quinta-feira, 31 de maio de 2012

AGRADECIMENTOS - POR CAMILA BARROS


Venho através deste agradecer primeiramente a DEUS pelo pleito que vivenciamos neste domingo dia 27 para a escolha dos Conselheir@s Tutelar do nosso município, venho em público através desta nota agradecer os votos conscientes recebidos, bem como parabenizar o povo mipibuense que contribuíram com o fortalecimento da democracia representativa.
Não tenho palavras pra descrever meus agradecimentos a tod@s as pessoas que foram naquele domingo chuvoso até as escolas e depositaram seus votos em meu nome, fiquei muito honrada com a quantidade de votos que obtive, foram votos confiados, sinceros, verdadeiros que manifestaram de forma clara que não se estão submisso ao grande poderio econômico que dirigiu esse processo; agradecer aos meus pais Ademir Matias de Barros e Cláudia Barros pelos seus esforços, coragem e  disposição ao meu irmão Claudemir Barros que nesse momento esqueceu as nossas diferenças e abraçou o nosso projeto de mudança, este processo com vocês ao meu lado só provou que o meu fortalecimento como ser humano está ao lado de vocês, com muito amor, carinho Vocês  me ajudaram a conduzir esse processo com respeito e ética ao próximo.
Agradeço a cada um@, homens, mulheres, Jovens, idosos, Crianças...  Que com seus esforços, coragem e disposição que com esperança e indignação, que acreditam que somos capazes de construir um projeto de mudança que tem como base a sustentabilidade do planeta terra, procurando resgatar os verdadeiros princípios que regem a política a fim de se construir uma sociedade justa e fraterna; princípios insubstituíveis, como: a justiça social, a liberdade plena e a ética. Para que isso possa acontecer faz-se necessário que estejamos organizados e mobilizad@s, exigindo direitos inalienáveis como uma educação e saúde pública de qualidade, moradia digna e segurança pública, tudo isso visando à melhoria da qualidade de vida da população.
Que os próximos processos de escolha para conselheir@ tutelar possa coibir o abuso do poder econômico, permitindo assim que o cidadão possa ter acesso às propostas dos candidat@s; não permitindo que os usurpadores de consciência se apropriem dos votos através de falsas promessas, como se os mesmos fossem mercadorias.
 Por fim agradeço de coração á tod@s amig@s os presentes de corpo e presentes através de uma ligação, mensagem... Emanando sempre positividade!! E agradeço por cada voto obtido neste pleito e convido a sociedade mipibuense á participar de forma ativa da construção política do nosso município, e que não se permita ser um analfabeto político, pois esse é o pior analfabeto.

“O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais”. (Bertold Brecht)

DOCUMENTOS PARA REGISTRO DE CANDIDATURA - ELEIÇÕES 2012



* Certidão criminal fornecida pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte www.jfrn.gov.br

* Certidão criminal fornecida pela Justiça comum de 1ª instancia da Vara criminal da comarca ou por órgão de distribuição criminal.

* Declaração de bens, assinada pelo candidato.

* Fotografia 5x7 preto e branco, de frente.

* Comprovante de escolaridade.

* Cópia de documento oficial de identificação que tenha foto (RG ou CNH).

* Prova de desincompatibilização (servidores públicos).

* Prefeitos candidatos a reeleição devem providenciar também, os seguintes documentos:
1 - Certidão criminal, fornecida pelo Tribunal de Justiça do Estado.
2 - Certidão criminal, fornecida pelo TRF 5ª Região (Recife/PE).
3 -  Projeto de Governo (para todos os candidatos a prefeito).

Hoje é aniversário da Central do Cidadão de Mipibu


Hoje, 31 de maio, está completando 8 anos de prestação de serviço à comunidade mipibuense e de municípios vizinhos, a Central do Cidadão de São José de Mipibu.

Venho através deste Blog parabenizar a todos que fazem este conceituado órgão prestador de serviço público.

Parabéns a CENTRAL do CIDADÃO pelos 08 anos de TRABALHO e DEDICAÇÃO ao serviço público.

São José de Mipibu, 31 de Maio 2012.

Um grande abraço a todos do amigo MANINHO PALHANO.

O VERDADEIRO MOTIVO DA FESTA BAILE!


Na noite desta quarta-feira dia 30/05/2012, nosso blog foi convidado para dar sequência à cobertura da Festa Baile. Isso mesmo, fomos registrar o momento em que o organizador da festa, fez a entrega de 1 cadeira de rodas, para a jovem Silvanete Ferreira da Silva, que reside na comunidade do Arenã.


Uma família humilde, porém de uma educação inigualável. Nossa equipe foi muito bem recebida por todos, e o que não faltou foi emoção, afinal Silvanete vinha sofrendo muito após um acidente de moto, onde a mesma fraturou o femur,  mas a partir de agora, a mesma nos disse que seus dias serão bem menos angustiantes. 


Silvanete agradeceu muito à todos que ajudaram-na direta ou indiretamente, pois a Festa Baile da Solidariedade foi um sucesso, e com isso ela pôde realizar este sonho. "Agradeço à Deus, como também as pessoas que me ajudaram, participando desta festa. Espero me recuperar o mais rápido possível, pois assim que não necessitar mais usar a cadeira, irei fazer uma doação para alguém que esteja precisando."


O Mipibu News mais uma vez, parabeniza aos organizadores do evento, em especial à Zé filho, que, mesmo com todas as dificuldades, conseguiu realizar a festa, logo ajudou alguém que necessitava e necessita muito de ajuda.

Que fique o exemplo para todos nós, mas principalmente à classe política, que mesmo vendo os anseios e necessidades do povo, na maioria das vezes, fecham os olhos e esperam apenas que Deus faça a parte dele.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Goleiro Bruno ganha liberdade condicional


O juiz Wagner Cavaliera, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJ-MG, concedeu nesta terça-feira, dia 29, liberdade condicional ao goleiro Bruno apenas no processo em que ele foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão no Rio de Janeiro.

Em outubro de 2010, o ex-jogador do Flamengo foi julgado por cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal contra a ex-amante Eliza Samudio.

A decisão não liberta o goleiro porque ele responde a outros processos. Ele só poderá ser solto caso o Supremo Tribunal Federal – STF conceda habeas-corpus para o atleta no processo que ele responde, em Minas Gerais, pela morte de Eliza.

O TJ-MG informou que, desde o dia 06 de janeiro de 2012, Bruno já tinha o direito de receber liberdade condicional, mas ela só foi concedida depois que os advogados do goleiro conseguiram a transferência do processo para a comarca de Contagem – MG.

Prefeitura entra na Justiça contra ocupação de terreno para Distrito Industrial



Uma área de 10 hectares, localizada nas imediações da comunidade de Areia Branca, às margens da BR 101, foi alvo da ação de invasores.

O grave é que a área se destina à instalação de indústrias, geração de emprego e renda. O terreno está sub-júdice há vários anos.

A Prefeitura de São José de Mipibu, depois de pedir a técnicos especializados a avaliação do terreno, depositou os valores da avaliação na Justiça, uma vez que os proprietários da área não concordaram com a quantia, depois da super valorização da área, com a duplicação da BR 101.

Várias indústrias estão cadastradas para se instalarem no local, aguardando apenas a solução judicial.



A prefeita Norma Ferreira e o Vice Arízio Fernandes, já estiveram mais de uma vez com a juíza da comarca local, solicitando rapidez na solução para o impasse.

Na tarde desta terça-feira, um funcionário da prefeitura, acompanhado de policiais, esteve no terreno e fotografou várias irregularidades: pessoas com carros e motos, uso de crianças na limpeza do terreno e fixação de cercas, brocagem de mato, além da montagem de acampamentos.

Mediante as irregularidades, a Prefeitura mipibuense, através da Procuradoria Municipal, estará ingressando com uma Ação de Reintegração de Posse na Justiça, a fim de evitar a tomada da área por populares.

Mesmo sem ter ainda havido a solução quanto ao valor da área, o terreno pertence de fato ao município, que até pode construir prédios públicos no local, ainda não podendo entregar às indústrias, o que só será possível após o pronunciamento final da Justiça.


FONTE: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São José de Mipibu

Francisco Moura entrevista Carlos Silva


Confira a entrevista que Carlos Silva concedeu ao Mipibu News, onde na ocasião Francisco Moura faz perguntas pertinentes as eleições do Conselho Tutelar 2012, planos para o futuro, dentre vários outros assuntos de bastante interesse. Desde já agradecemos à Carlos Silva por nos prestigiar com esta entrevista exclusiva, como também ao competentíssimo Francisco Moura, que demonstra mais uma vez ser um profissional muito acima da média. Confira na íntegra o vídeo:

terça-feira, 29 de maio de 2012

FELIZ DIA DO GEÓGRAFO - POR MANINHO PALHANO


A palavra Geografia é resultante da junção dos radicais gregos "geo" e "graphos", significando respectivamente Terra e escrever. Geografia é, portanto, o estudo científico da superfície da Terra, com o objetivo de descrever e analisar a variação espacial de fenômenos físicos, biológicos e humanos que acontecem na superfície do globo terrestre.

A superfície da Terra é a camada do planeta de contato e inter-relacionamento entre a atmosfera, biosfera, hidrosfera e litosfera. Esta camada permite, através de seu equilíbrio natural, o surgimento de minerais, água, solos diferentes, vida animal, vida vegetal e uma série quase infinita de outros acontecimentos que tendem a mudar com o tempo. É de essencial importância para a Geografia o estudo destes fenômenos no espaço, no tempo, seu inter-relacionamento e agrupamento em padrões e funções.

Profissão: Geógrafo
A título de curiosidade, vale a pena saber que essa profissão começou com os chineses, que foram os pioneiros na organização de dados geográficos sobre a região onde vivem.

Atualmente, para a formação em Geografia, pode-se optar por alguns caminhos: a Licenciatura, o Bacharelado ou ambos. Escolhendo Licenciatura, atuará no ensino fundamental e médio. Optando pelo Bacharelado, poderá atuar como profissional geógrafo em empresas públicas e privadas, Prefeituras, Secretarias de Estado, por exemplo, ou também como autônomo. Em 1979, a profissão de geógrafo foi regulamentada (Lei no 6664); para exercê-la, é preciso ter bacharelado e registro no CREA.

O objeto de estudo da Geografia é - como nas demais ciências humanas - a sociedade e sua organização espacial, que é resultante das relações sociais que vão se desenvolvendo ao longo da história, transformando a natureza. A natureza, por sua vez, transformada pelo trabalho social, é detectada como um espaço geográfico.

O trabalho desenvolvido pelo geógrafo requer um conhecimento sólido da natureza, por meio do estudo dos aspectos que influem de forma direta no dia-a-dia das sociedades e em sua organização espacial, suas inter-relações, bem como um conhecimento apurado dos aspectos estruturais da sociedade e de como ela se apropria da natureza.

O geógrafo pode atuar como professor do ensino fundamental ou ensino médio e, se tiver pós-graduação, poderá trabalhar em universidades como professor/pesquisador. Além disso, o mercado de trabalho foi ampliado devido à necessidade desse profissional nos planos diretores do município, nas comissões de meio-ambiente, sem falar que os problemas urbanos e as mudanças no espaço mundial vêm solicitando a presença de geógrafos em cursos, palestras, debates e outros eventos. Estudar os aspectos físicos da Terra, analisar dados sociais e econômicos de uma população, estudar os ecossistemas, prevenir impactos ambientais e levantar informações sobre solo, relevo, recursos hídricos, vegetação, clima são outras possibilidades de atuação do geógrafo.

Parabéns aos colegas de profissão.

Adaptação: Maninho Palhano

Justiça determina continuidade do concurso da PM


A juíza Ana Cláudia Secundo da Luz e Lemos, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal, determinou a intimação do Comandante Geral da Polícia Militar do RN para, no prazo de 30 dias, enviar àquele Juízo a lista de classificação geral de todas as regiões com base na ordem decrescente das pontuações finais obtidas na primeira fase do certame para o concurso de Soldado da Policia Militar.
O Comandante deve enviar também o resultado da 2ª fase do certame que foi o teste de aptidão física dos candidatos convocados para todas as regiões conforme edital nº 0291/2010- CFSd/DP/PMRN e deve, por fim, apresentar o cronograma de realização das demais etapas do Concurso (saúde e curso de formação) para cumprimento integral da decisão judicial.
Em caso de descumprimento destas determinações pelo Comandante da Polícia Militar do RN, determino fixação de multa diária e pessoal no valor de R$ 1.000,00 ( um mil reais) e extração de cópias para apuração de crime de desobediência e cometimento de improbidade administrativa e remessa ao Ministério Público Estadual.
O que motivou a decisão foi o fato de dois candidatos aprovados terem ingressados com ação judicial contra o Estado do RN objetivando serem convocados para o cargo de Soldado da Polícia Militar do Estado em virtude de ilegalidade cometida pelo Comando da Polícia que estava convocando candidatos com notas iguais ou inferiores aos autores para o curso de formação.
Foi deferida uma liminar determinando que o Comando da Polícia Militar fizesse a convocação dos candidatos para provimento das vagas remanescentes do concurso de Soldado chamando-os conforme ordem de classificação geral de todas as regiões, com base na ordem decrescente de pontuações obtidas na prova objetiva, alcançando as pessoas dos autores se outras em melhor colocação não atenderem a convocação.
Posteriormente mais três candidatos ingressaram no processo, requerendo admissão como também autores da ação e requerendo o cumprimento da liminar e divulgação do resultado da 2ª Etapa do Concurso realizada entre o dia 10 de Janeiro de 2011 a 15 de fevereiro de 2011.
Analisando o processo, a magistrada verificou que apesar de ter havido uma convocação dos candidatos aprovados pelo Comando da Polícia Militar do RN para realização da 2ª Etapa do Concurso de Soldado, fato é que a Decisão Judicial proferida por àquele Juízo ainda foi descumprida.
“E, não sendo cumprida a decisão judicial, não tem esta magistrada como admitir ou excluir os litisconsortes ativos, pois não se sabe se estão classificados no concurso em posições melhores do que os autores”, considerou. Assim, decidiu intimar o Comandante Geral da PM do RN adotar as medidas necessárias para a continuidade do concurso. (Procedimento Ordinário nº 0013524-83.2010.8.20.0001)
Fonte: TJRN

Adivanil Pontes bate um papo com o Mipibu News


Na noite desta última segunda (28), tivemos o prazer de bater um bom papo com uma das figuras mais polemicas da atual política Mipibuense. Trata-se do empresário Adivanil Pontes, que reside no Tancredo Neves.

Na ocasião ele nos confidenciou que em São José existe muitas práticas ilegais, politicamente falando, que puderam se comprovar durante o processo eleitoral para o Conselho Tutelar local, mas que nem por isso ele deixará de manter sua palavra, e vai lutar por uma vaga no pleito de Outubro.

Adivanil é um sujeito competente e que leva a sério a questam de ser oposição, tendo em vista que muitos que se dizem oposição atualmente, não se sabe por qual motivo, veêm tomando atitudes que nos deixa sem saber se realmente são oposição ou situação.

Para comprovar a ineficiência de muitos setores que deveriam nos proteger, o mesmo disse: “Passei muitos dias em casa, e agora que estou me recuperando, pois estou com dengue, afinal de contas todos nós estamos sujeito a pegar esta doença, que o Governo aparenta não ter conhecimento dos riscos que ela representa a população”.

John Lennon agradece pela votação!

Hoje venho agradecer a todos que a mim, deram o voto de confiança. Sei do quanto todos lutaram para me eleger, mais infelizmente os nossos políticos implantaram a politica de uma campanha financiada.
Quero agradecer aos 291 votos, que deu-me o 9º lugar, tornando-me o 4º suplente de uma campanha feita pelo os meus familiares e amigos.
Agradeço de um modo especial aos meus pais João Eletricista e Damásia, que junto comigo lutaram e pediram o voto corpo-a-corpo. Agradeço também aos meus tios Ernesto (que me levou a todos os seus amigos) e Luiz que me ajudou do jeito que pôde. As minhas tias Veronica (que não saiu da escola do Bairro Novo enquanto as urnas não foram lacradas), como também a minha tia Bel que deu sua parcela de contribuição. Ao meu irmão Felipe que sempre esteve ao meu lado; as minhas primas, primos, compadres e comadres. A Dona Eliana (minha futura sogra), que junto com sua família me ajudou bastante. A minha namorada Tayanne, que com seu jeitinho de ser esteve ao meu lado como os meus pais e demais familiares.
Aproveito a oportunidade para agradecer aos amigos que foram tantos e tantos que acreditaram e saíram de suas casas em um dia chuvoso para votar em mim.
Quero aqui dizer que foram 291 votos conscientes, votos de amizade, votos de conquista. Não precisei me usar de tapetão para ocupar um cargo no qual muitos não sabem nem o que o “Estatuto da Criança e do Adolescente”. Minhas ideias, minha propostas permanecerão em meus projetos como cidadão-democrático-consciente.
Vejo que nossa cidade continua caminhando para o regresso, pois o momento devia ter sido nesta eleição; momento este visto por mim como um momento de escolha e mudança consciente. Não estou falando isso por que não fiquei entre os 5 titulares, mais porque sempre usei este discurso nas rodas de conversas e em reuniões politica partidária. Vejo que o progresso começou em lugar onde os políticos fracos, medrosos e medíocres chamam de curral eleitoral, ou seja, a comunidade do Bairro Novo; que em meio a tantos movimentos deu-me uma votação de 183 votos. Aos povo do Bairro Novo, meus sinceros agradecimentos, vejo que vocês acreditam no progresso de uma comunidade melhor. Fico feliz em saber que fui votado em 18 urnas e que pude contar com mais de 80 votos no centro de nossa querida Mipibu.
A todos que votaram em mim, meus sinceros agradecimentos e deixo a mensagem para as próximas eleições:
“Na politica deve vencer quem tem capacidade e não quem vale mais, pois se continuamos pensando em uma democracia perversa, continuaremos no caminho do regresso”
A todos o meu muito obrigado!!! E pergunto: “Como será que os eleitos vão pagar esse favor?” Acho que nos próximos meses veremos”.
Obrigado meu povo! Obrigado a todos os 291 votos da amizade.

Eu não vendi meu voto, e você?


Passadas as eleições para o Conselho Tutelar de Mipibu, o que mais se comenta pelas ruas da cidade, é sobre as "possíveis" compras de voto. Embora não tenhamos provas para formalizar uma denuncia, venhamos e convenhamos, todos nós sabemos que isso ocorreu, por sinal, com uma frequência até maior do que o que se esperava.

O que me deixa menos indignado com tudo isso, é que felizmente os candidatos que foram eleitos, são pessoas competentes para desempenhar tal função. Não que os que não foram não tenham essa capacidade, embora saibamos que tinham uns candidatos que só Deus acredita! Figuras sem o mínimo de prestígio e principalmente caráter, para exercer essa função tão nobre, que é defender e cuidar de nossas crianças e adolescentes.

Agora tem eleitor que realmente desconhece o poder do seu voto! Teve candidato que prometeu casa popular, pagar fatura de água ou de luz, teve gente que prometeu berço e por aí vai. Sim teve também é lógico, os que distribuíram cédulas de todos os valores para seus eleitores, agora cá pra nós, o sujeito se vender por R$ 5,00 (Cinco Reais) aí você já está de brincadeira, pois é, mais aconteceu!

Embora reconheça a capacidade intelectual/técnica e honestidade dos eleitos, acredito que os verdadeiros vencedores deste pleito, são aqueles que investiram apenas em santinhos, e conquistaram com seu carisma e credibilidade votos sinceros e de consideração aos mesmos.

Eu não vendi meu voto, e você? Outubro vem aí, e daqui para lá, temos tempo de refletir e reverter essa prática tão suja e mesquinha, que muitos têm de fazer campanha. E não se esqueça que os eleitos em Outubro próximo, não irão defender/cuidar apenas dos interesses das crianças e adolescentes, e sim da sociedade como um todo.

RENAN SILVA 

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Denuncia sobre possíveis focos de dengue em Mipibu


Na manhã de hoje (28) nosso blog recebeu uma denuncia sobre possíveis focos de dengue em uma residencia, localizada na Rua Coronel Trajano, mais precisamente em frente à sede da Rádio Olho D'água FM. O denunciante reclamou e citou a casa em virtude da mesma encontrasse fechada há um bom tempo, o cidadão reclamou dos vários casos suspeitos de dengue que assolam Mipibu, e por sinal a sua namorada residindo nesta rua, tanto ela como outros familiares da mesma encontram-se com suspeita da doença, levando a crer que os focos podem estar na casa citada.


Ao chegarmos ao local, colhendo informações com a vizinhança, descobrimos que os proprietários da casa moram fora do estado, porém para nossa surpresa, existe um cidadão responsável pelo imóvel, que é o amigo Joel Amaral. E como um exemplo de cidadão educado que é, Joel prontamente se prontificou em ajudar.



Joel abriu as portas da residencia e comprovou que o problema não vem de lá, já que fizemos uma inspeção minuciosa pela casa e não encontramos nenhum possível criadouro de focos, como é o caso de pneus, garrafas, copos e etc. Lembrando que posso praticamente assegurar o que digo, tendo em vista que já desempenhei a função de Agente de Combate às Endemias, prestando serviço à Prefeitura de Natal.



Porém, o amigo Joel deixa a residencia a disposição dos órgãos competentes, caso queiram fazer uma avaliação mais precisa no imóvel. Desde já agradecemos ao amigo que fez a denuncia, e mostramos mais uma vez a população que é assim que se constrói uma sociedade melhor, dando espaço ao cidadão comum, para que o mesmo possa expor suas necessidades e anseios.

O Blog Mipibu News está a disposição de todos, caso queira fazer qualquer tipo de denuncia, nossa equipe se prontifica a, pelo menos tentar apurar os fatos.

AGRADECIMENTO - POR JOHNY MARCEL


Gostaria de agradecer a toda a população Mipibuense, pelos 207 votos obtidos na eleição para o Conselho Tutelar, realizada neste domingo, 27 de maio de 2012. Antes de mais nada agradeço à Deus por tudo que proporciona em minha vida. Minha mãe, Maria do Ouro, minha noiva Shirlei, minha tia Salete, minhas irmãs, Janegleide, Jarleide, Jarlene, Janeide e Heliane. Meus cunhados, Ricardo, José Ivan Barreto e Carlinhos. Aos amigos que me ajudaram direta e indiretamente, Lúcia Soares e família e Fábio Júnior e família.

"Portanto disse-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Não será mais adiada nenhuma das minhas palavras; e a palavra que falei se cumprirá, diz o Senhor Deus."

Ezequiel 12:28

EXCLUSIVO: ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR PODE SER ANULADA!


Nossa edição recebeu uma ligação dando conta de que o processo eleitoral para o Conselho Tutelar de Mipibu pode ser anulado. Segundo uma fonte, o CONSEC (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente) teria recebido algumas denuncias de irregularidade durante o processo, e que o motivo maior alegado pelos possíveis denunciantes, seria pela ausência de uma prova para medir a capacidade dos pré-candidatos, como ocorreu em anos anteriores.

Nossa edição entrou em contato com o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o senhor Dalton Melo, e o mesmo nos informou que até o momento nenhuma notificação foi feita a respeito do assunto. Vamos aguardar, e em breve estaremos passando mais informações.

Carlos Silva agradece à todos pelo apoio e confiança depositada nele


A palavra hoje é de gratidão, aos amigos que acreditaram e acreditam em nosso trabalho como conselheiro tutelar sei o quanto me empenhei para desenvolver a missão a mim conferida, embora saibamos que muitos não encaram como missão o trabalho de um conselheiro tutelar.

Continuo desenvolvendo a minha missão até o final do meu mandato como sempre tenho feito ao longo deste quase três anos, sei que o Conselho Tutelar estará em boas mãos, composto por amigos e pessoas comprometidas com as crianças e adolescentes de São José de Mipibu.

Jamais poderia ficar com o sentimento de tristeza sabendo que fiz o que estava ao meu alcance, pois do homem é a preparação, mas a vitória vem da boca do Senhor e sei que tudo que ele faz é bom.

Cordialmente,
Carlos Silva – Conselheiro Tutelar

DO BLOG: Caro amigo Carlinhos, a sociedade Mipibuense com certeza perdeu um dos mais atuantes conselheiros da história, mas acreditamos que os eleitos farão um bom trabalho, por isso acreditamos que nossas crianças e adolescentes estarão bem representadas. E NÃO SE ESQUEÇA JAMAIS: DEUS FECHA UMA JANELA, PORÉM ABREM-SE VÁRIAS PORTAS!

AGRADECIMENTO PELOS ACESSOS!


O editor do Blog Mipibu News, Renan Silva, vem a público agradecer à todos os leitores desta página informativa, pelos 2.146 acessos neste domingo 27 de maio. Ficamos muito honrados por saber que nosso veículo de informação está sendo aceito pela população.

Estamos sempre tentando trazer a informação em tempo real, como foi o caso da Festa Baile, que montamos uma estrutura no Ginásio Arlindão, e enquanto a festa rolava, os leitores que encontravam-se em casa tiveram o prazer de acompanhar tudo, como se estivessem lá. Vem muito mais por aí, aguardem e continuem acessando nossa página, afinal de contas você é o maior motivador para a existência dela!

RESULTADO DA ELEIÇÃO PARA O CONSELHO TUTELAR DE MIPIBU 2012


Por volta das 00:30 desta segunda 28 de Maio de 2012, saiu o resultado oficial com os nomes dos conselheiros tutelares, escolhidos nas eleições deste domingo (27). Para o espanto de muitos, apenas três dos atuais conseguiram se reeleger.


Em ordem a eleição ficou da seguinte maneira: Em 1º lugar ficou o já conselheiro, Renilson Luiz de Freitas da Silva (496); em 2º ficou a jovem Josilene Florêncio de Medeiros (471); em 3º foi reeleito o atual presidente do conselho, Thiago Eduardo Alves Soares (435); em 4º lugar ficou a também conselheira atualmente, Odete Ferreira de Souza (411); e em 5º lugar ficou o jovem Filipe Gonçalves Barbosa (408). 







O Professor e Blogueiro Alexandre Freire, sendo entrevistado pelo repórter João Meneses. Onde na ocasião ele explicita sua opinião sobre o processo eleitoral.




O competente Advogado, o senhor Daniel Fagundes, também esteve presente durante a apuração das urnas, que ocorreu na Câmara Municipal de São José de Mipibu.


Desde já agradecemos à comissão organizadora das eleições, que autorizou a entrada da mídia local, para que assim a mesma pudesse registrar este momento histórico para o povo Mipibuense.



Odete fala sobre sua reeleição, e agradece ao vivo através da Olho D'água FM, que por sinal fez uma belíssima cobertura com o consagrado comunicador Ene Ricardo, que contou com o auxilio luxuoso do jovem locutor César Neto.

domingo, 27 de maio de 2012

DOMINGO DE ELEIÇÃO PARA CONSELHO TUTELAR DE MIPIBU


A Eleição para o Conselho Tutelar de São José de Mipibu, está sendo realizada hoje (27), e como nós podemos comprovar, a população está indo em grande número para exercer a cidadania e votar em quem acredita que seja o melhor nome para ocupar o cargo.



Na ocasião nos encontramos com o ex-vereador Jamaci Oliveira, um cidadão integro e acima de tudo competente na função que exercia. Com certeza nossa cidade perdeu e muito, após a perda do mandato deste excelente parlamentar.



O competentíssimo Dalton Melo, Presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, juntamente com sua equipe, está nos locais de votação, fiscalizando e fazendo com que as eleições prossigam dentro das normas pré-estabelecidas.

Não se esqueça que você tem até às 17:00 horas para votar, por isso venha participar deste momento tão importante para a garantia de dias melhore para nossas crianças e adolescentes.

CONFIRA TUDO QUE ROLOU NA 2ª FESTA BAILE DA SOLIDARIEDADE


A 2ª Festa Baile da Solidariedade foi o maior sucesso! A sociedade Mipibuense compareceu em grande número, e se divertiu muito. O Ginásio Arlindão recebeu um ótimo público, e segundo o idealizador do evento, José Filho, o mesmo nos confidenciou que ficou muito satisfeito em ver que a população atendeu ao chamado, fazendo com que outras pessoas possam ser ajudadas com parte dos recursos obtidos.

A noite começou com uma apresentação belíssima do casal Liane Viana e Banzai, que tocaram clássicos consagrados da MPB, como também músicas atuais e muito som internacional, fazendo com que os apaixonados ficassem de rostinho bem coladinho.

E como prometido, a meia noite a ORQUESTRA XEQMAT botou a galera pra balançar literalmente, um show fantástico, composto por sucessos da década de ouro da música nacional e internacional, além de muito forró, pisadinha, arrocha e muitos outros estilos musicais que empolgaram a multidão.

O Blog Mipibu News parabeniza os organizadores da festa, e desde já comunica-os que a população só comenta/pergunta uma coisa. Quando será a próxima?


sábado, 26 de maio de 2012

Candidato ao Conselho Tutelar é agredido em Mipibu!


Nossa edição recebeu uma ligação, dando conta de uma agressão física à um Candidato ao Conselho Tutelar de São José de Mipibu.Trata-se de Daniel de Oliveira, mais conhecido por Daniel da salada, que reside no bairro do Pau Brasil; a irmã do jovem agredido nos informou que durante a feira livre de hoje (26) ele fazia panfletagem, que por sinal foi liberada pela comissão organizadora das eleições, quando de repente, um grupo de várias pessoas veio em direção ao mesmo e o agrediram sem motivo algum.

Daniel nos informou que acredita que o fato ocorreu, simplesmente por ele ser um cidadão de bem e muito carismático, e mais, as pessoas que o agrediram, segundo populares que se encontravam no local na hora em que o fato ocorreu, disseram que estas pessoas estavam fazendo panfletagem para outro candidato, o que torna o fato mais grave ainda.

Daniel está em casa e passa bem, apenas sofreu escoriações no rosto. E avisa aos agressores que, além de Deus dar aos mesmos o castigo que merecem, a maior vitória virá amanhã, ao término das eleições!

FESTA BAILE DA SOLIDARIEDADE (TRANSMISSÃO EM TEMPO REAL)


A FESTA BAILE COMEÇOU AGORA, E COMO PROMETIDO VOCÊ VAI FICAR POR DENTRO DE TUDO SEM SAIR DE CASA. ENTRE E FIQUE À VONTADE, LEMBRANDO QUE ESTA TRANSMISSÃO TEM O APOIO DA BODEGA RAÇÕES.


LIANE VIANA E BANZAI ESTÃO NO PALCO TOCANDO O MELHOR DA MPB. UM CASAL APAIXONADO, QUE FAZ COM QUE TODOS QUE OUVEM AS CANÇÕES INTERPRETADAS POR ELES NOS DEIXE TAMBÉM APAIXONADOS.









A ORQUESTRA XEQMAT ESTÁ FAZENDO A GALERA DELIRAR, VOCÊ NÃO TEM IDEIA DA FESTA MARAVILHOSA QUE PERDEU!