - SAAE, está implantando a partir deste mês de novembro de 2013, a emissão das tarifas com código de barras.

A autarquia vem trabalhando incansavelmente para tornar a prestação dos serviços mais eficiente e eficaz. Os usuários foram cadastrados em um programa de automação, gerando um banco de dados que facilitará o controle das tarifas.

Adilson de Oliveira, Diretor do SAAE, lembra que o usuário que estiver com pendências, deve procurar a sede do órgão, afim de regularizar sua situação. Ele ressalta a importância de cada usuário fazer a sua parte, pois, à medida que as tarifas são pagas em dia, os serviços melhoram cada vez mais. "Temos que manter tudo sob controle, e isso só é possível quando cada usuário paga sua tarifa. O SAAE, como qualquer prestador de serviço, tem suas obrigações, deveres e direitos, tais como: manutenção e expansão de redes de abastecimento d'água, pagamento de colaboradores, entre outros," disse.

Lembramos que o valor da tarifa continua sendo de R$ 20,00 (vinte reais). Para pagar sua tarifa, o usuário deverá dirigir-se a qualquer empresa credenciada a receber tal pagamento. A tomar como exemplo: os postos credenciados onde normalmente se pagam as contas de energia elétrica e outros.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

COMAD realizará caminhada contra as drogas


O Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (COMAD) realizará na tarde do dia 05, uma caminhada contra as Drogas, com o tema: DE CARA LIMPA CONTRA AS DROGAS!


João Ventura, Agente de Saúde e Presidente do Conselho, pede que a população Mipibuense abrace a causa, tendo em vista o alto índice de violência que assola o município nos últimos tempos, que cresce, principalmente devido o consumo de drogas.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Suspeitos de fazer refém após assalto se entregam e vítima é solta em Natal

A Polícia Militar prendeu quatros homens e liberou uma mulher que era feita refém desde a tarde desta quinta-feira (28) na comunidade Nordelândia, na zona Norte da capital potiguar. De acordo com o comandante geral da PM do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, os suspeitos estavam com quatro revólveres e uma arma longa.

A vítima, segundo a polícia, passa bem. Os presos serão encaminhados à superintendência da Polícia Federal porque assaltaram uma agência dos Correios em Extremoz, na Grande Natal. Na fuga, perseguidos pela polícia, invadiram a residência e fizeram seus ocupantes reféns.

Devido a sua frágil saúde, o Monsenhor foi nomeado pároco emérito há dois anos. Manoel Antônio Xavier tinha 79 anos e era natural de Sertãozinho, município da Paraíba. O prefeito da cidade de Santo Antônio decretou luto oficial por três dias, em memória do falecido pároco.
Com a chegada da polícia ao local, os homens passaram a liberar os reféns, ficando apenas com a mulher para negociar com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). A ação durou cerca de três horas.

Inicialmente o comandante da PM havia informado que a vítima mantida dentro da casa estava grávida. A informação, no entanto, foi revelada equivocada após a mulher ser solta.

O caso

Segundo a PM, os homens foram perseguidos pela polícia após assaltarem a agência dos Correios em Extremoz. Ao chegarem na zona Norte de Natal, os mesmos abandonaram o carro no qual estavam e invadiram a casa. Policiais do 4º Batalhão e do Bope fizeram o cerco à residência e negociaram a rendição do grupo.
FONTE: G1RN

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Em 2014 o Conhecer Educacional terá um projeto de Robótica Educacional

Será um curso oferecido para os educandos do Fundamental I e II. O projeto constitui-se de um laboratório de robótica, equipado por conjuntos de objetos robóticos, que são compostos por diferentes peças de encaixe, elementos elétricos e sensores. Esses componentes podem ser controlados, ou não, pelo computador, via utilização de uma interface controladora e um software de programação.

Natal antecipado da Banda Montagem


Nildo Som Promoções apresenta dois grandes show's com a Banda Montagem. Dia 06 de dezembro, a Banda do Momento se apresentará no P.A Clube, em São José de Mipibu. Já no dia 07 de dezembro, a festa acontecerá no Batistão em Campo de Santana, Nísia Floresta. Vai ser show!!!

Bandidos realizam verdadeiro arrastão em ônibus de São José de Mipibu

Por volta das 18hs:20min desta terça, 26 de novembro, uma dupla realizou um verdadeiro arrastão em um ônibus que faz a linha São José - Natal.

Em conversa com uma das vítimas, mesmo bastante abalado, o jovem informou à nossa edição que viveu momentos de pânico, pois, além de audaciosos, os bandidos aparentavam ser muito violentos.

"Eles pegaram o ônibus na parada da UVIFRIOS, em Parnamirim, e ao chegarem nas proximidades do IFRN, localizado na mesma cidade, os bandidos anunciaram o assalto," relatou uma das vítimas.

O jovem também disse que, um dos assaltantes se dirigiu até a parte traseira do transporte, enquanto o outro, armado, permaneceu próximo à catraca. "O cara que tava armado passou por baixo da catraca e anunciou o assalto. O outro assaltante fez um verdadeiro arrastão, levando bolsas, relógios, aparelhos celulares, computadores portáteis, dinheiro e muitos outros objetos das vítimas; alguns perderam até o 13º salário que haviam recebido" declarou.

Após render o motorista do ônibus, o assaltante que portava a arma o obrigou a entrar em uma estrada perto do IFRN. "Era uma estrada escura e muito deserta. Neste momento, um assaltante desceu e o outro ficou jogando os pertences dos passageiros para fora do ônibus. Mais adiante o outro assaltante também desceu do ônibus e mandou o motorista seguir em frente," disse uma das vítimas.

Ao chegar em um posto de combustíveis, os passageiros ligaram para a polícia e informaram sobre o ocorrido. Minutos depois, os policiais conseguiram capturar um dos suspeito e, também recuperaram alguns objetos das vítimas.

FOTO ILUSTRATIVA

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Jovem é assassinado no KM 38, em São José de Mipibu


O homicídio ocorreu por volta das 21:30 horas desta terça-feira, 26 de novembro. Informações preliminares dão conta de que a vítima foi alvejada com cerca de nove disparos, provavelmente de pistola.

A vítima, Edson Rodrigues da Silva, 17 anos de idade, atendia pela alcunha de "Cara de porco". O crime ocorreu próximo à linha férrea, na divisa entre São José de Mipibu e Nísia Floresta, em uma comunidade conhecida como KM 38.

A Polícia Militar não tem pistas sobre quem pode ter cometido o homicídio, pois, como de costume, nestes casos, impera a lei do silêncio. Entretanto, os policiais informaram que o jovem tinha envolvimento com drogas, além de ser suspeito de ter matado um primo, com uma facada nas costas.

O ITEP compareceu no local do crime e fez a remoção do corpo, que será periciado e logo em seguida liberado para sepultamento. 
FOTO: BLOG FRAN MOURA


Josimario foi eleito Diretor da Escola Estadual Professor Francisco Barbosa

Os professores, estudantes, servidores e pais de alunos da Escola Estadual Professor Francisco Barbosa, ensino de 1º e 2º graus, localizada na cidade e São José de Mipibu, elegeram nesta segunda-feira(25) o servidor Josimario Luiz da Silva para dirigir a Escola no biênio 2014-2015.
A Direção da maior Escola Estadual de São José de Mipibu foi disputada entre os servidores estaduais, Marcos Aurélio Revorêdo e Josimario Luiz da Silva.
FONTE: BLOG DALTRO EMERENCIANO

PUBLICIDADE: "Calendário 2014 Lêda Empório"




Estes são os calendários que Lêda Empório está distribuindo para seus clientes e amigos. Passe em uma das lojas e pegue o seu. Desde já, Lêda Empório deseja aos clientes e amigos, um feliz natal e um próspero ano novo.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Em Santo Antônio, Rosalba Ciarlini presta últimas homenagens ao Monsenhor Xavier

Na manhã deste domingo (24), a Governadora Rosalba Ciarlini esteve na cidade de Santo Antônio para participar das últimas homenagens e sepultamento do Monsenhor Manoel Antônio Xavier, pároco do município há mais de 46 anos.
Monsenhor Xavier faleceu na noite de sexta-feira (22), às 23:40, no Natal Hospital Center, na capital potiguar. O sacerdote estava internado há três semanas. Após sofrer uma parada cardíaca, foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva e foi vítima de uma infecção generalizada.
Desde a noite do seu falecimento, o corpo foi levado em peregrinação às cidades do Agreste, por onde o padre exerceu sua missão sacerdotal. Milhões de fiéis de Serrinha, Lagoa de Pedras, Brejinho e Passagem acompanharam o cortejo fúnebre. Em Santo Antônio, o corpo foi velado pela última vez, por cerca de 15 mil devotos.
A chefe do Executivo Potiguar prestou suas homenagens ao sacerdote durante a missa de corpo presente, rezada pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. “Viemos aqui para reunir nossos corações e orações, pedindo a Deus que a luz que Ele deu ao nosso querido monsenhor Xavier, o conduza aos caminhos do céu. E ao chegar lá que ele seja recebido com muita festa por todo bem que ele fez ao povo de Santo Antônio e ao Rio Grande do Norte”, declarou Rosalba Ciarlini.
Também estiveram presentes no sepultamento o prefeito do município, Lula Ribeiro; a ex-prefeita da cidade, Liliane Barbalho; presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta e ainda os prefeitos de Lagoa de Pedras, Raniere Amâncio; de Nova Cruz, Cid Arruda; de Serrinha, Fabiano de Souza; de Passagem, José Pereira; de Brejinho, Ivete Matias, além de outras autoridades da cidade e da região Agreste.
Devido a sua frágil saúde, o Monsenhor foi nomeado pároco emérito há dois anos. Manoel Antônio Xavier tinha 79 anos e era natural de Sertãozinho, município da Paraíba. O prefeito da cidade de Santo Antônio decretou luto oficial por três dias, em memória do falecido pároco.

sábado, 23 de novembro de 2013

Ilza Cajuá comemorou mais um aniversário!


No último domingo, 17 de novembro, Ilza Cajuá recebeu familiares e amigos em sua residência, para comemorar seus 40 anos de idade. Ao lado do esposo, Tico do espetinho, a aniversariante esbanjava simpatia e felicidade.


Filha do senhor João Cajuá e da senhora Maria das Dores, Ilza fez questão de ressaltar a união e amor que a família tanto preza.


O Grupo 3 embalou os corações apaixonados. Com um repertório bastante versátil, os músicos de Nísia Floresta engrandeceram ainda mais este momento tão especial. Como de costume, o artista mais tocado foi o Rei Roberto Carlos, ídolo do casal de pombinhos.


Em sua fala, Tico lembrou que mesmo após tantos anos de casados, a união entre eles torna-se a cada dia mais amorosa e compreensiva.


Desejamos à Ilza todas as felicidades do mundo. Que ela continue sendo esta mulher tão especial, que acolhe de dá carinho à todos que a cercam.


sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Polícia registra mais um homicídio na cidade de São José de Mipibu


O crime ocorreu por volta das 18hs desta sexta-feira, 22 de novembro. Cassi Johnes Martins da Costa, 19 anos de idade, mais conhecido por "Kecinho", foi morto na Rua Santo Antonio, comunidade do Quebra Fuzil, em São José de Mipibu.

A Polícia Militar informou que a vítima estava em uma bicicleta, nas proximidades de sua residência, quando foi surpreendido por dois homens não identificados em uma moto, que ao reconhecerem Kecinho, efetuaram vários disparos de arma de fogo em direção ao mesmo.

O pai de Kecinho disse que o filho tinha envolvimento com drogas e, mesmo com tantos conselhos, o jovem sempre exitou em atender os pedidos do seu genitor, que implorava que o mesmo deixasse aquela vida, já imaginando que o pior pudesse acontecer.

Com a morte de Kecinho, a Polícia Militar registra o segundo homicídio na cidade de São José de Mipibu, em menos de 24 horas, o que deixa a população em estado de alerta, tendo em vista que a onda de criminalidade cresce a cada dia, no município.

INFORMAÇÕES E FOTO: DIGITAL MIPIBU

Vem aí mais uma edição do Sábado Cultural


A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu através da Secretaria de Cultura realizará no próximo sábado (23) mais uma edição do Sábado Cultural.

O evento tem o objetivo de reunir toda família mipibuense e valorizar os artistas da terra em diversas áreas. Nesta edição o Sábado Cultural trará como atrações musicais a banda de forró Pegada de Grife e o melhor da música eletrônica com DJ Fernando.

Lembrando que o artista mipibuense interessado em participar do evento deve fazer sua inscrição na Secretaria de Cultura, com sala na sede da Prefeitura Municipal.

Não esqueça: Sábado Cultural a partir das 19:00h no Espaço Turístico Cultural em frente a Escola Barão de Mipibu.

Não deixe de participar!

SAÚDE: São José de Mipibu vai ganhar um novo Centro de Referência Especializado


O setor de engenharia e arquitetura da prefeitura Municipal de São José de Mipibu está finalizando o audacioso projeto do novo Centro de Referência Especializado João Berckmans Dantas, que vai incorporar o Centro de Imagens do Agreste, com serviços de imagens referentes a mamografia, densitometria óssea, além do setor cardiológico com eco, Holter, teste ergométrico e mais 32 outras especialidades.

De acordo com o projeto a Secretaria Municipal de Saúde ocupará o pavimento superior do novo Centro de Referência Especializado João Berckmans Dantas.

A obra será licitada até o mês de dezembro, devendo ser concluída em abril do próximo ano. O prédio do atual Centro de Referência será totalmente demolido dando lugar para a nova unidade do Centro de Referência Especializado João Berckmans Dantas.

Vale salientar que durante a construção da nova unidade de saúde os serviços ofertados pelo Centro de Referência continuarão sendo disponibilizados em outro endereço sem qualquer interrupção.

Secretaria de Educação promove Encontro de Formação para profissionais que trabalham com Educação Infantil

Visando desenvolver um trabalho mais amplo com os profissionais da Educação Infantil, despertar o interesse por temas próprios de sua área e aguçar a valorização deste profissional, desde o início do ano estamos desenvolvendo um trabalho mais direcionado e este público, nos preocupando com sua formação para que, impulsionado por essa preocupação, anime o seu desejo de tornar-se cada vez melhor naquilo que escolheu fazer. A partir do segundo semestre letivo, resolvemos desenvolver um trabalho mais intenso, realizando “Encontros de Formação” uma vez por semana, onde em duas horas tentamos desenvolver conceitos e práticas dos eixos temáticos da educação infantil, presentes nos RCNEI’s, além da legislação que rege este segmento e em cumprimento do que nos recomenda a Lei Municipal Complementar nº 008/2010, que no seu Art. 12 trata das Funções do Magistério da Educação, sendo função profissional “manter-se atualizado com relação às teorias pedagógicas e aos conteúdos de sua disciplina;” e, “manter-se atualizado quanto à legislação de ensino;” ficando assim distribuídos:
DATA / TEMA
12/09 - A Educação Infantil- Fases do Desenvolvimento Infantil
19/09 - A Linguagem na Educação Infantil
26/09 - Matemática na Educação Infantil
10/10 - Natureza e Sociedade na Educação Infantil
17/10 - Identidade e autonomia na Educação Infantil
24/10- Movimento na Educação Infantil
31/10 - Música na Educação Infantil
07/11 - Arte na Educação Infantil
14/11- Avaliação na Educação Infantil
21/11- Lei 12.796, de 4 de abril de 2013

Os Encontros foram ministrados pela Coordenadora Pedagógica, Ivaneide Felipe e, pela Técnica da Secretaria de Educação, Maria Leandra Fernandes. O encerramento do curso aconteceu hoje no auditório da Secretaria, com entrega de certificado à todos os participantes.

A Secretária de Educação, Lúcia Martins, fez questão de realizar a entrega dos certificados às profissionais que participaram do encontro.

Ao final do encontro, a Secretaria de Educação promoveu um lanche, momento em que todos se confraternizaram e renovaram o compromisso com uma educação de qualidade.

O registro das profissionais da educação ao lado da equipe da Secretaria Municipal de Educação de São José de Mipibu.