quinta-feira, 31 de outubro de 2013

PUBLICIDADE: O mercado de trabalho espera por você

Comunicado da Secretaria Municipal de Saúde


A Secretaria Municipal de Saúde de São José de Mipibu, comunica que a partir do dia 04 de novembro, os médicos do PROVAB estarão iniciando as provas de residência médica, e por esse motivo, ficarão afastados das unidades básicas de saúde.

Ressaltando que os profissionais estarão utilizando os períodos de férias, e que de acordo com o edital do PROVAB, é um direito que assiste a todos.

Os médicos são:

Fernanda Macedo: COHAB
Luana Clarisse: Laranjeiras dos Cosmos
Marina Arruda: Bairro Novo

Corpo de jovem é encontrado com disparos de arma de fogo na cidade de Goianinha

O corpo de um jovem de apenas 16 anos de idade foi encontrado às margens do Rio Brandão, bairro da Sapucaia, na cidade de Goianinha. O jovem tinha as iniciais J.P e, segundo a polícia, o crime ocorreu por volta de 1h da madrugada desta quinta-feira, 31 de outubro.

Populares que preferiram não se identificar informaram que o mesmo era usuário de drogas, o que pode ter motivado seu assassinato, provavelmente por um acerto de contas.

J.P foi alvejado com dois disparos de arma de fogo, e informações dão conta que o mesmo residia no bairro da Una, também localizado na cidade de Goianinha.

FOTO: GOIANINHA EM FOCO

Obras de Saneamento é tema de Audiência Pública em São José de Mipibu

Os vereadores de São José de Mipibu discutiram na manhã da quarta-feira, 30, a paralisação das obras de saneamento básico do município, durante audiência pública realizada na Câmara Municipal, a partir da proposição da vereadora Verônica Senra (PMDB).

A audiência teve a participação do prefeito Arlindo Dantas; do secretário municipal de meio ambiente, Wilson Cardoso; engenheiros da Caern (Companhia de Águas e Esgotos), Hassan Willian Pereira e Rossini Cruz;e gerente da agência da Caixa Econômica da cidade, Roberto Tavares, além de lideranças comunitários e dos vereadores da cidade.

Durante os debates, o engenheiro Hassan Willian disse que as obras dependem de dois contratos que esbarraram nos trâmites burocráticos comuns no processo para que a Caixa Econômica libere os recursos. “O prazo de execução é de seis meses, mas não temos como dizer uma data de início agora, porque depende de outros setores do órgão”, explicou.

Rossini Cruz, que além de engenheiro é fiscal da obra, relatou que a análise técnica da Caixa recai sobre a instalação das redes coletoras que deve custar R$ 2,2 milhões. Dos 18 mil metros de rede coletora programados para a cidade, cerca de 80% foram executados. “Já licitamos e será feita pela empresa Galvão Marinho, mas ainda aguardamos a liberação dos recursos”, disse.

Já o segundo contrato ainda não foi licitado e refere-se ao sistema de tratamento de esgotos por meio de um reator anaeróbio (UASB) seguido de uma lagoa de polimento. Esta obra estava sendo executada pela empresa MK, que alegou desequilíbrio financeiro para dar continuidade às obras, visto que se tratavam de valores referentes ao ano de 2008. “Está sendo feito um distrato para licitarmos outra empresa. Isso já está em análise no banco (Caixa)”, conta Rossini.

As obras do sistema de tratamento de esgotos estão com cerca de 50% concluídas e ainda não foram definidos os valores necessários para a conclusão.

O prefeito Arlindo Dantas cobrou agilidade dos órgãos responsáveis e alegou que o atraso impede a realização de outras obras, como calçamento e pavimentação de ruas. “Espero que a Caern tome as providências junto a Caixa para que as coisas no município venham a acontecer e não precisemos cortas a cidade depois das obras que vão mudar a cara da cidade estiverem prontas”, disse.

Presente à audiência, o gerente da Caixa Econômica Federal em Mipibu, Roberto Tavares, se comprometeu a informar à Câmara Municipal ainda nesta semana, as respostas para os questionamentos sobre prazos, valores e execução da obra.

A vereadora Verônica Senra avaliou como positivas as discussões na audiência. “Foi um momento importante para nos mantermos informados e informar à população sobre estas obras. Os representantes da Caixa e da Caern se comprometeram a responder aos questionamentos e nós ficaremos atentos para que estas obras sejam retomadas o quanto antes”, destacou a vereadora.

CPI pode investigar CBF, federações e obras da Copa


O senador Mário Couto (PSDB-PA) protocolou ontem um pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de irregularidades na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e nas federações estaduais de futebol e também com gastos do governo nas obras de infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014. Ele apresentou o pedido com 33 assinaturas, seis a mais do que o mínimo necessário.

Pelas regras da Casa, os senadores têm até a meia-noite de hoje para retirar as assinaturas e, se inferiores a 27 apoios, abortar a criação da CPI. Se não forem retiradas, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), deve ler na semana que vem o requerimento de criação da comissão e cobrar os líderes partidários que indiquem os representantes para compor o colegiado.

Antes do recesso dos parlamentares, em julho, outro parlamentar do PSDB tentou, sem sucesso, levar adiante a criação de uma CPI para investigar irregularidades no uso de recursos federais para a Copa. O deputado Izalci Lucas (PSDB-DF) pediu uma CPI mista - composta por deputados e senadores, mas a comissão não foi criada porque parlamentares retiraram o apoio dela.

Mário Couto disse que pretende investigar o conluio que tem, segundo ele, entre presidentes de federações e a gestão do ex-presidente Ricardo Teixeira na CBF, que se perpetuaram por décadas no poder. Segundo o senador, os dirigentes estaduais apoiavam a manutenção de Ricardo Teixeira e, em troca, receberiam proteção e recursos repassados pela CBF. As apurações, segundo o pedido de CPI, vão abarcar suspeitas de irregularidades que remontam o ano 2000.

Para o senador tucano, se criada, a CPI também vai analisar as obras da Copa de 2014, as renúncias fiscais em favor da CBF e até patrocínios da seleção brasileira de futebol.


FONTE: TRIBUNA DO NORTE

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Blitz do DER em São José de Mipibu termina com fiscal ferido com tiro no braço

Na manhã desta quarta-feira, 30 de outubro, um fiscal do DER saiu ferido durante uma operação de rotina. A blitz ocorreu na RN 315, no trecho que liga a BR 101, em São José de Mipibu à cidade de Monte Alegre. A equipe era formada por quatro homens, sendo um deles, Sargento do CPRE.

Informações dão conta de que ao abordar uma Combi que transportava passageiros ilegalmente, o condutor do veículo pediu para realizar uma ligação e, após alguns minutos, a equipe foi surpreendida por vários disparos de arma de fogo, que vinham de dentro de um matagal.

Na ação, o Sargento da CPRE revidou aos disparos. O fiscal do DER, que atende pelo nome de Jair, 51 anos de idade, foi atingido no braço com um tiro.

O veículo foi apreendido e conduzido ao estacionamento do DER, no entanto, ninguém foi preso.

FOTO: DIGITAL MIPIBU

São José de Mipibu receberá a Assembleia Cidadã


Wilma recebe título de cidadã de João Câmara

Presidente do PSB no Rio Grande do Norte, a ex-governadora Wilma de Faria foi homenageada nesta terça-feira (29) no município de João Câmara, durante festejos dos 85 anos de emancipação política da cidade. Conhecida por ter sido uma governadora que trabalhou muito pela cidade e Mato Grande, Wilma foi agraciada com título de cidadã de João Câmara, honraria proposta pela ex-vereadora Roseane Soares (DEM). 

“Me sinto muito honrada com este título, pois reflete o reconhecimento do povo de João Câmara e da região aos muitos investimentos estruturantes e sociais que deixamos no município, como foi destacado pelo cerimonial, políticos e diversas pessoas. Também fiquei emocionada ao ser tão bem recebida pelas centenas de pessoas que aguardavam o desfile e aplaudiram a nossa homenagem”, agradeceu Wilma.

Ao lado do prefeito Ariosvaldo Targino - o Vavá (DEM), do seu vice Josafá Araújo (DEM), além do presidente da Câmara, vereador Gilberto Honorato (PTB), do ex-vice prefeito Tico Melo, que hoje responde pela Secretaria de Turismo da cidade e do radialista Messias, Wilma assistiu o desfile cívico, que levou centenas de pessoas às ruas. Cumprimentou ainda o Mon Senhor Luís Lucena Dias, pároco emérito da cidade, entre outras autoridades religiosas.  


terça-feira, 29 de outubro de 2013

Fundador da Lanchonete Marrom Glacê morre aos 75 anos


Fundador da lanchonete mais tradicional de São José de Mipibu, seu Cícero da Marrom Glacê faleceu na tarde desta segunda-feira, 28 de outubro. O corpo de seu Cícero está sendo velado na Irmandade de São José de Mipibu e será sepultado hoje às 16:00 horas no cemitério local.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Homenagem do Deputado Fábio Dantas ao Funcionário Público


"Hoje quero prestar minha homenagem à todos os homens e mulheres que fazem o funcionalismo público de nosso país, mesmo em dias difíceis pelo qual o nosso Estado passa, sem a perseverança de todos os guerreiros do funcionalismo, estaríamos passando por situações muito piores! Desejo que a cada dia o esforço de cada um seja reconhecido como de fato deveria..."

Aniversário do casal Tonho e Rosa


Na tarde deste domingo, 27 de outubro, o casal Antonio (Catombo) e Rosa comemorou suas datas natalícias entre parentes e amigos.


O casal recebeu os amigos no campo do Arsenal, proporcionando uma tarde bastante agradável.


Desejamos aos dois todas as felicidades do mundo,na esperança que Deus continue abençoando o casal. Saúde, paz e prosperidade.

Confira as fotos clicando AQUI.

domingo, 27 de outubro de 2013

PUBLICIDADE: Novembro da Corpo e Saúde Academia


Neste mê de novembro a Corpo & Saúde Academia está completando 16 anos. Preparamos uma programação especial para todos. Tudo feito com muito carinho e respeito aos nossos clientes, para que possamos ter uma vida mais saudável. Participe!

sábado, 26 de outubro de 2013

Câmara vai discutir Saneamento Básico em Audiência Pública


Na próxima quarta-feira, 30, a Câmara Municipal de São José de Mipibu realiza uma audiência pública para debater sobre as obras de saneamento básico que estão paralisadas na cidade.

A proposição é da vereadora Verônica Senra (PMDB) e deve contar com a presença de representantes da Companhia de Águas e Esgotos do estado (Caern), do Ministério Público, do prefeito Arlindo Dantas e secretários municipais, cujas secretarias estão envolvidas no assunto.

Segundo Verônica, a intenção é esclarecer as razões pelas quais as obras estão paralisadas e o que está sendo feito para que sejam retomadas. Dos 18 mil metros de rede coletora programados para a cidade, 73% foram executados e apenas 30% dos  3.457 ramais. Também está prevista uma estação de tratamento de esgoto. Contudo, a empresa executora das obras M&K Comércio e Construções Ltda paralisou os serviços.

"O município precisa avançar nessa questão. A parceria com o Estado e União é importante e através da Caern deve cumprir sua parte, executando com eficiência o projeto de saneamento destinado ao nosso município", destaca a vereadora. A audiência será realizada no plenário Luiz Barbosa, na Câmara Municipal, a partir das 9h.

Vem aí o Circuito Mipibu de Cultura 2013


Projeto de criação da ZPA da Mata da Bica retornou à Câmara Municipal com veto parcial

O Projeto de Lei do Vereador Joelmo Teles que cria a Zona de Proteção Ambiental foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores e estava no Gabinete do Prefeito Arlindo Dantas para apreciação e sanção retornou nesta semana a Casa do Povo.

No retorno do Projeto de Lei foi enviada pelo Prefeito uma mensagem com Veto Parcial e Emendas ao Projeto que passarão por análise da Comissão de Justiça e Redação composta pelos Vereadores Janete, Eloi e Jean Nerino.

Segundo o Regimento Interno da Casa o Veto e Emendas serão apreciadas pela Comissão, a qual emitirá parecer e mandará para votação em plenário.

A parte principal do Projeto que cria a ZPA da Mata da Bica permaneceu inalterada, sendo uma conquista para a Cidade de São José de Mipibu que terá sua fonte de água potável protegida por Lei.

Esta é uma conquista do Povo Mipibuense que foi concretizada pelo Projeto de Lei do Vereador Joelmo Teles.


Fonte: Assessoria do Gabinete do Vereador Joelmo Teles

Instituto Pio XII 65 anos: "História de vida e dedicação, sempre educando e evangelizando"


Na tarde desta sexta-feira, 25 de outubro, o Instituto Pio XII promoveu um belíssimo desfile em comemoração aos 65 anos de história na cidade de São José de Mipibu.


Um momento especial, que contou com a presença e colaboração de alunos, ex-alunos, funcionários, educadores e a população em geral.


Fundado pelo saudoso Monsenhor Antônio Barros, o Instituto Pio XII tem inúmeros serviços prestados à cidade. Educar e evangelizar simultaneamente, estas são duas das bandeiras erguidas pela instituição educacional.


O Instituto Pio XII faz parte da história do povo mipibuense. Ao longo de décadas, o colégio vem formando cidadãos comprometidos com o propósito cristão e o desenvolvimento do município.


Parabéns àqueles que fizeram e continuam fazendo com que o Instituto Pio XII prossiga com sua missão perante a cidade de São José de Mipibu.

Mais fotos AQUI.


sexta-feira, 25 de outubro de 2013

São José de Mipibu está mudando para melhor


A população de São José de Mipibu sente na pele os efeitos da mudança. Por vários anos, o povo esperou por ações e projetos da última gestão, no entanto, a cidade havia parado no tempo. Na foto acima, o retrato do sofrimento dos moradores da Rua Princesa Isabel, que penavam com um governo descomprometido com o bem comum.


Hoje, com os esforços da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras, os munícipes começam a desfrutar das benfeitorias, que passam por rigoroso critério, evitando assim, prejuízos futuros.


Uma cidade que há bem pouco tempo encontrava-se em estado de total abandono por parte do poder público, agora, com um olhar futurístico, a cidade de São José de Mipibu começa a trilhar o caminho do desenvolvimento e progresso.

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA SECOBRAS

Associação do Pau Brasil e Rocinha promoverá festa em homenagem as crianças


Amanhã, 26 de outubro, a Associação de Mulheres e Jovens das Comunidades do Pau Brasil e Rocinha promoverá uma festa para as crianças das duas comunidades. Segundo a vice-presidente da AMJCPR, Eliana Cardoso, o evento é para 600 crianças, e terá muitas brincadeiras, com a presença de palhaços,  distribuição de lancheiras, apresentações culturais, desfile de roupas recicladas e sorteio de brindes.

A festa, que também é em comemoração aos três anos de fundação da Associação iniciará às 14 horas, na própria sede,  localizada na Rua Pedro Álvares Cabral, bairro Rocinha, em São José de Mipibu.

FONTE: INFORMATIVO MIPIBU

Nota sobre o feriado do dia do servidor público


O Governo do Estado informa que na próxima segunda-feira (28) não haverá expediente na administração direta e indireta, devido ao feriado do Dia do Servidor Público. A data foi instituída em 1937 pelo presidente Getúlio Vargas, quando da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil. Portanto, atinge todas as esferas públicas: municipal, estadual e federal.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Adilson de Oliveira comemora aniversário entre amigos e companheiros de trabalho


Na tarde desta quinta-feira, 24 de outubro, funcionários do SAAE e amigos, reuniram-se e fizeram uma surpresa para o Diretor do órgão, Adilson de Oliveira, em virtude da passagem do seu aniversário.


O Prefeito Arlindo Dantas fez questão de passar na sede do SAAE para abraçar o amigo. "Estou aqui para te desejar todas as felicidades do mundo, pois, tenho um carinho e admiração especial por você, tanto como cidadão e também como profissional," disse Arlindo.


O registro de Adilson ao lado da esposa, Elis Sandra.

Dom Canindé Palhano cotado para Bispo de Caicó

Fontes da Arquidiocese de Natal confirmam que um dos nomes que mais tem crescido numa possível indicação para bispo de Caicó é o potiguar Dom Francisco Canindé Palhano, de 64 anos, natural de São José de Mipibu e que atualmente está à frente da Diocese de Senhor do Bonfim, na Bahia.

Pesa a favor, o desejo do Bispo de ficar perto da sua família, sobretudo sua mãe e uma irmã para ajudá-la na administração de um colégio católico. 

Essa não é primeira possibilidade de que ele fosse indicado para assumir a Igreja Católica no Seridó. Em 2006, quando foi ordenado bispo, Canindé foi preterido por Dom Manuel Delson Pedreira Cruz. Outro forte nome é padre seridoense Valquimar Nogueira, atualmente radicado na Arquidiocese de Natal.

Que os pauzinhos estão sendo mexidos, ah, estão.

FONTE: BLOG JOÃO MARIA FREIRE