quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Jamaci diz que Arlindo Dantas mente para a população e debocha do Ministério Público


O prefeito está passando dos limites, ontem ao anunciar que havia revogado o DECRETO DE EMERGÊNCIA, que ele decretou no dia 02 de Janeiro, publicou 09 dias depois em 11 de Janeiro e REVOGOU no dia 18 Janeiro, ou seja, uma semana depois SEM QUE NINGUÉM SOUBESSE. Um absurdo. O Prefeito que foi muito rápido para publicar o decreto porque lhe favorecia até hoje não publicou a revogação e sob o manto da EMERGÊNCIA mentirosa e fajuta vinha enganando aliados, opositores e o povo.

Na verdade a motivação do anúncio da revogação feita pelo Prefeito é o INQUÉRITO CIVIL PÚBLICO Nº 05/2013 instaurado pelo Ministério Público justamente para apurar a série de irregularidades denunciadas e cometidas em função do famigerado decreto de emergência.

A Câmara Municipal foi convocada extraordinariamente no dia 22 de janeiro, ou seja, com o Decreto Revogado, os aliados do Prefeito esperam Março chegar por causa do Decreto, Serviços Básicos para população que vinham funcionando estão praticamente parados por causa do Decreto de Emergência, o Carnaval foi muito pobre, os blocos e troças sem nenhum apoio por causa do Decreto de Emergência, a própria assessoria de comunicação da Prefeitura, em diversos posts anunciou as desculpas do Prefeito em face da situação de emergência, quem procurava o Prefeito até ontem ouvia quase como um mantra: “Neguinha quando passar essa emergência a gente resolve...”


Chega Senhor Prefeito, de imaginar que a versão se impõe sobre o fato, por melhor que seja a capacidade de um governo de formular mentiras para ludibriar a população, como se uma realeza provinciana estivesse acima da sociedade e do povo Mipibuense.


Um homem que já foi Prefeito por duas vezes, Deputado, secretário de Estado, está obrigado e ter a consciência do que representa, jurídica e eticamente. No exercício da função pública mais elevada, responsável pelos deveres do Município, concordem ou não seus próceres políticos sempre obedientes. É MANDATÓRIO que entendam que a gestão do Município É COISA MUITO SÉRIA, MUITO SÉRIA MESMO. E A SOCIEDADE MERECE NO MÍNIMO RESPEITO.


A imagem que vemos é de um governo confuso, despreparado e que acredita ainda que tudo funciona como antes, onde o Prefeito fazia o que queria e todo mundo ficava calado. Os tempos são outros não se pode esconder uma grave denúncia ou guardá-la entre algodões. Muito menos cabe aos blogueiros e sociedade civil organizada desconhecer o princípio da denúncia a quebrar vidraças, flagrar absurdos e iluminá-los com o sol forte da opinião pública e o melhor dos órgãos de fiscalização.


Este é o só começo de um governo fadado ao fracasso, porque esquece aliados, maltrata os adversários e esquece do povo.

Fonte: Blog do Jamaci

Ministério Público investiga contratações feitas pela Prefeitura de São José de Mipibu


O Ministério Público está apurando supostas contratações ilegais feitas pela Prefeitura de São José de Mipibu, já na gestão de Arlindo Dantas, empossado no dia primeiro de janeiro. A promotora Heliana Lucena Germano instaurou o inquérito civil número 05/2013.
O foco do MP é a prática de improbidade administrativa “ao fetuar contratações sem a realização de concurso público e criar cargos onerando a folha municipal, quando está em vigor decreto municipal decretando estado de emergência em razão de inexistência de recursos financeiros para pagamento de dívidas, dentre elas o pagamento de servidores efetivos referente ao mês de dezembro de 2012”.

Arlindo Dantas: "O decreto de emergência terminou desde 18 de Janeiro!"



Em seu discurso no Plenário da Câmara Municipal, na última terça, dia 26, o prefeito Arlindo Dantas esclareceu vários pontos do início de sua gestão, mas o que chamou mais a atenção de todos que estavam presentes foi que em certo momento, Arlindo disse que o Estado de Emergência decretado no início de 2013 já terminou desde o dia 18 de Janeiro. Segundo o prefeito, o decreto durou apenas enquanto estavam havendo negociações com a classe dos educadores.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Arlindo Dantas: "A questão da falta d'água no Pau Brasil será resolvida hoje"


O Blog Mipibu News recebeu denúncias dando conta da falta d'água na comunidade do Pau Brasil, que segundo alguns moradores, já chega há mais de oito dias. "Renan, já estamos sem água há mais de uma semana e, uma pessoa que se diz responsável pelas bombas que abastecem a comunidade nos informou que, a pedido do Prefeito Arlindo Dantas as bombas foram desligadas para economizar energia elétrica", disse-nos um morador.

Ontem, 26, enquanto fazíamos a cobertura do início dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal, em conversa com Arlindo, o mesmo nos informou que na realidade o que ocorreu foi que, as duas bombas que abastecem a comunidade encontram-se quebradas, no entanto, o prefeito só foi comunicado do fato no dia de ontem.

Arlindo Dantas se mostrou bastante interessado em resolver a questão da falta d'água no Pau Brasil, pois nos disse que a comunidade não pode sofrer com a falta de um bem tão precioso. "Meu filho, fui informado dessa situação apenas hoje, 26, mas já estou tomando as devidas providências para solucionar o problema, tendo em vista que na manhã desta quarta, dia 27, receberemos as bombas consertadas e, ainda na parte da manhã estaremos reinstalando-as, o que provavelmente acarretará no perfeito fornecimento da água já na tarde da quarta", finalizou Arlindo.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Homem leva choque e fica agarrado a transformador em Parnamirim

Após sofrer uma descarga elétrica, um homem ficou agarrado a um transformador de um poste no Centro da cidade de Parnamirim, na Grande Natal, na manhã desta terça-feira (26). Segundo informações da Prefeitura, ele trabalhava na instalação do transformador. “O homem, ainda não identificado, passa bem e aguarda o resgate do Corpo de Bombeiros”, disse Vicente Neto, ouvidor do município.

Ainda segundo o assessor, o poste fica próximo ao prédio do Executivo Municipal, em frente a um laboratório de análises clínicas. O trabalhador, disse Vicente, “teria sido contratado. No entanto, no momento em que iniciava o serviço, sofreu um choque”.

O assessor contou ao G1 que o homem, mesmo após sofrer a descarga, ainda conseguiu pular para o transformador, que não estava ligado e não foi afetado pela corrente elétrica.

Vicente Neto confirmou que o homem ficou no local por aproximadamente 40 minutos aguardando o socorro do Corpo de Bombeiros, que chegou por volta do meio-dia. O homem foi retirado do poste e levado para uma unidade médica da cidade.

Fonte: G1 RN.

Câmara Municipal inicia trabalhos na noite de hoje


Ocorre hoje a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de São José de Mipibu. Todos os cidadãos estão convidados!

Fonte: Assessoria de comunicação da Câmara Municipal.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Policiais civis que trabalham no Ciosp cruzam os braços em protesto contra falta de estrutura

Os policiais civis que trabalham no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) cruzaram os braços hoje. De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol), os policiais civis lotados no Ciosp deixam de trabalhar no local e passam a se apresentar na Delegacia Geral de Polícia Civil (DEGEPOL) por causa das más condições de trabalho no local.

Atualmente no Ciosp trabalham 60 pessoas, entre o pessoal do 190, que recebe as queixas; pessoal do monitoramento das câmeras e o pessoal do despacho, que encaminha as informações  para as equipes investigarem os casos denunciados. Do efetivo, 11 são policiais civis que disseram que não vão trabalhar enquanto nao resolver o problema. Segundo Djair Oliveira, presidente do Sinpol, no dia 19 de fevereiro o órgão mandou um comunicado para a Degepol dizendo que a categoria não iria trabalhar se nao resolvesse a situação. o Sinpol diz que desde 2010 existia uma proposta para transferir o órgão para a avenida Jundiai, no antigo prédio do Instituto de Previdência do Rio Grande do Norte (IPERN). faltando apenas o cabeamento da fiação de internet desde aquela época para poderem ser transferidos.

O sindicato afirma que já ocorreram após várias tentativas de providências junto ao poder público, através da Degepol, Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e até mesmo de solicitações de intermédio junto ao Ministério Público. Os problemas vão desde fiação exposta, alagamento com a chegada das chuvas e risco de desabamento.

Fonte: Tribuna do Norte.

Parabéns para Fernanda Moraes


Quem completa mais um ano de vida no dia de hoje, 25, é a vice-prefeita da nossa cidade, a jovem Arquiteta e Urbanista, Fernanda Moraes. À você, os nossos sinceros votos de felicidades e realizações. Que Deus ilumine-te, para que assim possa contribuir para o crescimento e desenvolvimento de São José de Mipibu.

Blog Mipibu News ultrapassa a casa dos 200 mil acessos!


No dia 27 de Fevereiro, o Blog Mipibu News completará 1 ano e, há dois dias de comemorar esta data tão especial, nossa página atinge uma marca incrível, pois ultrapassamos a casa dos 200 mil acessos. Para nós que fazemos o Mipibu News é uma honra ter você como nosso leitor assíduo, afinal de contas, ele foi criado, principalmente para que a população Mipibuense tivesse a possibilidade de visualizar os mais diversos tipos de assuntos possíveis.

Obrigado aos amigos, que sem sombra de dúvidas foi uma peça fundamental para a realização desta ferramenta, dando-nos força e incentivo nos momentos mais conturbados. Agradecemos de coração à todos os patrocinadores, que além de divulgarem suas marcas, acreditam e sonham na construção de uma São José mais igualitária.

Unanimidade nunca foi o objetivo do Mipibu News, mas tentamos acima de tudo manter uma postura isenta quando discorremos sobre qualquer tipo de assunto. Inimigos também foram conquistados e, para alguns que relutam em serem nossos amigos, digo-lhes: "Os inimigos que não perdoamos dormirão em nossa cama e perturbarão o nosso sono".

Relembre nossa primeira matéria clicando AQUI.

Mostrar a verdade, doa a quem doer...

sábado, 23 de fevereiro de 2013

RN perdeu quase 4 mil vagas formais em Janeiro


Número representa queda de 0,77% em relação a dezembro de 2012.  Indústria de transformação teve redução de 1.848 postos no estado. A economia do Rio Grande do Norte perdeu 3.265 postos de trabalho com carteira assinada em janeiro. O dado consta no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta sexta-feira (22) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
O número representa uma queda de 0,77% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada de dezembro do ano passado. Esse resultado, segundo o Caged, decorreu principalmente do desempenho negativo nos setores da Indústria da transformação (-1.848 postos) e da Agropecuária (-894 postos).
Na série ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, no acumulado dos últimos 12 meses houve acréscimo de 9.631 postos (+2,36%).
Fonte: Blog do BG.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Deputado Fábio Dantas sugere parceria do governo e município para melhorar segurança!


O deputado Fábio Dantas (PHS) entende que a instalação de sistema de monitoramento eletrônico, aumento de efetivo, disponibilização de carros e reimplantação do PROERD podem melhorar a segurança pública no município de São José de Mipibu, na região metropolitana de Natal.

Foi com base nesse entendimento que ele solicitou do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, que seja feita uma parceria entre o governo do Estado e a prefeitura daquele município, com vistas a estabelecer melhorias no sistema de segurança.

De acordo com a justificativa do deputado, “São José de Mipibu tem uma população estimada em 40 mil habitantes, possuindo um território bastante significativo, mas em contrapartida tem experimentado um aumento nos índices de violência, muitos relacionados ao tráfico de drogas”.

Fábio Dantas disse que com uma ação planejada e bem dirigida, os cidadãos de São José de Mipibu poderão criar um elo forte de integração, possibilitando a redução da violência, sendo um modelo a ser seguido por outras cidades.


Fonte: Assembleia Legislativa do RN.

Bandidos roubam ônibus da empresa Barros em São José de Mipibu


Por volta das 15:30min de hoje, 22, um ônibus da empresa Barros foi assaltado na cidade de São José de Mipibu. Na ação, segundo informações, dois elementos não identificados anunciaram o assalto e, em seguida fizeram o "arrastão", levando pertences pessoais e dinheiro, dos passageiros e dos funcionários da empresa.

A polícia militar saiu em diligência na tentativa de localizar e prender os meliantes, mas até o momento não temos informações se a mesma obteve êxito.

Populares nos informaram que, após a ação, os bandidos saltaram do ônibus nas imediações do retorno que dá acesso à Cidade de Nísia Floresta, com isso, saíram em fuga em direção a comunidade conhecida como Mata da Bica.

Foto: Informativo Mipibu (Ilustrativa).

Categoria consegue mais uma conquista!


Os profissionais do magistério municipal obtiveram mais uma conquista, conseguiram a implementação dos 7,97% do reajuste do Piso Salarial Nacional, as progressões horizontais (letras) e as promoções verticais (nível). 

Confira aqui o ofício apresentando a proposta aprovada pela categoria.

Os reajustes serão pagos agora em fevereiro e o retroativo referente a janeiro será pago até o mês de agosto/2013, esta foi a proposta apresentada pela Gestão Municipal e aprovada pelos trabalhadores em assembleia. Com esta vitória o PCCS do Magistério Mipibuense continua vivo, garantindo aos trabalhadores todas  as suas vantagens, fato bem diferente de outros municípios e até do próprio Estado do RN onde alguns trabalhadores passam anos para terem seus direitos respeitados. 


Este reajuste veio a se somar a outra conquista do Núcleo Sindical, a atualização da tabela de vencimentos do Plano dos Trabalhadores em Educação, que já está em vigor desde janeiro/2013. Para Joaquim Tomé, Coordenador Geral do Núcleo, as batalhas estão sendo vencidas principalmente por motivo do "engajamento dos trabalhadores e da confiança que estes têm nos depositado na hora de confrontarmos com a gestão municipal, sem a participação da categoria o Sindicato não teria a força que tem." 

Fonte: Blog Educadores Mipibuenses

Conhecer Educacional e a alimentação saudável


Toda sexta-feira, o Conhecer Educacional oferece aos seus educandos "O LANCHE SAUDÁVEL". Uma forma de mostrar aos pequeninos que, uma boa alimentação é fundamental na vida de qualquer ser humano. A escola se preocupa em educar, como forma de prevenir. Cuidar da alimentação dos nossos filhos hoje, para que no futuro evitemos doenças e outras complicações em decorrência de uma má-alimentação.

Supervisionados e instruídos pela Nutricionista Márcia Roque, as crianças encontram a melhor maneira de se alimentar bem. Cada um come o que gosta e prefere, desde que seja saudável.

O Conhecer Educacional inova a cada dia, buscando sempre formas diferentes para desenvolver tarefas e ensinar, seja na educação propriamente dita, ou seja em assuntos até outros dias tão esquecidos. A escola é uma extensão da vida de cada educando, por isso faça sua parte, inserindo no dia-a-dia do seu filho tudo aquilo que ele aprende em sala de aula.

Foto: Fan Page Conhecer Educacional.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PROERD está de volta à São José de Mipibu


Na manhã de hoje, 21, em reunião realizada na Secretaria Municipal de Educação, ficou acertada a volta do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) para a cidade de São José de Mipibu. Na ocasião, a Secretária de Educação, Lúcia Martins, recebeu carta branca para coordenar o programa, com o total apoio do Prefeito Arlindo Dantas, como também do senhor José Figueiredo, Presidente da Câmara Municipal.


Fotos: Alcimar Cortez

O preço de um Homem - Ismael Alves

Assessoria de comunicação da Prefeitura discute educação no trânsito


A Assessoria de Comunicação do município de São José de Mipibu vem promovendo um amplo debate sobre a realização de um trabalho educativo mais eficaz sobre a questão do trânsito, principalmente no perímetro urbano.
A falta de informação sobre a condução de motos de pequenas cilindradas como as cinquentinhas e outras motocicletas vem elevando o número de acidentes e facilitando a criminalidade. Nos últimos meses alguns casos de crimes foram registrados na cidade de São José de Mipibu com a participação de pessoas conduzindo motos de pequenas cilindradas.
Atualmente, por falta de uma fiscalização estas cinquentinhas se transformam num grave problema social. Problema de trânsito pela falta de fiscalização sobre os condutores; problema de segurança pública pelo alto índice de roubo destas motos sem emplacamento; e problema de saúde pública devido ao grande número de acidentes com que elas se envolvem, inclusive finalizando com vítimas fatais.
A competência para realizar a fiscalização sobre estes veículos de baixa potência é dos municípios brasileiros, que dependem de regulamentação municipal com este fim, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Entretanto, a maioria dos municípios não possui esta legislação. E a maioria das cidades também indispõe de estrutura própria para esta fiscalização. 
Segundo o tenente Alan, Comandante do 3º. Pelotão da Polícia Rodoviária Estadual sediado no vizinho município de Nísia Floresta, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) proíbe a circulação das “cinquentinhas” nas rodovias. O CTB também exige que os condutores das “cinquentinhas” estejam autorizados com habilitação, sendo obrigatório o uso de capacete. Porém, não havendo fiscalização os condutores irregulares acabam sem punição e no campo da segurança pública as motocicletas de baixa potência ficam mais vulneráveis a roubos, já que não são emplacadas.
A Secretaria Municipal de Transportes do município de São José de Mipibu oferta um serviço educativo no trânsito com a colaboração de 09 Agentes de Trânsito, que diariamente se posicionam em pontos estratégicos no centro da cidade, principalmente nos horários de entrada e saída nas escolas, garantindo a integridade física dos estudantes e da população.
Os “amarelinhos” como são conhecidos os Agentes de Trânsito, por falta de uma legislação municipal não possuem o poder de aplicar multas, limitando-se apenas a orientar e promover uma melhor educação no trânsito.
vale salientar que na condução de motos e motocicletas, de maior ou menor potência, o Código de Trânsito proíbe a prática por menor de idade ou indivíduo sem habilitação, fato comum na cidade de São José de Mipibu. Ao conduzir uma moto ou motocicleta de qualquer potência ou cilindrada o indivíduo menor de idade ou não habilitado poderá sofrer medidas disciplinares com consequências na justiça. Some-se a estes fatores o principal, que é a defesa da vida. Quantas pessoas já não morreram vitimadas por acidentes com estas motos? Quantos ficaram inválidos, sofreram graves ferimentos, deixaram de trabalhar temporária ou definitivamente devido a estes acidentes. Além disso devemos primar pela organização do trânsito, já caótico principalmente na maioria das grandes cidades.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São José de Mipibu.

Conselho Tutelar Mipibuense escolherá novo Presidente!


Informações dão conta de que o Conselho Tutelar de São José de Mipibu realizará eleição para a escolha do novo presidente. Isso se deve à saída da Conselheira Odete Ferreira, que atualmente ocupava a função de Presidente da instituição.


Com a saída de Odete, quem assume a vaga deixada por ela é a 1ª suplente, Maria Lucinaide, mais conhecida como Naide do Pau Brasil, que obteve uma votação bastante expressiva na última eleição para o conselho. Logo, um nome aparece com bastante força para assumir a cadeira deixada por Odete; trata-se do conselheiro Thiago Eduardo, que por sinal já foi Presidente do Conselho Tutelar em outra ocasião.


Ainda não sabemos o que motivou a renúncia de Odete, apesar de haver alguns comentários, no entanto, nos colocamos a inteira disposição da mesma para prestar algum tipo de esclarecimento sobre o assunto, como também de qualquer outro membro do Conselho Tutelar de São José de Mipibu.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Estresse no trabalho engorda - Por Dra Márcia Roque


Um  trabalho estressante provoca vontade de comer alimentos que dão mais prazer, como açúcares e gorduras. 

Uma recente pesquisa realizada nos Estados Unidos com cerca de seis mil pessoas revelou um dado curioso: quase a metade dos entrevistados, mais especificamente 44%, disseram que engordaram em seu emprego atual. As mulheres parecem mais propensas ao aumento de peso: 50% afirmaram ter engordado, contra 39% dos homens. Além do sedentarismo, o ambiente estressante no trabalho foi apontado como outro grande vilão para o aumento de peso. 

Relação entre o ambiente estressante no trabalho e o aumento de peso é facilmente explicável: "O estresse durante a atividade profissional faz com que a pessoa tente compensar na hora de se alimentar, escolhendo comidas que dão mais prazer, concentradas em açúcar, gordura e sal". 

Para aqueles que querem controlar o aumento de peso deve ser baseado na disciplina: "A falta de água é um problema grave. Ao atender a necessidade da sede, se controla também o da fome. Quem bebe mais água come menos. Em um país tropical , temos tudo para ter uma alimentação saudável. É preciso controlar a quantidade do alimento ingerido. Feijão com arroz, no máximo três colheres de sopa. Ninguém compra sapato maior que os pés, respeitamos o tamanho deles, mas com o estômago não fazemos o mesmo".

Parabéns pra você!


O Blog Mipibu News parabeniza o amigo Johny Marcel pela passagem de mais uma data natalícia. Johny é empresário no ramo de provedor de internet e, com seu jeito sincero e amigo, conquista todos ao seu redor. Feliz aniversário pra você e que Deus possa te iluminar grandemente!

Amistoso entre América e Seleção de São José de Mipibu


Fora de combate há alguns dias, o América tenta a todo custo adquirir ritmo de jogo para o Campeonato Potiguar que se aproxima. Na tarde de hoje, o time disputará um jogo amistoso contra a Seleção da cidade de São José de Mipibu. O jogo treino será realizado no CT do clube, onde o treinador terá a oportunidade de mostrar ao torcedor com que cara o clube deverá vir para a disputa do estadual 2013.

Os desportistas da cidade de São José de Mipibu poderão assistir o amistoso tranquilamente, pois haverá transporte a partir das 13:45min, com saída próximo a caixa d'água do Tancredo Neves e ao lado do cemitério no centro da cidade. O valor da passagem é de apenas R$ 2,50 (dois reais e cinquenta centavos).

Alecrim contrata Seedorf para disputar o Campeonato Potiguar


O Alecrim apresentou nesta terça-feira um reforço internacional para a disputa do Campeonato Potiguar. Trata-se do meia holandês Stefano Seedorf , 30 anos, ex-Ajax e primo de Clarence Seedorf, camisa 10 do Botafogo.
Stefano foi indicado pelo próprio craque alvinegro ao presidente Anthony Armstrong. O ex-jogador da seleção holandesa e o mandatário alviverde são amigos e passaram o réveillon juntos na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
O novo reforço do Verdão foi formado no Ajax e tem passagens pelo Nac Breda, da Holanda, e também por Veria, da Grécia, e Monza, da Itália.
Stefano Seedorf é o segundo estrangeiro do atual elenco do Alecrim. O outro é o nigeriano Henry Kanu.
Fonte: Blog do BG

Ganhadores da promoção Cartão Lêda Empório - Janeiro 2013

Clique na imagem para ampliar!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

São José da INSEGURANÇA!


A cada dia que se passa, nossa cidade se torna mais insegura. De quem é a culpa? A marginalidade anda solta por aí, afinal de contas, não adianta apenas prender, mas sim mantê-los atrás das grades, sendo que no Brasil existe algo asqueroso chamado brechas na LEI. Lei?

Ah minha São José de Mipibu...como era bom poder ficar nas calçadas até altas horas, muitas das vezes, apenas jogando conversa fora. Me lembro como se fosse hoje: "Toca a sineta do Pio XII, opa já são 22:30min, a hora tão esperada chegou...calçada de Buriti, aí vou eu!" Faz agora pra ver o que acontece. Sinto-me sem privacidade, pois mesmo dentro de nossas não passamos de reféns da criminalidade...meu sogro que o diga!

Quando era criança, ao ocorrer um crime aqui em nossa cidade, acreditem os senhores mais novos: Isso era assunto para um ano inteiro! Quem não se lembra quando a enfermeira Lúcia foi esfaqueada? Eu me lembro e, como atos como estes repercutiam naquela época. Hoje em dia, morre um na sexta, mas logo temos que abrir espaço e noticiar o que morreu no sábado...eita, acho que no domingo também vei morrer alguém!

Você já foi assaltado? Eu, já fui cinco vezes. Sabe como eu me sinto? Faço das minhas, as palavras da jovem Stphannie Barbosa, que usou sua página na rede social Facebook para desabafar e relatar o que ocorreu com ela: "IMPOTENTE!!!" Nunca queira passar por uma situação dessas, pois você se sente inferior a um ser que não representa nada perante a sociedade, afinal de contas eles vivem às margens da sociedade...maldito marginal.

Muitos meios de comunicação preferem não falar sobre o assunto, não sei se por medo ou simplesmente por omissão. Nós, como meios de comunicação devemos sempre expor à sociedade, fatos e acontecimentos, mesmo que eles sejam desagradáveis, como é o caso da falta de segurança.

Os homens responsáveis por criarem as LEIS em nosso país, não têm muito interesse que estas sejam severas e eficazes, pois como bons corruptos, sem sombra de dúvidas um dia precisarão serem jugados pelas mesmas. Aí vem a velha brecha na lei...

Governadora Rosalba Ciarlini, Prefeito Arlindo Dantas, nobres Vereadores...opa esses voltariam hoje, mas a volta foi adiada, quando voltarem, os pedimos também. Seja quem for, mas principalmente Deus, pois este eu sei que está olhando por nós. SOS...ou se preferirem: SOCORRO!!!