quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Bandido é preso após tiroteio e tentativa de "saidinha de banco"

Dois bandidos armados tentaram aplicar o golpe conhecido como "saidinha de banco" em um rapaz que estava no Banco Bradesco, no bairro do Alecrim. Após sair do banco, o homem, que havia sacado R$ 5 mil, foi até o Sesc, no mesmo bairro, por volta das 12h, para almoçar. Lá, os bandidos trocaram tiros com vigilante e com policiais militares que faziam a ronda, mas um deles acabou preso.
De acordo com as informações do delegado da 3ª Delegacia de Polícia,  Natanion Freitas, os bandidos encostaram a moto em que estavam, uma CG cor vinho de placa NOD - 4246 nas proximidades do Sesc, e um deles invadiu o restaurante do local para roubar o dinheiro retirado pelo rapaz, que ainda estava na fila para ser atendido.
Ao perceber a ação, o vigilante do Sesc tentou conter a ação do bandido que havia entrado no restaurante, mas foi surpreendido pelos disparos do criminoso que estava do lado de fora. O vigilante não foi atingido. Uma das balas, porém, atingiu um cliente que estava na fila do restaurante. Em nota oficial em seu site, o Sesc informou que o rapaz ferido com o tiro de raspão já foi medicado, liberado do hospital e passa bem.
Os bandidos tentaram fugir, mas policiais militares que faziam a ronda no bairro, conseguiram prender um deles e recuperar o dinheiro roubado, além de uma arma de calibre 38. O criminoso detido ainda tentou ameçar um taxista que estava nas proximidades, mas os policiais agiram mais rápido e impediram a ação.
O delegado Natanion Freitas disse ainda que o bandido preso, natural da cidade de Fortaleza, negou a "saidinha de banco" e contou que tinha ido ao local para matar um homem. A possibilidade, no entanto já foi descartada pelo delegado.
Segundo Natanion, o criminoso apresentou também um documento de identidade falso, o que impossibilita saber o nome do bandido. "Como é que uma identidade de 2001 tem uma foto bem novinha dele? Ele não mudou nada de lá pra cá não foi?", questionou o delegado.

Ressaca do Carnaval em Arez 2012!

DATA: 10/03/2012


LOCAL: Clube Municipal


PARTICIPAÇÃO: Fera Samba, DJ Castelo e Felipe e Banda Meteoro.


CASADINHA: R$ 15,00
SENHAS: Ana Guerra, Rosinha Variedades e Bar & Restaurante do Ari.


REALIZAÇÃO: RA Produções e Eventos.
PATROCÍNIO: Prefeito Erço Paiva, Kleiber Chacon, Lelo Rações, Bar e Rest. do Ari e Zé Luca CDS.

Vem aí grande promoção de aniversário da Bodega Rações!

Aniversariante do mês!!!

FOTO: ARQUIVO DA FAMÍLIA
A nossa aniversariante do mês é a senhora ANA FRANCISCA FÉLIX, mãe da Professora Maria José e do Motorista David. Dona Ana é um amor de pessoa e um exemplo de vida, ontem (28) ela completou 94 anos de uma vida belíssima, repleta de muitas realizações e felicidades! Parabéns Dona Ana, que Deus te cubra de bençãos e alegrias por muitos e muitos anos!!! 

Forró da Olho D'água 17/03/2012

Vendo Bicicleta Som por preço sensacional

Vendo uma Bicicleta Som em perfeito estado de conservação, a qual serve para publicidade. Som com 2 alto falantes de 10", 1 corneta e 2 super tweet. Com entrada para cartão de memória e Pen-drive. Ideal para divulgação de propaganda da sua loja, campanha política e muito mais.

Fuga de detentos no Núcleo de Custódia da Polícia Civil

Quatro detentos escaparam do Núcleo de Custódia da Polícia Civil, na Cidade da Esperança. A fuga ocorreu no início da manhã desta quarta-feira (29).
Segundo um agente de polícia lotado no Núcleo de Custódia que identificou-se apenas como "Wanderley", por volta das 4h de hoje os detentos cerraram a grade da cela, forçaram a porta e escaparam por uma janela.
Wanderley afirma que os três agentes que estavam de plantão durante a noite perceberam rápido a ação dos presos, mas não conseguiram evitar a fuga. Antes dos quatro escaparem, havia 66 presos no Núcleo.

ABC entra em campo hoje modificado!

Passada a euforia pela conquista do primeiro turno do estadual, o ABC volta a campo hoje, às 20h30, no Frasqueirão, para iniciar sua caminhada no segundo turno da competição. O adversário de logo mais é o Baraúnas. Para esta partida o técnico abecedista, Leandro Campos, optou por mandar a campo um time diferente do que vinha atuando. Seis jogadores serão poupados: o goleiro Camilo, os zagueiros Flávio Boaventura e Eduardo, os meio-campistas Bileu e Jérson e o atacante Washington. A explicação do comandante é de que alguns atletas precisam se recuperar de lesões, enquanto outros necessitam de descanso.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

URGENTE: Entrevista com o Delegado Robson Coêlho!

Confira a entrevista que o Blogueiro Carlos Silva, realizou com o ex-delegado da Policia Civil de São José de Mipibu, Doutor Robson Coêlho. Edição do áudio feita pelo Estúdio Águia.

Um alô especial...

Para minha amiga e blogueira ANGELA FREIRE, com quem eu tive a honra e o prazer, de me encontrar no carnaval de São José de Mipibu, querida você é 1.000 um forte abraço! Continue sempre assim.

Possível Greve na Educação à vista!

Até quando os estudantes da rede pública de ensino vão ter que pagar pelo descaso dos administradores? Em uma entrevista gravada no Estúdio Águia, no dia 18/02/2012 você pode ver as considerações feitas pela diretora geral do SINTE-RN, a professora Fátima Cardoso, a referida entrevista foi ao ar na Rádio Executivo FM 87,9 da cidade de Nísia Floreta. E aqui você pode ouvir na íntegra as palavras da sindicalista a respeito da possível greve, como também vários outros assuntos de interesse da categoria e da sociedade em geral. Confira abaixo:
Mais informações acesse o Blog do SINTE de Nísia Floresta/RN.

PEDRO FREIRE, um exemplo que deve ser seguido!

FOTO: MAURÍCIO FREIRE
O Blog Mipibu News, irá mostrar histórias e homenagear pessoas/cidadãos, que dedicaram parte de suas vidas, ajudando no crescimento e/ou desenvolvimento de nossa cidade.
Este é o saudoso PEDRO FREIRE DE MELO, um homem que amou a querida terra Mipibuense e dedicou, parte de seu tempo a pesquisar a história de São José de Mipibu.
Hoje ele não se encontra entre nós, mas de onde estiver, tenha certeza de que és um exemplo de vida para todos!
Um ser humano fantástico, gente do bem; de forma muitas vezes voluntária, nos ajudou a escrever o passado, fortalecendo o presente e contribuindo para nossa evolução futuramente.
São José de Mipibu precisa de pessoas como estas, para que nosso município se desenvolva de forma mais igualitária, mas pessoas assim não costumam se misturar e envolver com certas figurinhas  da política nossa de cada dia.
Nosso agradecimento e acima de tudo o reconhecimento pelos serviços prestados à nossa querida Mipibu.
Nasceu em 13 de outubro de 1925, e nos deixou em 11 de Janeiro de 2008.

Maconha ainda é principal droga usada na América do Sul, mostra relatório!

Relatório divulgado nesta terça-feira (28) pela Junta Internacional de Fiscalização a Entorpecentes (Jife), órgão ligado à Organização das Nações Unidas (ONU), mostra que a maconha continua sendo a principal droga usada na América do Sul. A prevalência anual de abuso de maconha atingiu 3% da população da região entre 15 e 64 anos, ou seja, cerca de 7,6 milhões de pessoas, em 2009.

De acordo com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Unodc), cerca de 20% da maconha usada no Brasil têm origem doméstica e 80% entram no país pelo Paraguai. Em 2010, as autoridades brasileiras destruíram 2,8 milhões de plantas de cannabis, incluindo mudas, e apreenderam mais de 155 toneladas da erva.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O PROGRAMA A VOZ DO BRASIL NÃO CHEGA AOS LARES MIPIBUENSES ATRAVÉS DA RÁDIO LOCAL, POR QUAL MOTIVO?

Na semana passada em uma conversa com vários blogueiros de São José, na rede social Facebook, questionei a respeito de porque a Rádio Olho D’água FM, não transmite o Programa “A VOZ DO BRASIL” em sua grade de programação?
Há um tempo conversei com um dos comunicadores daquela referida instituição, e o mesmo me informou que a rádio não transmitia o programa devido à falta de um aparelho de som para a retransmissão. Mas, isso já faz um bom tempo!
Muitos podem dizer: O que você tem haver com isso? E eu vos digo que tenho muito, afinal sou um apaixonado por telecomunicação, e se é obrigatório tem que ir ao ar! Pois, todos sabemos que existem pessoas públicas que fazem parte da direção da rádio, que inclusive são pré-candidatos nas eleições deste ano. Daí fica a pergunta: Podemos confiar em pessoas para governar nossa cidade, que não conseguem cumprir  se quer com uma obrigação tão simples?
Segue abaixo o conceito e história do Programa A VOZ DO BRASIL, e não se esqueçam: Podemos até não mudar o mundo, mas unidos fazemos barulho tremendo!
A Voz do Brasil é um noticiário radiofônico público, que vai ao ar diariamente em praticamente todas as emissoras de rádio aberto do Brasil, às 19h00, horário de Brasília. A Voz do Brasil faz parte da história de radiodifusão brasileira, além de ser o programa mais antigo do rádio.
O programa foi criado por Armando Campos, amigo de infância de Getúlio, com a intenção de ajudar o seu amigo, colocando suas idéias para a população escutar, e assim serem a favor de seu governo.
Passou ser transmitido em 22 de julho de 1935, durante o governo de Getúlio Vargas com o nome de "Programa Nacional", sendo apresentado pelo locutor Luiz Jatobá. De 1934 a 1962, foi levado ao ar com o nome de Hora do Brasil. Em 1938, já com o nome de Hora do Brasil, o programa passou a ter veiculação obrigatória, somente com a divulgação dos atos do Poder Executivo, sempre das 7 às 8 horas da noite, horário de Brasília. Em 1962, a partir da entrada em vigor do Código Brasileiro de Telecomunicações, o Poder Legislativo passou a ocupar a segunda meia hora do noticiário. Em 1971, por determinação do presidente Médici, o nome "Hora do Brasil" muda para "A Voz do Brasil". Mais tarde, o Poder Judiciário passou a ocupar os últimos cinco dos trinta minutos iniciais e o Tribunal de Contas da União, o minuto final do programa obrigatório, que vai ao ar esporadicamente.
Atualmente, os primeiros 25 minutos da Voz do Brasil são produzidos pela EBC Serviços, e gerados ao vivo, via Embratel, para todo o Brasil. Já os 35 minutos seguintes são pré-gravados, para inserção pela própria EBC Serviços. Em 1995, a Voz do Brasil entrou para o Guiness Book como o programa de rádio mais antigo do Brasil. O noticiário também é o mais antigo programa de rádio do Hemisfério Sul.

Guerreiros do Carnaval Mipibuense!

Estes, para quem não conhece, apesar de acreditar que todos da nossa terrinha saibam de quem se tratam, são os inseparáveis amigos Valdir Cabral e Seu Manoel. Dois verdadeiros guerreiros do Carnaval de Rua de São José de Mipibu, que por cima de pau e pedra colocam para desfilar nas avenidas Mipibuenses, por sinal com muita maestria, a Escola de Samba Malandros do Samba, que a cada ano que passa vem sofrendo com a falta de apoio de quem de direito para com o Carnaval de nossa cidade.
Meus queridos amigos, vocês são GUERREIROS  e acima de tudo, homens que no dia-a-dia nos ensinam como vencer as adversidades que a vida nos impõe. Parabéns Valdir, parabéns Seu Manoel, esperamos de verdade que nos próximos anos a administração pública possa dar a atenção, apoio e incentivo que esta belíssima agremiação merece!